Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Mudar distribuição (original ou marca da concorrência) - 1KZ-TE

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Mudar distribuição (original ou marca da concorrência) - 1KZ-TE

Boa noite,

Estou a pensar mudar a distribuição no meu kzj 95, oiço um ligeiro chiar que me parece vir da distribuição e estou com vontade de trocar tudo ( Correia, tensor e rolamento), a minha duvida e será que vale a pena colocar com material original? Em caso de nao valer a pena que marca aconcelham?

Obrigado desde ja.

Cumprimentos,

Re: Mudar distribuição no kzj 95 (original ou marca da concorrencia)

Eu não sou grande experimentador de marcas, mas as poucas referências que tenho em material de substituição em carros japoneses, vão dar á Blue Print!

Quanto a trocar, e já que tens um "rato" por aí, troca tudo o que referiste! Já que estás com o trabalho, não vale a pena repetir! [] Já agora quantos kms tem?

abraço na distribuição
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Re: Mudar distribuição (original ou marca da concorrência) - 1KZ-TE

Ba noite netcruiser,

O carro esta com 162000km, supostamente foi trocada aos 150.000 em 2010 pelo stand, mas desconfio que para pouparem apenas trocaram a correria, deixando o tensor e o rolamento por substituir(isto sou eu a supor)!

O antigo dono do carro diz que quando foi buscar o carro levou ao mecânico para verificar e realmente a Correia era nova mas duvido que tenham substituído o resto, isto porque as correias auxiliares pelo aspecto devem ser as originais do carro 13 anos.... Trocaram o essencial para nao correrem o risco de partir e terem de entrar com garantia....

O chiar parece-me vir de dentro da tampa da distribuição, ou e o rolamento ou a própria Correia ja vidrada..., a questão e que tudo na toyota ( Correia + tensor + rolamento) custa certa de 230 euros ja com bom desconto, a minha pergunta e se nao consigo arranjar material fora mais em conta mas com a mesma qualidade?! , isto anda mau de cruisers e queria ver se conseguia poupar alguma coisa mas sem afectar a qualidade do material...

Cumprimentos,

Comment

Pois.

Isso da qualidade é sempre discutível! Mas tenho em consideração que o material Toyota é de muito boa qualidade. Se os outros andam lá perto, ficam muito abaixo, ou têm qualidade igual é coisa para dar muita conversa! []

Não sei que nível de descontos tens, mas sendo sócio do Clube tens acesso a uns também bem jeitosos.

abraço de qualidade
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas,

Já troquei algumas distribuições de series 90's aqui do forum que levou material da concorrência e nada a dizer [smile rir-se]

Não te sei dizer a marca, mas penso que desde que não passes dos kilometros aconselhados não deves ter qualquer problema!

aBJraços TT

Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Boas PedroAz,

Eu já troquei a T-Belt com a ajuda do mestre Andry e Netcruiser...podes ver as fotos da operação aqui: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...,1524.105.html

De material tenho de ir à procura da factura, mas penso que foi um misto de material Toyota com material Blueprint []

Se não tiveres com muita urgência, amanhã já te coloco aqui os preços do material []

Abraço distribuído
            KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Já viste aqui.

http://www.milneroffroad.com/toyota-...-tensioner-kit
              BONS TRILHOS

Comment

Boas. Se tens dúvidas, troca. Gastas algum mas ficas descansado. O tensor e o rolamento são caros. Não sei exatamente o preço mas são caros. Se chiam, tens de trocar. Os kzt só usam a correia para o comando da bomba, por isso nem que parta, não é grave. O mais que pode acontecer é parar o motor. Já que estás a trocar coisas, se calhar não era mal pensado trocares a bomba de água. Considerado por muitos como material de desgaste, quando avaria normalmente leva mais qualquer coisa com ela. O meu 70 troquei com 300 e tal mil e foi uma sorte. Começou a verter à minha frente e parado. Senão, podia ter ido uma cabeça à vida.

Em relação à marca, é tudo mais ou menos igual.

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=32993.msg77624#msg77624 date=1369098397]
                  Pois.

Isso da qualidade é sempre discutível! Mas tenho em consideração que o material Toyota é de muito boa qualidade. Se os outros andam lá perto, ficam muito abaixo, ou têm qualidade igual é coisa para dar muita conversa! []

Não sei que nível de descontos tens, mas sendo sócio do Clube tens acesso a uns também bem jeitosos.

abraço de qualidade
                  [/quote]

Boas,

Tenho de ponderar isso, tenho 20% sempre , sendo que se comprar lá o kit distribuição tenho 30%( excepcionalmente para me compensarem da asneira que fizeram da ultima vez que lá fui buscar pecas).

Ja agora vale a pena trocar o viscoso da ventoinha?

Nuno., realmente o preco e bom mas tenho receio de mandar vir este tipo de material de fora, se há algum azar ou se vem alguma coisa trocada e uma treta para trocar...

Vou ver se consigo preços de material da concorrência e ver se compensa, a minha pressa e relativa, agora ando a fazer e contas de cabeça ....

Blue print ja ouvi falar mas aqui na minha zona acho que nao devo conseguir arranjar...

Cumprimentos

Comment

[quote author=Hugovsky link=topic=32993.msg77633#msg77633 date=1369129111]

................ Os kzt só usam a correia para o comando da bomba, por isso nem que parta, não é grave. O mais que pode acontecer é parar o motor. ..............................

[/quote]

Pensa lá melhor o que acontece se partir a correia.

[] [] [] [] [] [] [] [] []

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                    X