Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Renault 4GTL - 1989 - "A Rafeira"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Renault 4GTL - 1989 - "A Rafeira"

Boas amigo tudo bem , afinal há ai chapas para eu soldar [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

vi esta foto e gostei

Comment

Muita gira! [8)]
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Ora vamos lá actualizar um pouco este tópico que quase já cheira a mofo...

Tenho a mecânica toda practicamente pronta para montar mas tinha o problema do chão para revolver, porque as barras de torção passam debaixo dele e não as podia montar com aqueles buracos todos por lá... Acabei por fibrar, tal como vos tinha dito! Raspei as lascas soltas de ferrugem, apliquei conversor de ferrugem e aqui vai disto!

levou 1M2 de manta de fibra de vidro e 1,5Kg de resina de poliéster... [8D]

Acho que chega para meia dúzia de anos. Após isso logo se vê se posso restaurar a chaparia por completo ou se acaba esta aventura...

Comment

Umas fotos do chassis escovado, lavado e pintadinho, à espera da mecânica:

O producto usado nesta fase foi este:

Não fiquei inteiramente satisfeito porque me parece que a cor não ficou muito homogénea mas... para o que é serve bem! [8)] [8)] [8)]

Comment

ora aí esta o que eu devia ter feito ao meu BJ ...assim so tinha demorado dois anos... [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

se eu soubesse o que sei hoje... [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

bom tarbalho AXf. []

Comment

Isso já está é bom demais!!!

Quando vamos dar uma volta??? [smile rir-se]

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=33190.msg87125#msg87125 date=1382485144]
                Isso já está é bom demais!!!

Quando vamos dar uma volta??? [smile rir-se]

aBJraços TT
                [/quote]

Espero que seja para breve! []

Comment

Boas, fantástico..fibrado dura muitos anos....rapido barato e dá para rolar no dia a seguir...

é esse o espírito...

abraço

Comment

Boa noite, meus amigos!

Faz já muito tempo que não escrevo nada neste cantinho. Outros afazeres mais ou menos urgentes ditaram uma pausa nos trabalhos, pausa essa que acabou por durar uns 2 meses aproximadamente...

Entretanto retomei a empreitada e concluí a etapa relativa ao eixo da frente, tendo a 4L finalmente assente nas suas 4 rodas! Infelizmente não pude tirar grandes fotos durante o processo porque fui montando tudo numas escapadelas rápidas entre afazeres, sempre com muita pressa.

Acontece que o motor de arranque, desde a 1ª vez que o usei, acusava desgaste no casquilho do bendix, ficando sempre a ressoar quando largava a chave depois do motor pegar. Decidi retirá-lo para lhe fazer uma boa revisão. Infelizmente perdi as fotos desse processo, portanto, o que vos posso dizer é que tive de desistir da ideia porque o colector do induzido também já tinha muito desgaste e o custo da sua substituição inviabilizou a reparação. Então optei por mandar vir um motor de arranque novo:

Novo foi o que encomendei mas cheira-me que pode ser uma unidade reconstruida, pelo menos parte do chassis. Reparem que a zona onde deveria estar gravada a marca (neste caso, é um "PARIS-ROHNE&quot foi aparentemente esmerilada:

Também a sub-estrutura da frente ostenta as mesmas gravações do original:

Portanto, das duas, uma: ou é reconstruido ou até pode ter vindo da mesma fábrica mas com marca branca...

Uma curiosidade - não sei até que ponto se tratará do motor de arranque original desta viatura, uma vez que supostamente este motor de arranque equiparia viaturas até 1986, salvo o erro... É por isso que eu evito sempre comprar estas coisas usadas; ou compro novo ou prefiro reparar o original, porque sei sempre o que estou a comprar!

Comment

Para o seu lugar:

Comment

A trabalhar...
                      X