Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Portagens nas SCUT´S?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Portagens nas SCUT´S?

Sinceramente custa-me a engolir que defendam constantemente a "Capital do Império" em relação ao resto do país pois desde sempre foram previlegiados...
    - colocar portagens na VCI seria a mesmo que portajar a 2ª Circular...
    - as V/ pontes custam 20x mais que as pontes do Porto, Coimbra e Figueira da Foz juntas;
    - se pagam portagens há muito tempo significa que têm AE e IC há muuuuiiiiitttto tempo em comparação com o resto do país. E não se pode exigir que se pague o que não se teve. Por exemplo: pode-se exigir a um transmontano que pague portagens se ele nem 1 KM tem de AE e a que vai ter susbstitúi um IP que passa de gratuíto a portajado?
    - supostamente as SCUT foram construidas na sua maioria com fundos comunitários, com 30 anos de atraso e principalmente com a finalidade de tentar corrigir assimetrias graves no desenvolvimento do país;
    - têm de concordar que na V/ zona existem algumas alternativas às portagens e no Norte não;
    - o poder de compra da Zona da Grande Lisboa e muito superior à das zonas onde as SCUT vão ser portajadas.
    Quanto`aos políticos que temos concordo a 1000% independentemente da côr.

Abr.
    PMike

Comment

Uma coisa é certa temos que pagar e ainda por cima classe 2, é pena não termos uma fabrica de montagem de jipes em Portugal se não podia ser que fossem classe 1 , como aconteceu com os mono volumes, os nossos kzj 95 de 8 lugares tambem deviam ser mono volumes ;D ;D
      BONS TRILHOS

Comment

Amigo,

Vocês querem insistir em falar do que está feito em vez de se tentar resolver o porquê de estar mal feito e de como deve ser bem feito para o futuro.

Isso redunda no quê? Pagam os do Norte e passam a pagar os dos Sul! E depois, ficamos todos mais pobres, enquanto o poder político mais um milhar de pessoas que gravita á volta dos partidos e do poder que deles emana, continua a gastar desmesuradamente.
        Daqui a uns anos andamos todos a discutir a taxa por respirar. E vêm os de Lisboa dizer, que por causa de irem trabalhar, tiveram de usar carros e com isso poluíram mais o ar que os do Norte ou do Interior, que são menos e logo fazem com que existam menos carros nessas zonas. Este tipo de discussão não leva a lado nenhum.

A área metropolitana de lisboa tem cerca de 3 milhões de habitantes, que são sensivelmente 25% da população. Somos uns quantos e o que temos é pouco para a quantidade dos que cá andam. Depois ainda temos o ónus ou a sorte de a Capital ser em Lisboa. Temos culpa disso?

Eu entendo a vossa posição, mas só vejo que se fala dos que os outros têm, com desdem em vez de questionar o que pode ser feito por todos para resolver isso.
        Não vos vejo criticar os previlégios da classe política, dos magistrados, das reformas chorudas e a maior parte delas acomuladas com outras reformas chorudas e com dois ou 3 empregos em institutos dos estado ou empresas pública e municipais. Mais do que criticar, não vejo ninguém a fazer nada!

É engraçado ver o pessoal contestar as viaturas compradas pela Águas de Portugal e os gastos, mas ninguém reclama da quantidade de directores e administradores e subdirectores e sub-administradores. Se fossem poucos se calhar não havia necessidade de tanto pópo que eu tenho, juntamente com vocês, pagar.

Vejo-vos levantar a voz e estão no vosso direito, mas cuidado não ajudem a estragar a vida dos outros. Afinal de contas o sócrates e a Manuela e o Cavaco, o Guterres, o Portas e o durão, mais o soares e outros parasitas, geriram o país porque alguém votou neles.

São os lisboetas culpados pela votação de todos os portugueses!

Serão os Lisboetas culpados de os Deputados dos circulos do Norte votarem todos em bloco e quando chegam a LX se esqueçam de defender as zonas pelas quais foram eleitos? O Paulo Portas não é deputado por Aveiro? Mas mora em Lisboa! Porque é que ele é deputado? Foram os De Lisboa votar a Aveiro?

Amigos não vamos por aí, pois isso também tem ajudado o país a não ir para a frente.

"O meu vizinho tem um mercedes e em vez de me mexer (trabalhar) e valorizar a sociedade (votar bem) para que exista crescimento económico, investimento na produção e melhoria e bem estar da vida de todos, como bom português que sou, vou pelo caminho mais fácil que é furar os pneus do mercedes do vizinho e riscar-lhe as portas. Para concluir a minha façanha ainda vou falar aos outros vizinhos que o meu vizinho do mercedes anda a ganhar muito dinheiro e que deve ser traficante de droga ou andar em negócios obscuros para pagar tal viatura!"

Não vamos por aí. Não vamos entrar numa guerra de Norte/Sul. Problemas todos temos na vida. Eu tenho os meus e vocês os vossos e se trocásse-mos de posição, iriamos virar a 100% as nossas opiniões. Temos é de mudar a situação de todos para melhor e para isso temos de discutir a raiz do problema.

abraço sincero

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

E eu aqui em Pombal??????

To feito ;D ;D ;D
          SÓCIO FUNDADOR Nº1

Comment

Pela lógica ou pagam todos ou não paga ninguem ;D ;D ;D
            Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
            http://deserraemserra.8forum.biz
            http://www.culturaventura.pt

Comment

[quote author=the_fly link=topic=352.msg3443#msg3443 date=1287667607]
              Pela lógica ou pagam todos ou não paga ninguem ;D ;D ;D
              [/quote]

Óptimo, então pagamos todos! Isso muda a situação em quê para quem se queixa? Só é mais dinheiro para se gastar mal gasto!

Por mim desisto de vos tentar demonstrar que não ganham, nada com isso. Pelo contrário, nivelam por baixo e deixam de ter um exemplo para dizerem aos políticos: "Assim é que tem de ser. Os políticos têm de trabalhar para não pagar-mos portagens como os de LX".

Mas como preferem discutir o que tirar aos outros, permitam-me deixar de discutir o que acho que vocês deveriam ter.

Assim, eu com os meus problemas e vocês amanhem-se com os vossos!

abraço resignado
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Não desistas Pedro que eu compreendo os teus argumentos...

Mas hàs-de concordar que não têm de ser os murcões do Norte têm que ser os únicos a pagar a factura do despesismo dessa cambada de incompetentes e chupistas que andam há décadas a espezinhar os portugueses. E digo isto sem querer criar qualquer tipo de divisões ou guerrilhas entre regiões que nós temos problemas mais importantes para resolver.

Quanto aos deputados eleitos pelas zonas em questão, acho lamentável que não se tenham oposto à resolução e não tenham defendido os interesses de quem lhes deu a "mama". Mas no fundo alguém sabe quem são realmente? Em Portugal continua a votar-se nos partidos e não nas pessoas....

E nas eleições lá vai o "tuga" votar nos mesmos, isto se fôr votar.

A título de brincadeira vejam que já o Hitler tentou portajar as SCUT: heheheeheh

Abr.
                PMike

Comment

Boas Paulo,

Ora é isso mesmo. Não têm de ser os murcões nem os alfacinhas ou mouros ou lá o que sejam.
                  Nós temos é de nos mexer para acabar com essa "cambada de incompetentes e chupistas ".

É aí que os portugueses têm de concentrar as suas forças. Andarmos aki a lixar-nos uns aos outros não resolve os nossos problemas.

Percebeste bem o que escrevi. É preciso ter cuidado a escolher as pessoas que se elegem pelos círculos, para Deputados.

Dou o exemplo do Governo do Guterres em que o Deputado Daniel Campelo (do CDS) negociou um orçamento contra a vontade do partido, em favor das suas gentes. Respeitou os que o elegeram.
                  Nas eleições seguintes, mesmo sem o apoio do Partido, o povo votou nele, reconhendo e dando valor aos tomates do homem.

Eu voto em homens assim! Mas também vejo outros concidadãos a votarem nas Fátimas Felgueiras, nos Adelinos e nos Isaltinos, mesmo sabendo que meteram ao bolso o meu dinheiro e dos demais, ou que andam a responder em tribunal com fortes indicios de o terem gasto mal gasto ou poupado nos seus bolsos pessoais.

Enfim, só digo que divididos não conseguimos nada!

abraço pagador

Comment

ta aqui a explicação:
                    http://www.youtube.com/watch?v=HnKZILjl7hU
                    http://www.facebook.com/profile.php?id=100002048235179

Comment

Fabulástico... É de ir às lágrimas
                      - Quem cá está é que está bem...
                      - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                      http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

A trabalhar...
                      X