Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Portagens nas SCUT´S?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Portagens nas SCUT´S?

"Caros Amigos,

Salvo algum lapso involuntário, as seguintes vias com características de
    Auto-Estrada:

- Eixo norte-sul (todo)
    - A1 (entre Lisboa e Alverca)
    - A2 (entre Lisboa e Coina)
    - A5 (entre Lisboa e Porto Salvo/Oeiras)
    - A8 entre (Lisboa e Loures)
    - A23 (toda)
    - IC2 (todo, entre Lisboa e Póvoa de S.ta Iria)
    - IC2, (todo, entre Almada e a Costa de Caparica)
    - IC17/CRIL (todo)
    - IC19 (todo, entre Lisboa e Sintra)
    - IC21 (toda, entre Coina e o Barreiro)
    - IC32 (toda, entre a A2 (Coina) e Alcochete)

*não pagam qualquer portagem, nem está previsto que venham a pagar !*

Estamos a falar de mais de 1.000 km.

Isto na Grande Lisboa.

Percebe-se, é uma região desfavorecida do país, com poder de compra muito
    abaixo da média nacional...
    Direitos iguais, deveres iguais!
    *Se Lisboa não paga portagens, o Norte também não tem de as pagar!!!*
    *
    *Passa esta mensagem para que todos os Portugueses conheçam esta injustiça
    do actual Governo.

Pagam todos ou não paga ninguém!!!"
    Não leves a vida muito a sério, ao fim e ao cabo não sairás vivo dela

MotaSTX

Re:Portagens nas SCUT´S?

Fernando isso ja e normal..... mas preparem se se orçamento for aprovado estamos fodidos.

Penso que as multi nacionais vou se deslocar para outros países este aumento de IVA não me cave na cabeça

Ja agora sabem que Portugal e uns dos maiores exportadores de gasolina da Europa o preço da gasolina e quase dado. esta informação e 100 cento garantida.

Comment

Bem dito!..

Nesta guerra as únicas baixas são as mortes! Se estás ferido, eles mandam-te abater!
      CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

Bastava ninguém comprar os "chips" e ir pagar aos correios. Numa semana o sistema entupia. E depois o governo que resolvesse. Ou até ninguém pagar e o sistema entupir no processamento das multas. Ou jogar ao paintball com as câmaras dos pórticos

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=352.msg3238#msg3238 date=1287564679]
          Bastava ninguém comprar os "chips" e ir pagar aos correios. Numa semana o sistema entupia. E depois o governo que resolvesse. Ou até ninguém pagar e o sistema entupir no processamento das multas. Ou jogar ao paintball com as câmaras dos pórticos
          [/quote]

Concordo inteiramente, mas falta espírito de união no povo português, pois se isto se tivesse passado à uns valentes anos a coisa seria resolvida de outra forma....
          Quanto a mim que tive de me mudar da Póvoa de Varzim para V. N. de Gaia para não ter de pagar portagens, sempre que volto lá tenho feito o mesmo, saio antes do pórtico e entro depois, pois pagar portagens não pago, mesmo que gaste mais tempo e alguns cêntimos de gota. >
          Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

axo que neste momento falta coragem aos portugueses p se revoltarem e partirem para as ruas em manifestações a serio...

Chega deste governo de faz de conta os gajos nem sabem o q andam a fazer, contradizem-se a toda a hora...mas uma coisa tenho a certeza qdo o povo tiver fome ai sim a coisa vai doer....

Comment

Boas motastx,

A tua proposta é interessante mas muito parcial. Aparentemente só os Lisboetas é que têm de portagens, e apenas eles.

Convém lembrar que aqui já pagamos a CREL á muitos anos! Parece que o resto do país devia também pagar os atrasos, nas suas novas portagens, então!

E já agora, como muita da população trabalhadora vem da margem Sul, porque é que terão de pagar portagem na ponte 25 de Abril, que inicialmente foi portajada para pagar uma ponte que já está paga á masi de 30 anos, mas continua a ser paga! E para quê? A desculpa da manutenção já não colhe. Terão ainda os habitantes da margem sul que pagar para entrar na ponte e serem obrigados a pagar para saírem dela através do Eixo Norte/Sul?

Pagamos a A5, pagamos a Vasco da Gama ... ! E quantas pontes tem o Porto? São portajadas? E Coimbra? E a ponte da Figueira da Foz? E as outras pontes do resto do país? Entre os Rios também tem uma ponte nova!

Não conheço muito o Porto, mas que tal uma portagem na VCI?

Lisboa é uma das capitais mais caras da Europa e são notórias as diferenças de preços entre o Sul e o Norte. Das minhas visitas ao Norte sempre achei o vosso poder de compra maior que os de LX, mas coerente sou e também reconheço que ganham menos. Na volta a coisa até se equilibra.

Estes formulários, ou listas do que os outros têm de pagar, são muito divisionistas, empurram os custos para cima dos outros. Assim é fácil. Começam a dividir as pessoas e depois o poder político esfrega as mãos com a máxima do "Dividir para reinar".

O que os portugueses têm de fazer é pensarem bem em quem têm andado a votar nos ultimos 30 anos. Ouvirem, lerem e por a inteligência a funcionar em vez de andarem a votar ás cores. Votar em partidos não é bem a mesma coisa de ser do FCP, do SLB ou do SCP. É mesmo muito diferente de escolher uma religião. Os políticos mexem directa e indirectamente nas nossas vidas, mas o NACIONAL PORREIRISMO, instalasse no normal portuga e depois temos destas asneiradas que lixam 10 milhões de pessoas. E que raios,...mas afinal não são os portugueses que votam nos políticos?

Vejam a greve geral dos franceses. Temos ainda muito a aprender em como exercer o dever de cidadania.

Já agora só mais um conselho: Vão votar. Mas vão mesmo! Mesmo que seja nulo ou em branco. É que se todos deixam de ir votar, qualquer dia os políticos dizem isto:

"Não vale a pena fazer eleições, porque o povo português não vota. Não se interessa por isso, num voto de confiança pelo poder político. E assim, sem esta despesa, até podemos poupar dinheiro, para baixar o défice!"

abraço pagante
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Belo ponto de vista netcruiser.

Além de Lisboa pagar praticamente tudo (Alverca é a última não paga, 12 kmde AE livres apenas) se formos olhar para o parque automóvel e o nível de impostos pagos percebe-se que a maioria dos deputados na assembleia da republica é do Norte...
                - Quem cá está é que está bem...
                - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=352.msg3280#msg3280 date=1287580872]
                  Boas motastx,

A tua proposta é interessante mas muito parcial. Aparentemente só os Lisboetas é que têm de portagens, e apenas eles.

[/quote]

Netcruiser,

Minha proposta ??? ??? ??? repara bem nas ""
                  se fosse minha tinha que incluir ainda A25, IP3, Via do Infante, e outras nas mesmas condições

Mas não te cortes com justificações desnecessárias, pois vocês tem auto-estradas alternativas, nós temos nacionais como alternativa ou as A3 ou A4 que já são pagas.

Em causa está apenas a descriminação da zona do norte

Quanto a políticos na minha opinião sinceramente são todos iguais, independente da cor o resultado será sempre o mesmo MAU USO DOS DINHEIROS PUBLICOS

Abraço
                  Fernando Pinto
                  Não leves a vida muito a sério, ao fim e ao cabo não sairás vivo dela

MotaSTX

Comment

Sem stress motaSTX. Não vi as aspas!

De qualquer modo, Não te esqueças, que nem tudo tem alternativa. E também somos muitos mais o que ajuda a entupir tudo. Por aqui são as vias principais, as alternativas, as nacionais e as municipais. Em hora de ponta entope tudo! :-\ Não me estou, nem me vou cortar a nada, pois já pago muito. E custa-me ver esse dinheiro mal empregue num cartão de crédito qualquer, num quadro ou tapete de um gabinete, ou mesmo num novo carro de luxo pois o anterior estava velho (tinha 1 ano). heheh por favor não me venhas tu tirar o resto! ;D

Isto é fácil de entender. Tu vens para LX e passas a não querer mais portagens. Eu vou para o Porto e também não as quero. O melhor é não dar-mos ideias!

Quanto aos políticos, nem todos são assim. Mas esses (poucos) não chegam lá acima!

Enfim. Isto precisa de um 25 de Abril mas á moda do faroeste, onde os maus quinam!

abraço
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                    X