Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1979 - "O Salgadinho"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ40 - 1979 - "O Salgadinho"

Boas, isto não se deve fazer... mas é só para ver se o dono ganha vontade...

Apresento o "Salgadinho "

Uploaded with ImageShack.us

que agora esta em obras...

Uploaded with ImageShack.us

Re: BJ40 - 197X - "O Salgadinho"

Transplante de coração? [chocadoo] este tópico promete. []

É assim mesmo Armstrong. Como diz a música do Zeca, "...trás um amigo também..."

Abraço apoiado
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Poucas fotos para tanta alteração

[8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)]

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boas,

Que o Salgadinho seja benvindo ao fórum [] vai ser um croquete ou pastel de bacalhau? [smile rir-se]

Venham mais fotos da fritura []

Abraço rissol
        KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

hó xo Jorge , isso merece uma apresentação a serio , o proprietário que se chegue a frente e que nos conte um pouco mais dessa maquina

Comment

Então cá vai...
            "O Salgadinho" parece-me bem!
            Passo a contar a história deste "bicho" desde que o conheço...
            Decorria o ano de 97 quando o fui buscar para os lados de Pombal. Tinha nascido em 79 e era de uma senhora que só usava para levar os meninos à escola...
            Estava quase novo! Uns buraquitos, folgas por tudo, um fuminho lindo de morrer e tanto lixo por dentro e fora que até telhas velhas tinha. Fui "salva-lo" com o meu amigo Jorge.
            Depois disso foi reparado de chapa e mecânica e foi sendo melhorado com a paciência do meu velhote que também é "pai" do BJ.
            Travões de disco, direcção assistida, bancos do Alfa 33, capota de lona, travão de mão separado nas rodas de trás (que depois passou a travão hidraulico).
            Quando chegou a altura de montar um turbo no 3.0 (de um motor Peogeot 1.9TD), como 1,1Bar e sem alterar o circuito de arrefecimento, o "B" não gostou e cedeu pelo bloco.
            Foi um momento triste em que o "Salgadinho" (ou "Lagarto do deserto" como então chamado por causa forma da capota de lona) ficou encostado quase morto debaixo de um tilheiro de zinco [:'(]
            Há quase 3 anos começou a cirurgia.
            -Troca do motor;
            -Troca da caixa;
            -Reparação da caixa de transferência;
            -Reparação integral da instalação electrica que entretanto simplesmente ardeu;
            -O motor está já instalado com turbo, intercooler, radiador de óleo e ventoinha auxiliar electrica com comando automático.

Voltou a rodar há +/- um mês e nesta altura só faltam umas coisitas.

Um abraço a todos! É desta que ganhei vergonha!

Só não tenho fotos da reparação.

Como vêm tirando a folga da direcção, a folga do veio de transmissão de trás, o travão de mão, folga nas molas, e mais umas coisitas aqui e ali, de resto está novo!!! [smile rir-se]

[img][/img]

Comment

bem vindo....gostava mais dele como tava debaixo do zinco.....nao parado

mas devido a cor e etc....

abraço

Comment

Bem vindo Pedro,

bota la fotos do que puderes... nos gostamos disso...

o " salgadinho " fui eu que meti... mas facilmente Passa a Lagarto do deserto assim que aqui vierem os membros dirctivos... [smile rir-se] [smile rir-se]

ja agora, facilita o ano sff.

abraço.

Comment

[img][/img]

Acho que qualquer um dos nomes lhe fica bem.

Como eu disse é de 1979.

Seguem umas foto.

Comment

Re: BJ40 - 1979 - "O Salgadinho"

Tiosal,

bem vindo sejas a esta casa! [] Relativamente ao nome tens de te decidir. Será corrigido se assim o pretenderes!

abraço de batismo
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                    X