Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Adaptar motor 1KZ-T - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Adaptar motor 1KZ-T - J4

Hei pessoal, boas. Quem dá aí uma dica sobre as soluções para o carter do 1KZ-T não ser apanhado pelo eixo, estou a montar um motor destes no BJ e deparei-me com este problema, gostava de ouvir opiniões de alguém avalizado. E já agora também para os apoios do motor.

Cumprimentos

Re: MOTOR KZT NO BJ 40

andry sabe ...

abraço

Comment

Re: MOTOR KZT NO BJ 40

[quote author=LENHADOR link=topic=33000.msg77677#msg77677 date=1369164472]
      andry sabe ...

abraço
      [/quote]

...sabe e fotos no topico dele não faltam... [smile rir-se] [smile rir-se] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

Comment

Re: Adaptar motor 1KZ-T - J4

Boas mestre speedgonzales,

O Legalíssimo com um KZT ainda vai ficar mais espectacular [bjos] [bjos] [bjos]

Se possível venham fotos para irmos acompanhando os trabalhos [:P]

Abraço modernaço
        KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Boas,

Assim de cabeça e sem voltar a informação que tenho registada o que posso dizer é que realmente o carter fica demasiado próximo da transmissão da frente, mas no meu caso acabei por não ter problemas.

Relativamente ao eixo da frente, não tive qualquer problema pois cheguei o que conseguir o motor a trás!!! não tive problema com o motor, mas depois o radiador se tivesse ficado na posição original relativamente ao KZ-T já teria tido complicações, pois a bola do diferencial fica ali mesmo no sitio do tubo inferior da água do radiador.

Já agora o teu motor veio de um KZJ90 ou KZJ70 ??? é que o carter penso ser diferente!!!

Relativamente aos apoios eu usei os apoios completos de um KZJ70 sendo bastante fácil, pois a largura do chassi na frente é a mesma do BJ40 [smile rir-se] foi montar e soldar.....atrás é que deu mais trabalho e salvo erro deixei o apoio da caixa cerca de 1cm descentrado.

No meu tópico existem para lá uma catrafada de fotos onde poderás ter uma ideia do que fiz.

aqui da transmissão a passar ao lado da transmissão
          http://forumflc.clubeflc.com/index.p....html#msg54908

Bota ai umas fotos para o pessoal ver [8)] [8)]

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=33000.msg77722#msg77722 date=1369213670]

Já agora o teu motor veio de um KZJ90 ou KZJ70 ??? é que o carter penso ser diferente!!!

aBJraços TT
            [/quote]

Pode ser de uma 4 runner

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=33000.msg77723#msg77723 date=1369215152]
              [quote author=andry link=topic=33000.msg77722#msg77722 date=1369213670]

aBJraços TT
              [/quote]

Pode ser de uma 4 runner

MD TT
              [/quote]

Da 4 runner é igual ao KZJ70 ???

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=33000.msg77729#msg77729 date=1369226960]

Da 4 runner é igual ao KZJ70 ???

aBJraços TT
                [/quote]

O motor é o carter é que não

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

pois é, depois de analizar a situação, o carter que veio com este motor não dá, tenho que arranjar um do bj70 ou 73 com a ref 12101-67040, o motor que comprei é um kzte que se não me engaram estava num LC kzj95 de 1999.
                  obrigado pela coloboração, vou á luta, ele não fica cá fora.

Comment

nada como cortar um pouco o carter ja nao tem problema.... a mais carter que dao no motor kzt sem ser o do origem

Comment

A trabalhar...
                    X