Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ90 - 1997 - "Conguito"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ90 - 1997 - "Conguito"

Ora bem,

No sábado de manha entretive-me a instalar o radio cb e a respetiva antena

Aqui o suporte da antena que tanto dá para instalar na porta da mala como no capo

Comment

O radio não traz nenhuma caixa de suporte
      BONS TRILHOS

Comment

Inicialmente o objetivo era instalar o radio na gaveta junto às manetes das velocidades e a antena na porta da mala do jipe, mas o projeto foi alterado [smile rir-se]

Como a antena na mala ia estar sempre a bater no jipe passei-a pro capot (até foi mais fácil de esconder o cabo da antena [smile rir-se])

O rádio como ia dar muito trabalho pô-lo na gaveta, usei o suporte em "U" que vem com o rádio e fiz 3 furitos e coloquei-o junto ao lugar do condutor. É um sitio em que se vê bem o display e está acessível para qualquer alteração.

Aqui vão as fotos:

Os cabos, quer da antena, que o de alimentação, com bastante folga para eventuais imprevistos. O da antena convém ter folga para se poder afinar as estacionárias

Aqui podem ver que usei uma passagem de outros fios para passar os cabos do rádio

Ao cabo de alimentação do rádio emendei um outro de forma a ter cabo até à bateria. No manual do rádio aconselhava a ligação direta do rádio à bateria e assim o fiz

Uma coisa fixe é que existem bastantes "buracos" ao longo do compartimento do motor que deu para colocar abraçadeiras a prender os cabos.

Aqui uma foto de onde coloquei a antena

Alguma duvida, no poder ajudar, ajudo.

No sábado, no passeio organizado pelo Barros, já vou poder experimentar o upgrade do Conguito [smile rir-se]

Comment

[quote author=NUNO. link=topic=32903.msg85959#msg85959 date=1380827221]
          O radio não traz nenhuma caixa de suporte
          [/quote]

O único suporte que trazia foi o que utilizei.

Alem do do microfone, claro.

Assim também não tive de arranjar um altifalante externo, uso o do rádio

Comment

Boas amigão,

E isso ficou a funcionar e tudo [hmmm] [smile rir-se] [:P]

Acabaste por montar no mesmo sítio em que tenho o meu []

Abraço
            KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Belo upgrade migo, dá bastante jeito.

abraço

Comment

[quote author=Godzillaz link=topic=32903.msg85962#msg85962 date=1380828230]
                Boas amigão,

E isso ficou a funcionar e tudo [hmmm] [smile rir-se] [:P]

Acabaste por montar no mesmo sítio em que tenho o meu []

Abraço
                [/quote]

Por isso é que gosto de me reunir com o pessoal para trocar ideias []

Estou mortinho pra experimentar isto, já apanhei uns espanhois e uns ingleses a comunicarem. Mas ainda não ouvi nada em português

Comment

Belo upgrade e Boa repostagem fotografica [smile rir-se]

Abraço
                  .

Comment

Esqueci-me de mencionar, as estacionárias foram afinadas conforme o vídeo que inseri aqui http://forumflc.clubeflc.com/index.p...,31975.45.html

Não precisei foi de cortar a antena com o gajo do video.

Devo acrescentar que antes de fazer algo, falei com o Sr. Pedro Nevada que me confirmou o método de afinação das estacionárias.

Segundo ele, dado o valor que obtive, melhor é impossível [smile rir-se]

Comment

Boas Tiago,

espero que ao passar por Braga já te possa localizar e estrear o teu CB (pioneiro português) para depois seguirmos em caravana.

Podemos já combinar o canal 17 AM, por exemplo; de qualquer forma depois envio-te MP com meu nº TLM.

Abraço
                      LAND CRUISER VEIO PARA FICAR!

Apresentação do GRELHAS: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32894.0.html

Comment

A trabalhar...
                      X