Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Alfandega

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Alfandega

[quote author=Elerre link=topic=33122.msg111749#msg111749 date=1419331200]
    [quote author=Blasko link=topic=33122.msg111736#msg111736 date=1419292096]
    [quote author=Rei do Mato link=topic=33122.msg111152#msg111152 date=1418412483]
    (...)
    Existem muitas teorias e etc mas apenas uma funciona e nem sempre a podemos usar.
    O facto de ser Samlpe, Gift ou SparePart não influencia em NADA.
    Uma maneira de nao ficar retido é, por exemplo, pegar nos tais faróis de 100€ e combinar com o vendedor o seguinte.
    2 pagamentos distintos. Um de 20€ e outro de 80€. Assim quando vem a factura dentro da encomenda, vem com o valor de 20€ e se a alfandega pedir a confirmação basta enviar a prova de pagamento, extracto do cartão de credito, do Paypal etc.... Como o valor é relativamente baixo, a encomenda é logo enviada para o destino sem pagar mais um €.
    [/quote]

Excelente informação a tua e esta dica então... nunca tinha pensado em algo assim. Tão simples, o vendedor recebe a guita e nós zero chatices com a alfandega.
    [/quote]

Viva!
    O único senão é a grande dificuldade em convencer os vendedores a fazer a desdobragem da facturação, além de convencer a aduana que o valor da coisa é o real. Às vezes ficam com as encomendas largos meses até nos esquecermos...

Abraço sem i.v.a.
    [/quote]

As encomendas têm, na teoria, 20 dias de alfandega. Passado esse tempo ou é devolvida a origem ou destruida.
    Tive um caso recente de barras LED, essas que agora estão na moda. A barra custou 70€+- e tive de pagar perto de 71 ou 72 para as reaver.
    Engraçado que nao tem piada nenhuma, deixaram de me responder aos emails que enviava para a alfandega e quando liguei para lá, disseram que o item tinha sido destruido. Mas lá o conseguiram recuperar e enviar de volta. Mas o mais engraçado é que ja tinham dado baixa do equipamento a nivel informatico... Qualquer um dos trabalhadores da Alfandega podia ter ficado com elas.... [:'(]

RESUMINDO: Se ficar preso na alfandega, ou se paga logo ou pede-se para devolver a origem, contactando previamente o vendedor. No meu caso não aceitaram a devoluçao, FDP dos Chinos.....

Boas compras!
    O orgulho em andar num jipe mais velho que o dono!

Comment

Boas

Sempre que me param coisas na Alfândega costumo ir levantar em mão a Cabo Ruivo.

Quando lá vou pergunto sempre a partir de que valor se paga, pois vai sempre variando. Em tempos acima de 36€ pagava-se a taxa de desalfandegamento (+/- 6€) + 23% de iva sobre o valor do artigo + portes. A ultima vez que lá fui, era a partir de 42€.

O parar ou não, é aleatório (isto dito pela funcionária). Eles não tem mão de obra suficiente para controlar as encomendas todas, daí não interessar se é grande ou pequeno pois é uma questão de "sorte".

Se os artigos que ficam retidos trouxerem factura dentro da encomenda e forem a baixo do valor estipulado, seguem para a morada de destino sem qualquer tipo de encargos.

A malta que mora perto, recomendo a irem levantar em mão. É uma coisa que pessoalmente demora 1 horita ao invés de tratarem por e-mail que chega a demorar 1 mês para desalfandegar/receber o artigo na morada de destino []

Abraços
      Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Eu costumo comprar muita coisa da China, sou viciado em compras no alliexpress :-)
        A única coisa que aconselho é não mandarem vir por transportadoras tipo, DHL, TNT, UPS e afins, eu mando vir sempre por correios nacionais chinapost e outros, além de a probabilidade de parar na alfandega ser menor quando pára não fica tão caro como se fosse uma transportadora.
        aconteceu-me uma vez mandar vir uns farois pela TNT no valor de 50€ e tive de ir buscar ao aeroporto do Porto na alfandega e gastei mais 50€ em Taxas mais IVA sei que a encomenda por ter estado um dia no armazem da Portway ficou por 22€ e se ficasse mais dias era mais 20€ por cada dia, por correios nacionais demora mais tempo, cerca de um mês a chegar, mas se parar fica muito mais barato.

Comment

A trabalhar...
        X