Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
BJ73 - 199? - "O meu BJ73"
Colapsar
X
-
Re:O meu BJ 73
Eu não troquei a caixa.
Adaptei a coloche ao motor e está a bombar...
força tem muita, apesar de nao lhe ter dado debito de gasoleo nem turbo.
O meu motor está original, tem o turbo a 0.7 +/-.
As molas é que não estou muito satisfeito...
Acho o carro muito saltitao. Eu tenho pneus 35 e o carro no alcatrão anda aos saltinhos.
Não sei se é amortecedores, mas agora vou meter uns novos pra testar.
O teu tem OME? que amortecedores tens? Salta muito?
Abraço.Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!
Comment
-
O meu está em transformação.. vou retirar as molas de carroça e adaptar helicoidas.
Quanto ao OME.. se fosse um conjunto molas e amortecedores OME não terias essa problema!. funciona 5******* até com 37".. até dizem ficar mais macio!
Cruzar umas molas OME com uns amortcedores diferentes pode dar nesse problema.! Pelo que entendo do teu testemunho, o teu amortecedor não amortece as pancadas das molas!!.. a mola está com mais força que o amortecedor.
Tenta saber as referências dos amortecedores que fazem conjunto com essas molas e aplica-os/experimenta-os.
Se o problema não fôr dos amortecedors pode ser dos brincos, a falta de articulação dos mesmos.
Esta é a minha opinião. Não sou mecânico,.. vale o que vale.
Antes de largares a nota convém experimentares
CumprimenTTos,
VITELA - sócio FLC nº 39
Comment
-
[quote author=bezano1 link=topic=362.msg3254#msg3254 date=1287570247]
...As molas é que não estou muito satisfeito...
Acho o carro muito saltitao. Eu tenho pneus 35 e o carro no alcatrão anda aos saltinhos.
Não sei se é amortecedores, mas agora vou meter uns novos pra testar...
[/quote]
Companheiro:
Se a memoria não me falha da visualização do teu post já no fórum antigo, q me parece q os eixos do teu carro são Heavy Duty... eixos com molas semi-elipticas + molas helicoidais na frente, e amortecedor com molas helicoidais no eixo de trás!
Se tal for o caso, pq é que n ponderas em eliminar as molas molas semi-elipticas (as carroça!) e manter só as helicoidais?
Claro, terás de adaptar um pouco a coisa no eixo da frente, com a colocação de amortecedor...
O meu BJ está so com helicoidais, com uns 33'' 12,5 R15 e não salta... nadinha!
Pensa nisso, e olha q há varios exemplos aqui pelo forum...
CumprimenTTos!!!
Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!
Comment
-
pois.
Mas eu tenho molas de carroça OME na frente e atrás!!!
Mas eu não quero alterar o tipo de suspensão por isso comprei OME e apliquei.
Mas toda a malta diz que sao muito boas...
Eu nao sei se é dos amortecedores mas vou tentar porque nao pode ser só o meu carro a mandar saltinhos...
Se alguem tiver OME num 73 diga a sua opinião sobre elas.
Abraço.Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!
Comment
-
Eu tenho molas OME no meu. De facto estava MUITO saltitão mesmo em alcatrão. A solução foi tirar 2 lâminas em cada feixe de trás e 1 à frente.
Perdeu um pouco de altura mas está muito mais macio. E a flexibilidade é qualquer coisa.
Nas de trás retirei a 3ª e a 7ª a contar da mestra. Á frente em virtude de teres outro motor que não sei se é mais leve ou pesado que o meu VM e ainda o guincho se fosse a ti não mexia. Os meus amortecedores são KYB excel, muito macios.
Já agora, os 35 não roçam nas cavas?
Comment
-
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D se roçam....
Roçam bastante, mas eu tenho cuidado.
Vou ter de limitar a suspensão pra nao mexer na carroceria nem colocar brincos exageradamente grandes.
Nas próximas semanas vou meter uns APV e depois vou ver o resultado.
Saudações.Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!
Comment

Comment