Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Amo Portugal - Parque Nacional da Peneda Gerês

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Amo Portugal - Parque Nacional da Peneda Gerês

Boa tarde amigos,

Ontem falaram-me desta iniciativa onde podemos inscrever-nos para "patrulhar" o parque nacional da peneda gerês nesta época complicada para os incêndios, a mim parece-me uma excelente iniciativa para aliar o TT aos amigos e ao apoio e preservação do ambiente.

Mais informações em:

Site: http://www.amoportugal.org/
    Facebook: https://www.facebook.com/groups/amoportugal.pnpg/
    Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Re: Amo Portugal - Parque Nacional da Peneda Gerês

O site parece-me desatualizado,

Mas essa iniciativa que falas parece-me impecavel, desconhecia.

Não sei em concreto, mas à uns tempos constou-me, na época alta dos incendios não é proibida a circulação de viaturas motorizadas nos montes? Se algem me souber confirmar agradeço

Comment

Seria uma oportunidade de ouro de conhecer o Gerês "por dentro" dado ser uma zona totalmente condicionada, mesmo a pé.
      Levam a protecção da natureza ao expoente do ridículo em que se tem de desembolsar muitos euros para dar uma volta a pé pelo monte; acampar nem a pagar.

Comment

Não me parece que apesar de bem intencionados colham o apoio das eminências parvas que tutelam os parques nacionais....um jipe pode passar por cima duma ervinha que fazia ali muita falta, e a arvore caida e que não deixa passar os bombeiros, tb não pode ser mexida e pá havia um passarinho que gostava de ali estar... E argumentos quase tão idiotas como estes que usam para " impedir" o acesso livre mas responsável aos parques naturais, sem falar nas multas.. E se pedirem autorização devem ter resposta dentro de seis ou sete anos..

Mas depois há um fogo e a pura da culpa nunca e de ninguém.

Se estimulassem os grupos de tt a andarem metidos em actividades organizadas com as câmaras locais e os responsáveis desses parques e matas em geral, se metessem os militares a fazerem alguma coisa em vez de coisa nenhuma , talvez não ardesse tanta coisa desde a trinta anos para cá

Dito
        RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Concordo plenamente. Trazer gente para o monte significa o policiamento deste.
          Os montes vazios são um maná para os psicopatas incendiários que podem atear os fogos sem testemunhas.
          PS: Tenho reparado que os montes onde o ano passado tinham vigias nas torres estão agora vazios. Cortes na despesa????

Comment

Boas,
            Na zona da Trofa já existiu uma situação dessas onde os clubes TT patrulhavam as florestas do conselho nos horários onde não existia qualquer patrulha (fim de semana)e aré recebiam ajudas de custo para o gasõleo.

Tentamos uma situação identica aqui pro conselho de Valongo...mas tivemos uma forte oposição das autoridades que fazem as patrulhas...afinal de contas eles são remunerados e nós iamos fazer esse trabalho gratuitamente pondo talvez em causa qualquer coisa.......... [:-[ [:-X] [:-[ [:-X]
            Justificaram que não podiamos pois os nossos veiculos não se encontram preparados para circular nes matas...faltavam por ex. tapa chamas nos escapes....

Como se os deles tivessem...enfim Portugal no seu melhor.

Comment

Boas,

Não querendo defender ninguém... [:-X]

Patrulhas florestais em Monchique
              Posted on 7/03/2013 by TVA TV ALBUFEIRA ONLINE
              Nos anos anteriores decorreu, com elevado sucesso, uma parceria entre o Município de Monchique e

Com vista a satisfazer o objetivo de prevenir os incêndios florestais neste concelho, dando continuidade à ação já efetuada em 2010, 2011 e 2012, o Regimento de infantaria Nº 1 vai colaborar com a Autarquia, no período de julho a setembro de 2013, num ano que se avizinha muito difícil em termos de Incêndios Florestais, ficando instalado o Posto de Comando (R11) em Marmelete.
              o Exército Português, através do Regimento de Infantaria N.º 1(RI1), que através de ações de treino operacional realizada pelos militares, durante o período do Verão – fase mais complicada no âmbito de fogos florestais – que resultou, efetivamente, numa diminuição de ignições nestes períodos devido à presença dissuasora dos militares do Exército no terreno.

In: http://tvaalgarve.blogspot.pt/2013/0...monchique.html

...E ontem 07/07/2013 saiu uma noticia no Correio da Manhã acerca do mesmo...just saying [:-X]

Abraço informado
              KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

A nossa intenção é precisamente essa....fazer algo de util pela comunidade de maneira a que as autoridades e toda a comunidade ficasse com outra imagem de nós "jipeiros" e ao mesmo tempo ficar mais perto das autoridades...pois amigos...um dia destes vai mesmo ser interdito a todos.

Por isso acho louvavél essas iniciativas onde envolvem os cidadãos na proteção daquilo que muito gostam...BEM HAJA, QUEM TEM ESSE TIPO DE VISÃO.

Abraçosssssss

Comment

Concordo plenamente....

Um clube tt podia ser chamado a patrulhar mas não pode ser e na "época" de incêndios dá direito a multas e tudo.

Mas depois se for um grupo de motas, por cima de toda a folha, nem é assunto.
                  - Quem cá está é que está bem...
                  - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                  http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Segundo sei esta ideia já está em vigor e é executada em parceria com o Sepna, que fornece um telemóvel para contactar-mos em caso de perigo. O alojamento segundo sei é feito nos parque de campismo do gerês (cerdeira, vidoeiro...), no entanto quando tiver mais informações comunico.
                    Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

A trabalhar...
                    X