Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Colunas JBL ou FOCAL?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Colunas JBL ou FOCAL?

Mais cartas pro baralho, assim fica complicado escolher [:-\]

Vou tentar mesmo que me façam uma demonstração antes de me decidir.

Agradeço a todos o contributo!

Comment

...eu arriscava as focal...

lembra-te que se pedires uma DEMO, as colunas estão enfiadas dentro de uma caixa propria para demos e que nada tem a ver com as do

teu carro..... as afinações que la teem podem ser agradaveis ou agressivas para ti.

ate se pode dar o exemplo de ser uma demo desastrosa que depois no teu carro resulte muito bem...ou ao contrario...

Comment

Cá por casa os auto rádios são todos kenwood , e só o ultimo a ser instalado é que levou material FOCAL e não tem nada a ver, inclusive melhor do que as kenwood que tenho no Tracor. Basta olhar para o material , vê se bem a qualidade de construção do mesmo. Mas o preço a meu ver justifica se bem....
        RABBIT

Padrinho Mor

Comment

As JBL são muito boas, e as Focal ainda são melhores. Acho que tudo depende do que queres gastar e se te compensa a diferença de preço na diferença de qualidade de som.

Tudo depende da exigência e da cart€ira! Não há nada como ouvires as duas e depois decidires por ti [smile rir-se]

Quanto ao rádio eu tenho tido sempre Alpine e são os meus favoritos, mas Kenwood ou Clarion como já aconselharam também ficas muito bem servido!

Comment

Já vi que todos são concensuosos concensuosos na medida em que as JBL são boas mas as FOCAL são ainda melhores.

No entanto, ainda ninguem opinou nada em relação ao setup que me foi proposto [smile rir-se] JBL à frente e FOCAl atras, assim não gastava imenso nem gastava pouco [smile rir-se]

Comment

Tiago se calhar JBL nas quatro já ficas super satisfeito e não gastas tantos €!

Exprimenta as colunas e logo vez [] [smile rir-se]

Eu acho que preferia meter tudo jbl ou tudo focal em vez de andar a misturar

Comment

[quote author=armstrong link=topic=32935.msg76275#msg76275 date=1367166059]
                ...eu arriscava as focal...

lembra-te que se pedires uma DEMO, as colunas estão enfiadas dentro de uma caixa propria para demos e que nada tem a ver com as do

teu carro..... as afinações que la teem podem ser agradaveis ou agressivas para ti.

ate se pode dar o exemplo de ser uma demo desastrosa que depois no teu carro resulte muito bem...ou ao contrario...
                [/quote]

Sem dúvida...

Em termos de especificação do fabricante as Focal têm tudo para ser fantásticas, basta serem de uma gama acima das JBL. Isso não é garantia de funcionarem melhor no carro e com o rádio em questão. Tens mesmo de experimentar.

A solução mista pode mesmo ter vantagem pois como já referi, as focal atrás não está mal pensado, pelo facto de ser um som directo.

Nestas coisas experimentas e afinas o gosto, como se fosse um TLC [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] ou instalas e pronto!
                - Quem cá está é que está bem...
                - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Em principio no sábado vou novamente à loja e vejo se há a possibilidade de me fazerem as demonstrações.

Comment

É bem...

Depois diz qual a sensação.... E verifica com que rádio é feita a demonstração.

Abraço
                    - Quem cá está é que está bem...
                    - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                    http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Boas!

Cheguei agora da oficina.

As FOCAL são um som espetacula, bastante limpinho. Não dá é pra puxar com elas (entenda-se volume alto).

A opção acabou mesmo por ser JBL à frente e FOCAL atrás. Com as JBL consegue-se puxar mais um pouco [smile rir-se]

Falaram-me de uns subwoofer pequenos que até dao pra meter debaixo dos bancos. Se calhar vão ficar pra um próximo upgrade

Na 5ª à noite já tenho o Conguito com tudo instalado e coloco fotos.

Depois com o tempo dou o feedback. Ou quando estivermos juntos vocês ouvem o som [smile rir-se]

Agradeço a todos pela ajuda nesta escolha!

Abraço

Comment

A trabalhar...
                      X