Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Molas Ironman - J8

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Molas Ironman - J8

Boas

Alguém tem molas ironman no HDJ80? Qual a vossa opinião? E noutros carros (VX por exemplo)?

Abraços
    Fábio
    KZJ70 VX
    BJ40

Re: Molas ironman no HDJ80

Essas molas e outras do género são boas quando a viatura original está bastante carregada. Se o peso fôr o de origem e se pretende apenas subir a altura ao solo eu ia mais para uns tacos de nylon para não "endurecer" muito a condução.

Comment

Neste momento, o carro está com molas mabilsa +6 e está para levar ironman +10 mas elas parecem muito mais fortes... O medo é que o carro fique um cavalo de pau! Exactamente o que acontece nos vx com quem mete as ome medium ou heavy duty!!
      KZJ70 VX
      BJ40

Comment

E porque não uns tacos de nylon nas molas Mabilsa? Fica mais barato e a taragem fica a mesma.
        Se tiveres acesso a tabelas técnicas das molas onde conste a espessura do varão e altura da mola consegues comparar com as que tens.
        Pode ser que as molas +10 tenham mais voltas (para dar altura) e não mais espessura de varão; neste caso não deverão variar muito em dureza.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=33017.msg78019#msg78019 date=1369917919]
          E porque não uns tacos de nylon nas molas Mabilsa? Fica mais barato e a taragem fica a mesma.
          Se tiveres acesso a tabelas técnicas das molas onde conste a espessura do varão e altura da mola consegues comparar com as que tens.
          Pode ser que as molas +10 tenham mais voltas (para dar altura) e não mais espessura de varão; neste caso não deverão variar muito em dureza.
          [/quote]

O que me tenho apercebido acerca deste assunto de molas para levantar o veículo é que constroem molas do mesmo tamanho mas com capacidade para aguentarem mais peso! Ou seja, elas não cedem tanto com o peso do carro. Depois ficam um "cepo" e quem sofre são os passageiros e todos os pontos de fixação do interior do habitáculo!

Como disse o filipefalcao compara as molas e vê se são efectivamente mais altas (mais expirais). Se forem do mesmo tamanho prepara o esqueleto! [smile rir-se]

Os tacos de nylon nas mabilsa saiem mais barato. Usar nylon preto para tornar a coisa discreta! []

Off topic: A família TLC cresceu, Fábio? []

abraço suspenso
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Não Pedro... Ainda não tenho um 80! Mas quem sabe um dia... [smile rir-se]
            É para o amigo Zé Maria!

As mabilsa já estão com tacos... As da frente já estão a ceder e já baixaram um bocado! As ironman têm mais espessura e quem as vende garante que não baixam como as mabilsa! Não queria era ficar muito penalizado no conforto...
            KZJ70 VX
            BJ40

Comment

Re: Molas Ironman - J8

[smile rir-se]

Vê lá se arranjas um então! [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço esperançoso
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=Fagundes link=topic=33017.msg78022#msg78022 date=1369918837]
                Não Pedro... Ainda não tenho um 80! Mas quem sabem um dia... [smile rir-se]
                É para o amigo Zé Maria!

As mabilsa já estão com tacos... As da frente já estão a ceder e já baixaram um bocado! As ironman têm mais espessura e quem as vende garante que não baixam como as mabilsa! Não queria era ficar muito penalizado no conforto...
                [/quote]
                Em consulta aqui nos meu catálogos a ironman tem molas +4" e + 6".
                As de 4" têm frente trás 19mm e 20mm de espessura respectivamente. A altura é de 520mm e 497mm respectivamente.

Espero ter ajudado, se precisares do catálogo em pdf manda-me um mail válido por pm ou vai ao site deles, eu descarreguei-o lá.

Comment

Re: Molas Ironman - J8

Obrigado pela ajuda Filipe! Acho que o amigo Zé Maria vai mesmo montar as ironman... Vamos ver no que dá!!

Abraço!
                  KZJ70 VX
                  BJ40

Comment

A trabalhar...
                  X