Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Colunas JBL ou FOCAL?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Colunas JBL ou FOCAL?

Boas!

Em principio pro mês que vem vou mandar colunar umas colunas porreiras no jipe que as que lá estão já tiveram melhores dias.

Tinha a ideia de colocar as 4 JBL com os 16cm que assim ficavam no lugar das originais sem fazer grandes alterações, e escondidas pra o alheio não ver o que lá está.

Contudo, numa deslocação a uma loja, quem me atendeu, sugeriu-me que colocasse duas colunas JBL à frente e as de tráz fossem da FOCAL.

As JBL custam cerca de 70€ o par e as FOCAL 120 o par.

Como nunca ouvi o som das FOCAL, queria saber a vossa opinião sobre as mesmas. Valem a diferença de preço?

Re: Colunas JBL ou FOCAL?

as JBL sei ke são boas... as melhores de 3 vias que tive alguma vez , eram JBL...

das focal não sei nada... [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X]

porque não metes umas mais fracas atraz so para medios e metes um tubo ? se é para dar som com pouco investimento... [huhuhuh] [huhuhuh]

Comment

As JBL também sei que são boas.

Como o artista me aconselhou a por FOCAL atras e JBL à frente fiquei na duvida.

Tubos não quero, senão fico sem mala.

Quero bom som (entenda-se nítido) em colunas discretas que substituam as originais

Comment

ok...ok...

não tinha reparado que querias aproveitar o sitio das originais...

estive a ver na net acerca das focal... e pelo menos caras são... [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

acho que não vais ter outra hipotese senão experimentar... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Sim, são quase ao dobro das JBL.

Vou pensar mas se calhar vou seguir a sugestão do entendido.

Depois partilho a minha opiniao, isto é, se sempre avançar com este setup [smile rir-se]

Comment

Viva,

A JMLab é fabricante de produtos de alta qualidade em HI-FI.
            A JBL é conhecida por produzir colunas de qualidade desde á muitos anos. Contudo alargou-se ao grande consumo.
            Só por este aspecto percebe-se perfeitamente a diferença de preço.

Se puderes ouvir antes de escolher, essa é sempre a recomendação.
            Baseado no que conheço destes fabricantes a nível de HI-FI para casa, se procuras qualidade mais acima e havendo euros, a minha escolha seria FOCAL. Agora só valerá a pena se o equipamento as acompanhar.

Aliás, a ideia das Focal apenas atrás reflecte o facto de o som directo (que nos chega directamente da coluna até nós) ser o que vem detrás e ser o que nós mais "informação".~

1abraço
            - Quem cá está é que está bem...
            - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
            http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

[quote author=jverissimo link=topic=32935.msg76218#msg76218 date=1367052700]
              Viva,

A JMLab é fabricante de produtos de alta qualidade em HI-FI.
              A JBL é conhecida por produzir colunas de qualidade desde á muitos anos. Contudo alargou-se ao grande consumo.
              Só por este aspecto percebe-se perfeitamente a diferença de preço.

Se puderes ouvir antes de escolher, essa é sempre a recomendação.
              Baseado no que conheço destes fabricantes a nível de HI-FI para casa, se procuras qualidade mais acima e havendo euros, a minha escolha seria FOCAL. Agora só valerá a pena se o equipamento as acompanhar.

Aliás, a ideia das Focal apenas atrás reflecte o facto de o som directo (que nos chega directamente da coluna até nós) ser o que vem detrás e ser o que nós mais "informação".~

1abraço
              [/quote]

jverissimo,

Desde já agradeço a ajuda. No entanto, achas que a diferença de preço é justificada?

Pelo que entendi, achas que colocando as JBL à frente e as FOCAL atras fico bem servido em gastar muito é isso?

Comment

Quanto ao rádio será um Alpine, ainda não me decidi foi do mod€lo.

Têm alguma sugestão diferente?

Comment

[quote author=tiago.a link=topic=32935.msg76221#msg76221 date=1367061126]

Pelo que entendi, achas que colocando as JBL à frente e as FOCAL atras fico bem servido em gastar muito é isso?
                  [/quote]

Sim é isso.

Quanto a rádios, um Alpine é uma boa escolha. Se quiseres experimentar outros sugiro a Clarion e a kenwood também.

Para som com mais garra/pedal Alpine e kenwood. O Clarion melhor para vozes/musica mais envolvente. Mas isto tem muito de gosto pessoal à mistura e convém experimentar antes.

abraço
                  - Quem cá está é que está bem...
                  - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                  http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

A Focal é uma marca de topo.
                    Muito mas mesmo muito boa marca em colunas, mas principalmente os subwoofer's, que é o forte da marca.
                    Era a marca do subwoofer que tinha no meu anterior carro, juntamente com um amplificador da RockfordFosgate igualmente uma marca de topo em que o forte da marca são os amplificadores.
                    Este conjunto tinha uma qualidade absurda, bem, o preço também foi absurdo
                    Tive sempre rádios Kenwood que é a minha marca de eleição juntamente com a Alpine.
                    As colunas e tweeters era tudo igualmente da Kenwood.
                    André Gonçalves

Comment

A trabalhar...
                    X