Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

TOLDO para sombra

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

TOLDO para sombra

Boas
    O toldo do meu xaço com 3mx2m
    Está enrolado dentro de um tubo de aluminio 75x75 com 2.10m de comprimento lacado branco.
    Dentro do dito tubo quadrado tem ao centro um tubo de aluminio 30mm diametro onde a lona é enrolada.
    Para o sistema de enrolar/desenrolar utilizei num dos topos do tubo 75x75 um sem-fim (utilizado nos guinchos dos estores)
    Ainda pensei em fazer electrico mas acabei por não avançar, poderia usar um motor de estor electrico (220v) ou um motor de um limpa-vidros automovel (12v).
    Tenho utilizado para fazer sombra e quando acampava em tenda e estava a chover, montava a tenda bem junto ao xaço com o toldo aberto e inclinado para não acumular agua e sempre dormi bem seco e abrigado.
    Muito leve, rapido de abrir e fechar...
    Devo ter gasto uns 60€ e 2 serões...
    Aqui vai umas fotos:

O buraco quadrado onde entra a vareta para enrolar e desenrolar

Aqui tudo arrumadinho..

Só falta mesmo os tremoços e as minis... [smile rir-se] [smile rir-se]

José Maria

Re: TOLDO para sombra

Viva José Maria.

Muito bom esse trabalhinho! []

Isso com o tal motor de um limpa para-brisas ficava um luxo! Mas se calhar assim é menos problemático, ... quer na concepção quer na fiabilidade... []

Por acaso não tens fotos da transmissão que trabalha com a tal vareta e faz rodar o enrolador da tela?

Isso está mesmo joinha!

abraço engenhoca
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Sim senhor......grande enjenhoca.....belo trabalho.
      http://img210.imageshack.us/img210/8745/casa2x.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Comment

boas
        simples e eficaz , muito bem pensado e está porreiro
        o projeto ainda não foi patenteado pois não ?
        acho que vou copiar a ideia pois dá imenso jeito para os piqueniques com a familia
        um abraço

Comment

quem copiar tem que mandar um coelho ou uma galinha....morada por pm obrigado

abraço [smile rir-se]

Comment

boas
            fiz uma coisa parecida , ficou assim :

http://imageshack.com/a/img13/7799/yz31.jpg

[img width=800]http://imageshack.com/a/img13/7799/yz31.jpg[/img]
            jardinagem, a arte de criar e controlar a natureza

Comment

as medidas do meu são : 2,20 x 3 mts , mandei fazer também uma lona para colocar lateralmente se for necessário , segura ao toldo com velcro .
              o sistema de enrolar é identico ao do jose maria , enrolo com uma pequena manivela e depois fiz uma protecção com um vulgar tubo de pvc pintado de preto que se ve em cima da rack .
              se estivermos sozinhos podemos usar 2 estacas e espias para segurar a ponta do toldo , ou se estivermos acompanhados pode se usar o carro do lado como fizemos na foto .
              é uma ideia simples e barata , não sei quanto ficou o do jose maria , o meu deve ter ficado um total de 190€ , com os 2 toldos ( 150€)
              jardinagem, a arte de criar e controlar a natureza

Comment

boas
                a ideia é a mesma ,assim como o principio de funcionamento e acho que fica barato e funcional
                obrigado pela partilha e pela ideia
                em relação á galinha ou coelho é so dizer mas tem que ser comido cá em casa
                e é tudo caseirinho
                um abraço

Comment

A trabalhar...
                X