Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 199? - "Mondego"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 199? - "Mondego"

Boas,

nos tubos da chaufagem apenas (deve) circula(r) liquido de refrigeração.
    podem ser encontrados aqui:

ELECTRICAL ---> HEATING & AIR CONDITIONING - WATER PIPING

http://www.toyodiy.com/parts/p_E_199...MNTW_8716.html

Não sei se o JOR não se estaria a referir a uns tubos finos do sistema de vácuo.

Comment

Caros amigos,

Este carro é uma novidade para mim, portanto tudo é novo.
      Penso que de facto pode ser do respiro, tenho que avaliar melhor a situação.
      Mas é um problema que quero resolver, não quero óleo no motor (da parte de fora[]).

Obrigado.
      Saudações TT's e bons passeios no fim de semana

Comment

Lê esta "enciclopédia" toda que já ficas bem elucidado. []

Quanto ao circuito que referes, e como salientou bem o Green, o óleo que dizes ter a escorrer nesse ponto não há-de vir dessa junta! Daí só pode sair liquido refrigerante! :angel:

abraço pouco ajudante

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Amigo JOR,

Não estou a perceber bem o problema... A foto postada é do seu motor? Além do já falado acerca do tubo da chauffage, não consigo sequer perceber qual o problema, uma vez que na imagem o motor parece estar a levar uma cabeça nova e não evidencia qualquer sujidade. Ainda por cima fala em "respiro" mas o respiro não anda sequer perto daí, é do outro lado do motor...

Poste mais fotos, sff, para o podermos ajudar.

Abraço,
          André
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Caros amigos,

Depois de uma análise mais cuidada e a qual vou confirmar junto da Toyota, penso que já sei de onde vem o problema. O motor tem por baixo e ao lado da admissão o sistema de vácuo. Deve ser um furo ou o sistema dessoldado que faz com que o ar com os gases de escape e um pouco de óleo saiam. E por essa razão esta parte do motor fica suja. Ao passar os dedos nessa parte eles ficam pretos de carvão.
            Quem tiver um esquema do sistema de vácuo agradecia que o postasse.
            Já agora o motor em desaceleração a luz indicadora de avaria do turbo acende, pode ser consequência disto? Porque segundo a pessoa que me vendeu o carro, não havia problema nehum com essa indicação.

Obrigado por tudo e continuo à espera dos vossos comentários.

Abraços,
            JOR

Comment

Companheiro, nesse motor a bomba de vácuo fica realmente por baixo mas não é nada perto da admissão... Também não passam gases de escape nem óleo do motor no vácuo. Quando muito pode ser um retentor roto porque essa bomba trabalha pela distribuição. Ou pode ainda ser a bomba da DA mas nesse caso o óleo devia ser vermelho. De qualquer forma é muito mais produtivo dar achegas a ver umas fotos; assim é atirar tiros ao escuro!

Comment

[quote author=axf link=topic=33003.msg79086#msg79086 date=1371549971]
                Companheiro, nesse motor a bomba de vácuo fica realmente por baixo mas não é nada perto da admissão... Também não passam gases de escape nem óleo do motor no vácuo. Quando muito pode ser um retentor roto porque essa bomba trabalha pela distribuição. Ou pode ainda ser a bomba da DA mas nesse caso o óleo devia ser vermelho. De qualquer forma é muito mais produtivo dar achegas a ver umas fotos; assim é atirar tiros ao escuro!
                [/quote]

Vai ser uma junta do colector de admissão

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] Ou então o rolamento do escape... quem sabe...

Já agora, uma correção ao que escrevi há pouco: a bomba de vácuo trabalha na distribuição e usa óleo do motor para lubrificação e para a vedação mas no circuito/tubagens não circula óleo. Por essa razão não adianta de muito o esquema do vácuo... Era esse o sentido do meu pensamento.

Comment

Boas JOR,

Em relação a essa luz avisadora de avaria do turbo, referes-te a um testemunho amarelo no quadrante, certo? e viste no manual do utilizador que se trata de "Avaria no turbo ou avaria eléctrica algures no motor"?

E acende e apaga conforme aceleras ou desaceleras, certo?

É que podem ser dois problemas diferentes...no meu 95 começou a acontecer o mesmo em 2011, e depois de ver o mesmo no manual, a dita luz ficou permanentemente ligada!

Como me assustei com isso, levei-o a uma oficina de electricidade auto, onde me ligaram a máquina de detecção de avarias na ficha da centralina, e deu uma "avaria na válvula da temperatura do combustível", coisa que eu nem sabia que existia [hmmm]

Depois de mais algumas analises, o electricista acabou por perceber que o problema seria que o cabo do acelerador do carro vibra e roça numa cablagem eléctrica principal, e que já a tinha ratado ao ponto de provocar essa avaria, e consequentemente queimou a tal válvula...mandou-se vir uma da Toyota e o problema ficou resolvido!!!

Depois posso postar aqui fotos de uma protecção em esponja industrial que o electricista me colocou nessa cablagem depois de a refazer a cablagem! agora até já a tirei, mas usei uma abraçadeira plástica para segurar o cabo do acelerador, e não deixar que ande de volta da cablagem!

Do problema do óleo que aparece já não te posso ajudar, mas se o mestre Axf está a pensar no assunto, estás em boas mãos...mas bota aí fotos dos problemas, para ser mais fácil ajudar []

Abraço noventista
                    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Caros amigos,

Depois de algum tempo cá estão as imagens.
                      Segundo a Toyota, pode ser de facto uma anilha do sistema de vácuo.
                      Pelo que vejo a junta do colector de admissão, também não está fora de causa.

Obrigado pelos vossos comentários
                      Cumprimentos noventista.

Comment

A trabalhar...
                      X