Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

prioridade á direita para quem sai de um caminho de terra batida

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

prioridade á direita para quem sai de um caminho de terra batida

No mês passado circulava por uma estrada camarária alcatroada e de um caminho de terra batida á minha direita, saiu um carro que me deu cabo do lateral todo,segundo a minha seguradora sou eu o culpado.

Claro que não estou de acordo!

Portugal também é signatário da Convenção Sobre A Circulação Rodoviária (elaborada em Viena em 8 de Novembro de 1968) através da resolução da Assembleia da Republica N*107/2010 de 13 de Setembro

No seu capitulo 2- Regras de Trânsito - art* 18 Intersecções e obrigação de ceder a passagem,diz

2-O condutor que saia de um carreiro ou de um caminho de terra para entrar numa via que não seja de uma daquelas espécies deve ceder passagem aos veículos que nesta circulem.

Para mim é claro!!!...para a seguradora...NÃO

Algum dos membros do Forum já esteve numa situação destas???

Re: prioridade á direita para quem sai de um caminho de terra batida

[chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

Eu sabia que as seguradoras fugiam com o rabo à seringa com tudo e mais alguma coisa, mas isso já é absurdo e não faz sentido nenhum [huhuhuh]

Nunca tal me aconteceu e nem sei como poderás solucionar a questão, mas acho que terás de falar com um advogado e fazer uma cartinha a "convidar" a seguradora a fazer uma visita a um tribunal [:-X]

Espero que consigas resolver a coisa da melhor forma [huhuhuh]

Abraço complicado
    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

vai um gajo descansado sai um marmelo da-nos umas pastilha e somos culpados....tá bonito...

o facto de sair da direita nao lhe dá qualquer prioridade...

abraço

Comment

[quote author=toy auto link=topic=33145.msg80579#msg80579 date=1374163620]
        No mês passado circulava por uma estrada camarária alcatroada e de um caminho de terra batida á minha direita, saiu um carro que me deu cabo do lateral todo,segundo a minha seguradora sou eu o culpado.

Claro que não estou de acordo!

Portugal também é signatário da Convenção Sobre A Circulação Rodoviária (elaborada em Viena em 8 de Novembro de 1968) através da resolução da Assembleia da Republica N*107/2010 de 13 de Setembro

No seu capitulo 2- Regras de Trânsito - art* 18 Intersecções e obrigação de ceder a passagem,diz

2-O condutor que saia de um carreiro ou de um caminho de terra para entrar numa via que não seja de uma daquelas espécies deve ceder passagem aos veículos que nesta circulem.

Para mim é claro!!!...para a seguradora...NÃO

Algum dos membros do Forum já esteve numa situação destas???
        [/quote]

se calhar tens que ver quem era o gajo que te bateu.... e queixares te da compasnhia ou agente para a sede da mesma e para o ISP... , no fim tens que ir pra tribunal.... mas nao te cales....
        RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Amigo eu sei que estas coisas nao sao a melhor opçao ...
          mas de certo é fazer barulho
          na seguradora visto que tens a razao do teu lado...
          lembro que netes casos é bom teres na tua mao o alto da policia.

Abraço
          .

Comment

O problema é que a companhia de seguros faz finca-pé no código da estrada que só reconhece a perda de prioridade á direita quando se sai de um caminho particular,como o caminho de onde o outro carro vinha é um caminho publico ,se bem que só leve a uma habitação.

A minha pergunta é :como é que um condutor sabe se um caminho de terra batida que lhe aparece .á sua direita é particular ou publico????

Se eu for (por exemplo)de Évora para Portalegre por uma estrada nacional a uma velocidade de 80'Km vou ter de parar para cada tractor que se apresente pela direita,com todo o perigo para os carros atrás de mim ou vou ter de ir primeiro á Camara Municipal pedir uma relação dos caminhos de terra privados e públicos????

Comment

sem me quere afastar muito do topico,

so quero testemunhar que um amigo meu ia numa nacional bateu num gaijo que saiu tb de um caminho á direita que la costuma ter um STOP.

no dia do acidente , o Stop não estav la... ate os mapas dos sinais de transito foram consultados para provar a sua habitual hesistencia

mas mesmo assim, o meu amigo foi dado como culpado...e pagou... país da merd...

Comment

ja foi respondido pais de Me.....a

Comment

[quote author=toy auto link=topic=33145.msg80611#msg80611 date=1374181705]
                  O problema é que a companhia de seguros faz finca-pé no código da estrada que só reconhece a perda de prioridade á direita quando se sai de um caminho particular,como o caminho de onde o outro carro vinha é um caminho publico ,se bem que só leve a uma habitação.

A minha pergunta é :como é que um condutor sabe se um caminho de terra batida que lhe aparece .á sua direita é particular ou publico????

Se eu for (por exemplo)de Évora para Portalegre por uma estrada nacional a uma velocidade de 80'Km vou ter de parar para cada tractor que se apresente pela direita,com todo o perigo para os carros atrás de mim ou vou ter de ir primeiro á Camara Municipal pedir uma relação dos caminhos de terra privados e públicos????
                  [/quote]

http://visao.sapo.pt/as-regras-desco...strada=f744025

abraço alterado
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                  X