Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Aditivos para motor B cansados

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Aditivos para motor B cansados

[quote author=josematos link=topic=33111.msg87762#msg87762 date=1383838584]
    Boas
    Cá vou eu meter a foice em ceara alheia, os aditivos (STP,BARDHAL e companhias) não se vê o resultado logo de inicio mas sim ao fim da 2ª ou 3ª muda de oleo.
    Quem pensa em meter o aditivo e vêr resultados ....................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! fica enganado.
    [/quote]

se isso for em relação a motores cansados, vou pela tua palavra, se for em relação a fumos, por experiencia própria nos STP, não concordo.

Comment

Boas
      Vendi em tempos ( estive emp no J.J.Gonçalves, ex-Austin) muito STP em que eramos os representantes na altura, tanto para fumos como para dar alma ao motor cosidero o STP e o Bardhall dois produtos excepcionais, melhores que o Slick50.
      Agora convem é meter o produto apropriado ao que se necessita.
      Os GR de malta amiga dão-se muito bem com o STP Oleo ( não meter o STP Oleo para diesel que vem numa lata e é preto) mas meter sim o que vem numa embalagem plástica e é creme.
      Para motores muito cansados em 7/8 litros de oleo uma embalagem na 1ª muda na 2ª e seguintes só meia.
      Para motores novos ( prever um futuro) 7/8 litros de oleo uma embalagem dá para 4 mudas.
      Tenho um amigo/conhecido que tem um terrano1 com 670.000 kms em que fêz o tratamento desde novo e aquele motor tem alma e gasta 1l de oleo em 15.000kms.

Comment

[quote author=josematos link=topic=33111.msg87762#msg87762 date=1383838584]
        Boas
        Cá vou eu meter a foice em ceara alheia, os aditivos (STP,BARDHAL e companhias) não se vê o resultado logo de inicio mas sim ao fim da 2ª ou 3ª muda de oleo.
        Quem pensa em meter o aditivo e vêr resultados ....................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! fica enganado.
        [/quote]

Desculpa la amigo jose mas nao concordo contigo, este ano mesmo antes de ir á ipo com um fiesta que tenho meti um aditivo da bardal e foi á ipo e 0 de co2 e nos anos anteriores foi uma carga de trabalhos para baixar o co para poder passar na ipo , e se me perguntarem o que fiz nos outros anos para passar nem eu sei desde mudar o catalizador, sonda lambada, corpo da borboleta sensor de massa de ar e por ai a fora , este ano como disse meti o aditivo e ate o trabalhar do motor ficou diferente logo quando rodei a chave ja nao tinha o relantin oxilante e quando foi á ipo nao deu praticamente co nenhum ate o inspector ficou admirado , porque por azar ou sorte tinha sido o que me tinha feito a inspeçao no ano passado que fui la algumas 4 vezes medir o co , e como digo no post mais acima a alguns anos eu comorava um aditivo para o oleo num super mercado que fazia literalmente milagres , a parte ma é que era muito caro em relaçao á quantidade de aditivo e era com base de particulas metalicas mas assim que se adicionava o aditivo o motor era logo outro , acredito que certos aditivos nao se note logo a curto prazo o efeito ,masi nos de limpeza de injectores e assim mas os do oleo parece-me a mim que se nota logo, pela experiencia que tenho tido.
        homem que é homem!! nao come mel ,come logo a abelha, lolololol

Comment

Desenterrando...

O meu VM4 também anda com alguma perda de compressão. Tem 230mil.
          Com o motor quente, o tubo da vareta do óleo parece um segundo tubo de escape...
          Suspeito que sejam os segmentos da compressão, pois consome muito pouco óleo.
          Mandei vir o RESTORE, que supostamente tem umas partículas metálicas que aderem aos segmentos, restaurando a compressão e diminuindo o consumo de óleo.
          O produto já existe á muitos anos, embora pouco conhecido por aqui. A crítica é boa.

Comment

E se futuramente quisermos fazer uma reparação a fundo ao motor? tem que se limpar bloco dessas partículas ..

Comment

O produto só "dura" 15 a 20 mil quilómetros. Imagino que vá desaparecendo com as mudas de óleo.
              Mais grave ainda parece-me ser o possível entupimento de alguns canais de lubrificação que já se encontrem obstruídos com lamas e sujidades.

Comment

na pratica o que estes líquidos fazem é criar uma 'película' no metal. mesmo fina sempre reduz as folgas, mas não existem milagres.

Comment

Sim. Pelo que li, é um produto á base de partículas de chumbo, cobre e prata, que preenchem os riscos e mirofissuras nas camisas, pistões e segmentos, restaurando a compressão.

Comment

E então Filipe ? Já experimentaste ?

Comment

Sim, A marca declara que os resultados só são atingidos em pleno após 500km. Ainda só fiz 100.
                      Contudo parece-me que faz mais travão motor e em baixas, enquanto o turbo não sopra em pleno também parece aguentar-se melhor. Ainda não verifiquei se ainda sai fumo pela vareta.

Mudei de óleo também, passei de 10w40 para 15w40 (mobil 2000 para super 1000). O produto não deve ser utilizado com óleos sintéticos que tenham bastante aderência aos metais, pois impedem que as partículas metálicas do RESTORE façam a sua função.
                      Tenho usado a máquina só para viagens muito curtas, o motor nem chega a aquecer em pleno. Daqui a umas semanas já devo estar em condições de dizer alguma coisa mais concreta.

Comment

A trabalhar...
                      X