Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Essas molas e outras do género são boas quando a viatura original está bastante carregada. Se o peso fôr o de origem e se pretende apenas subir a altura ao solo eu ia mais para uns tacos de nylon para não "endurecer" muito a condução.
Neste momento, o carro está com molas mabilsa +6 e está para levar ironman +10 mas elas parecem muito mais fortes... O medo é que o carro fique um cavalo de pau! Exactamente o que acontece nos vx com quem mete as ome medium ou heavy duty!!
E porque não uns tacos de nylon nas molas Mabilsa? Fica mais barato e a taragem fica a mesma.
Se tiveres acesso a tabelas técnicas das molas onde conste a espessura do varão e altura da mola consegues comparar com as que tens.
Pode ser que as molas +10 tenham mais voltas (para dar altura) e não mais espessura de varão; neste caso não deverão variar muito em dureza.
[quote author=filipefalcao link=topic=33017.msg78019#msg78019 date=1369917919]
E porque não uns tacos de nylon nas molas Mabilsa? Fica mais barato e a taragem fica a mesma.
Se tiveres acesso a tabelas técnicas das molas onde conste a espessura do varão e altura da mola consegues comparar com as que tens.
Pode ser que as molas +10 tenham mais voltas (para dar altura) e não mais espessura de varão; neste caso não deverão variar muito em dureza.
[/quote]
O que me tenho apercebido acerca deste assunto de molas para levantar o veículo é que constroem molas do mesmo tamanho mas com capacidade para aguentarem mais peso! Ou seja, elas não cedem tanto com o peso do carro. Depois ficam um "cepo" e quem sofre são os passageiros e todos os pontos de fixação do interior do habitáculo!
Como disse o filipefalcao compara as molas e vê se são efectivamente mais altas (mais expirais). Se forem do mesmo tamanho prepara o esqueleto! [smile rir-se]
Os tacos de nylon nas mabilsa saiem mais barato. Usar nylon preto para tornar a coisa discreta! []
Não Pedro... Ainda não tenho um 80! Mas quem sabe um dia... [smile rir-se]
É para o amigo Zé Maria!
As mabilsa já estão com tacos... As da frente já estão a ceder e já baixaram um bocado! As ironman têm mais espessura e quem as vende garante que não baixam como as mabilsa! Não queria era ficar muito penalizado no conforto...
[quote author=Fagundes link=topic=33017.msg78022#msg78022 date=1369918837]
Não Pedro... Ainda não tenho um 80! Mas quem sabem um dia... [smile rir-se]
É para o amigo Zé Maria!
As mabilsa já estão com tacos... As da frente já estão a ceder e já baixaram um bocado! As ironman têm mais espessura e quem as vende garante que não baixam como as mabilsa! Não queria era ficar muito penalizado no conforto...
[/quote]
Em consulta aqui nos meu catálogos a ironman tem molas +4" e + 6".
As de 4" têm frente trás 19mm e 20mm de espessura respectivamente. A altura é de 520mm e 497mm respectivamente.
Espero ter ajudado, se precisares do catálogo em pdf manda-me um mail válido por pm ou vai ao site deles, eu descarreguei-o lá.
Comment