Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 199? - "O meu BJ73"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ73 - 199? - "O meu BJ73"

O meu toyota ;D ;D ;D ;D
    Extras:::::::::::

Motor KZT
    Molas de origem mas com esperto e brincos com mais 2cm
    Guincho Tabor
    autoblocante com esperto
    Abas de roda em borracha
    Jantes Com offset 30
    Pneus 35/12.5/15
    Amortecedores Novos da APV
    Brincos traseiros Revolver Home Made.

Umas fotos da maquina.

Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!

Re:O meu BJ 73

Malta não se esqueçam de participar neste evento do qual faço parte da ORG.
    Obrigado.

Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!

Comment

Essa máquina parece brutal!

Essa adaptação de VM para KZT não envolveu troca de caixa certo? Como é a reacção da máquina com esse conjunto?

O link para o evento não está acessivel.

Abraço
      CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

Eu não troquei a caixa.
        Adaptei a coloche ao motor e está a bombar...
        força tem muita, apesar de nao lhe ter dado debito de gasoleo nem turbo.
        O meu motor está original, tem o turbo a 0.7 +/-.
        As molas é que não estou muito satisfeito...
        Acho o carro muito saltitao. Eu tenho pneus 35 e o carro no alcatrão anda aos saltinhos.
        Não sei se é amortecedores, mas agora vou meter uns novos pra testar.
        O teu tem OME? que amortecedores tens? Salta muito?
        Abraço.

Comment

O meu está em transformação.. vou retirar as molas de carroça e adaptar helicoidas.

Quanto ao OME.. se fosse um conjunto molas e amortecedores OME não terias essa problema!. funciona 5******* até com 37".. até dizem ficar mais macio!

Cruzar umas molas OME com uns amortcedores diferentes pode dar nesse problema.! Pelo que entendo do teu testemunho, o teu amortecedor não amortece as pancadas das molas!!.. a mola está com mais força que o amortecedor.
          Tenta saber as referências dos amortecedores que fazem conjunto com essas molas e aplica-os/experimenta-os.
          Se o problema não fôr dos amortecedors pode ser dos brincos, a falta de articulação dos mesmos.

Esta é a minha opinião. Não sou mecânico,.. vale o que vale.
          Antes de largares a nota convém experimentares
          CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

[quote author=bezano1 link=topic=362.msg3254#msg3254 date=1287570247]
            ...As molas é que não estou muito satisfeito...
            Acho o carro muito saltitao. Eu tenho pneus 35 e o carro no alcatrão anda aos saltinhos.
            Não sei se é amortecedores, mas agora vou meter uns novos pra testar...
            [/quote]

Companheiro:

Se a memoria não me falha da visualização do teu post já no fórum antigo, q me parece q os eixos do teu carro são Heavy Duty... eixos com molas semi-elipticas + molas helicoidais na frente, e amortecedor com molas helicoidais no eixo de trás!
            Se tal for o caso, pq é que n ponderas em eliminar as molas molas semi-elipticas (as carroça!) e manter só as helicoidais?
            Claro, terás de adaptar um pouco a coisa no eixo da frente, com a colocação de amortecedor...
            O meu BJ está so com helicoidais, com uns 33'' 12,5 R15 e não salta... nadinha!
            Pensa nisso, e olha q há varios exemplos aqui pelo forum...
            CumprimenTTos!!!
            Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

pois.
              Mas eu tenho molas de carroça OME na frente e atrás!!!
              Mas eu não quero alterar o tipo de suspensão por isso comprei OME e apliquei.
              Mas toda a malta diz que sao muito boas...
              Eu nao sei se é dos amortecedores mas vou tentar porque nao pode ser só o meu carro a mandar saltinhos...
              Se alguem tiver OME num 73 diga a sua opinião sobre elas.
              Abraço.

Comment

Eu tenho molas OME no meu. De facto estava MUITO saltitão mesmo em alcatrão. A solução foi tirar 2 lâminas em cada feixe de trás e 1 à frente.
                Perdeu um pouco de altura mas está muito mais macio. E a flexibilidade é qualquer coisa.
                Nas de trás retirei a 3ª e a 7ª a contar da mestra. Á frente em virtude de teres outro motor que não sei se é mais leve ou pesado que o meu VM e ainda o guincho se fosse a ti não mexia. Os meus amortecedores são KYB excel, muito macios.
                Já agora, os 35 não roçam nas cavas?

Comment

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D se roçam....
                  Roçam bastante, mas eu tenho cuidado.
                  Vou ter de limitar a suspensão pra nao mexer na carroceria nem colocar brincos exageradamente grandes.
                  Nas próximas semanas vou meter uns APV e depois vou ver o resultado.
                  Saudações.

Comment

Comment

A trabalhar...
                    X