Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Mudar distribuição (original ou marca da concorrência) - 1KZ-TE

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Mudar distribuição (original ou marca da concorrência) - 1KZ-TE

[quote author=mario fragata link=topic=32993.msg77758#msg77758 date=1369253918]
    Amigo dá uma vista de olhos no motor do ar condicionado......Eu tinha uma chiadeira também até que reparei que vinha do motos que Gera o ar condicionado ( quando atracava o disco... fazia um barulho intenso)
    [/quote]

Boa noite fragata,

Como resolves-te esse problema?

Cumprimentos,

Comment

[quote author=PedroAz link=topic=32993.msg77767#msg77767 date=1369259921]
      [quote author=mario fragata link=topic=32993.msg77758#msg77758 date=1369253918]
      Amigo dá uma vista de olhos no motor do ar condicionado......Eu tinha uma chiadeira também até que reparei que vinha do motos que Gera o ar condicionado ( quando atracava o disco... fazia um barulho intenso)
      [/quote]

Boa noite fragata,

Como resolves-te esse problema?

Cumprimentos,
      [/quote]

Um pouco de W40 e apertei a correia.
      http://img210.imageshack.us/img210/8745/casa2x.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Comment

Boa tarde a todos,

Hoje de Manha tirei a tampa da distribuição e foi tudo mudado, agora fiquei baralhado, acho que nao vai ser fácil dar com o sítio de onde vem o barulho, que so intensifica quando o motor começa a ficar quente...

Motor do Ac também acho difícil que seja nao parece vir barulho nenhum de lá mesmo com Ac ligado.

Viscoso da ventoinha não e porque quando desligo o motor,a ventoinha continua a rodar e o barulho desaparece por completo, desconfio que seja alguma poli onde passa as Correias auxiliares ou então a bomba de agua, embora não me pareça barulho de bomba de agua.

Ja alguém teve de substituir as pólos onde as correias auxiliares passam ?

Cumprimentos,

Comment

[quote author=axf link=topic=32993.msg77687#msg77687 date=1369169623]
          (...) É que nada te garante que o problema é daí e escusas de estar a gastar uma pipa de massa sem resolver o problema (...)

Abraço e boa sorte
          André Ferreira
          [/quote]

Quem te avisa teu amigo é!
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Das polie's não é...

Puseste o motor a trabalhar sem correias auxiliares? Eu apostava em primeiro lugar no rolamento tensor da correia do A/C.

Comment

[quote author=axf link=topic=32993.msg77860#msg77860 date=1369510675]
              [quote author=axf link=topic=32993.msg77687#msg77687 date=1369169623]
              (...) É que nada te garante que o problema é daí e escusas de estar a gastar uma pipa de massa sem resolver o problema (...)

Abraço e boa sorte
              André Ferreira
              [/quote]

Quem te avisa teu amigo é!
              [/quote]

Por me teres dito isso e que fui tirar a tampa para ver, estava desconfiado que só tivessem trocado a Correia, mas tinha tb rolamento novo e tensor...

Ainda nao pus a trabalhar sem as correias auxiliares, mas quando fui a toyota comprar as correias auxiliares perguntei se existia algum tensor para substituir e foi-me dito que nao.. Que apenas se trocava correias, nem sabia que existia um rolamento tensor na Correia do AC, poderá ser dai !

Porque dizes que nao e das polis? As polis nestes carros nao tem substituição?

Cumprimentos,

Comment

Boas,

As polies são quase eternas. A menos que apanhe uma porrada valente (acidente) dura a vida do carro. E mesmo que tivesse algum problema não seria o barulho que te queixas, talvez uma vibração ou estragar correias...

A correia do A/C é aquele que é sozinha (as outras duas são "gémeas" e servem alternador e bomba de água). O tensor é precisamente onde desapertas para tirar a correia, é uma espécie de poli pequenina que tem um rolamento no meio; esse rolamento compra-se em qualquer casa de rolamentos por meia dúzia de euros!

Comment

[quote author=axf link=topic=32993.msg77877#msg77877 date=1369525975]
                  Boas,

As polies são quase eternas. A menos que apanhe uma porrada valente (acidente) dura a vida do carro. E mesmo que tivesse algum problema não seria o barulho que te queixas, talvez uma vibração ou estragar correias...

A correia do A/C é aquele que é sozinha (as outras duas são "gémeas" e servem alternador e bomba de água). O tensor é precisamente onde desapertas para tirar a correia, é uma espécie de poli pequenina que tem um rolamento no meio; esse rolamento compra-se em qualquer casa de rolamentos por meia dúzia de euros!
                  [/quote]

Ja sei qual e a poli, se for dai e fácil resolver, se nao encontrar o rolamento vou a toyota e mando vir essa poli pequena, deve vender-se!

Vamos ver se descubro o que e!

Depois dou novidades.

Obrigado.

Cumprimentos,

Comment

Boas, fui a 2 oficinas diferentes de pessoas que conheço nenhuma chegou a conclusões, um dos mecânicos disse que nao ouvia nada e que estava tudo normal, o outro ouve mas nao sabe o que e... Da vontade de rir!

Mas como tenho mais que fazer e vi logo que nao me ia safar vim por o carro na toyota, ja sei que me vai sair cara a incursão a toyota mas ja estava com as alternativas esgotadas!

Vamos ver o que os srs da toyota me dizem!

Cumprimentos,

Comment

Boas PedroAz,

Como referência posso-te dizer que o material para troca da T-Belt, comprado na Melisauto Odivelas com o desconto do Clube FLC ficou nos 232€ [:P]

Abraço informado
                      KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

A trabalhar...
                      X