Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Bomba de travão - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Bomba de travão - J4

Boa noite! Tenho um problema na bomba de travões no meu BJ40! Apliquei discos às 4 roda! A bomba tem dois depósitos de óleo, normal acho eu, mas tenho visto aqui no fórum algumas pessoas com as bomba só de um deposito. Mas o meu problema è que a minha bomba está muito picada e como tal corta as borrachas e fico sem pressão de óleo para os travões do eixo traseiro ..
    Consegui uma bomba igual mas infelizmente tem o mesmo problema! Está picada por dentro e agora não encontro as borrachas. Só encontro kits de reparação, mas um kit vai durar pouco tempo pelo estado da bomba. Minha pergunta é: alguém conhece alternativa de bombas que de para aplicar no servofreio do BJ40?? Ou só tem que ser bombas de origem? A que tenho é de marca ASCO ( acho eu )
    Espero que me ajudem a descubrir alternativas para aplicar outra bomba.

Obrigado

Re: problema na bomba de travao do meu BJ40

Boas, essas bombas vinham nos primeiros bj....1 geração...ja a segunda geração trazia só um copo....

podes comprar uma igual, megastore 4x4....ou outra casa de venda de peças.....

http://www.megastore4x4.pt/

http://www.megastore4x4.pt/Catalogo%...0mecanica.html

58 euros mais iva..

cumprimentos

Comment

obrigado amigo LENHADOR , vou agora estudar qual e sai mais em conta .... Obrigado

Comment

Pois , 58eur mas IVA e melhor negocio a bomba completa do que comprar o kit e depois de algum tempo voltar ao mesmo .

Comment

Boas,

Não compres essa bomba, pois ela não está feita para trabalhar com travões disco.

Se tiveres repartidor de travagem, podes optar pela bomba do BJ73, pois tem menos uma borraca no seu interior que permite repartir a pressão.

Melhor ainda era optares por uma do KZJ70, que sem o repartidor de travagem fica uma maravilha! já troquei uma série de vezes de bombas de travão e parei nesta e duvido que mude [smile rir-se] [smile rir-se]

Julgo que a bomba do HDJ80 ou KZJ90/95 também devem servir pois a base de sistema é a mesma....mas nada como experimentares.

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

pois, mas neste moment para bem devia comprar bomba e udo , pq minha bomba esta muito picada por dentro e o lixado e que sempre rasga as borracha dos travoes do eixo traseiro pq as borrachas que faz presao ao sistema de travoes na frente esta bem , o que eu nao era gastar muito dinheiro , pq infelizmente estou como muita gente , sem trabalho ....mas vou estoudar a melhor maneira de resolver isso

Comment

Pois compreendo, mas ficavas com o problema resolvido para uns bons anos!!!

Se não quiseres optar por gastar muito graveto, compra usado [smile rir-se]

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

pessoal , problema resolvido na bomba de travoes , agora fiquei e com uma grande F....... hehhehe dor de cabeça e no bombite de embraiagem , quendo desmontei a caixa de velocidades pq tinha uma fuga de oleo pelo vedante da cambota ( que a esta resolvido ) venho montrar a caixa e arreparei que n altura o bombite de embraiagem tinha so um parafuso , ( nao fiz caso e siga ) agora ao monta vejo q o bombite ao e de la . Tem 34mm do furo a furo o bombite , quando na caixa tem 22 mm de centro a cento dos parafusos , conclusao : O bombite que vinha no jepe nao e de la , ate estaba de lado o gaijo so apertado com um parafuso , hoje sai de casa para resolver o problema , pq o bombite verte oleo , a burracha de presao de oleo esta partida , nao encontro a borracha por ninhum lado , perdi tempo a fazer um soporte para o bombite ficar direitinho na caixa e agora nao tenho porracha , fonix , e mesmo ma sorte .... descubri que o bombite de la e de toyota hilux ( 95 -96- 99 ) ou toyta hiace +/- do msmo ano , eu sei que sou umgaijo forreta , mas devido ao estar sem trabalho, gostaria de por esta jepe andar , ofrecia minha mulher a dois anos e nunca disfruti ele , agora ando que tenho pde por isso andar ate minha vida me ajudar a por as coisas melhor
                alguem sabe donde tem burrachas com ( 8mm furo central e tem 8mm de altura , por fora 20, 4mm ) so tenho pena de ter feito um soporte para a bomba ficar la bem e depois pq a bomba nao esta ficada , esta muito boa , alguem tem concatos para procurar esas burrachas ? evitar de comprar um kit , pq ja vi que quase o mesmo preço de um bombite !!
                Obrigado malta

Comment

És do norte, não és? Se fosses de Lisboa dizia-te uma casa que te desenrascava isso de certeza mas é longe pra ti... [ahhhhhh]
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Re: Bomba de travão - J4

Em Coimbra há uma casa de vedantes . SOVECENTRO.

Comment

A trabalhar...
                    X