Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Renault 4GTL - 1989 - "A Rafeira"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Renault 4GTL - 1989 - "A Rafeira"

Boa noite,

Conforme prometido no tópico do Sopa da Pedra, abri este espaço para partilhar convosco outra das minhas paixões: a 4L! Desde há muitos anos, practicamente desde que me conheço, adoro estes carros... E tem que ver com a minha infância - o meu pai comprou uma Renault 4GTL das primeiras quando eu nasci (início de 1982) e tenho a certeza que fui o que mais sofri na família quando a vi partir para outro dono em 1990. Estes sentimentos, claro está, tendem a amadurecer com o passar dos anos e dão origem a um carinho nostálgico muito especial.

Apresento-vos então a "Rafeira", assim baptizada pelo anterior proprietário, sem direito a honras de champagne nem Pedigree, nome que lhe assenta não só pela cifra da chapa de matrícula mas também pelas imensas cicatrizes que ostenta, marcas de uma vida dura e sem mordomias.

Foi-me oferecida neste estado, parada há vários anos e decidi salvá-la da máquina de enfardar. Não se assustem:

"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Re: Renault 4GTL - 1989 - "A Rafeira"

Boas,

Mas que granda lata [chocadoo] [chocadoo]

Isso já parece um BJ40 cheio de podres e ferrugem [:P] [:P]

vai botando mais coisas.....

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Isso dá um galinheiro á maneira [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Na brinca amigão [] também sempre gostei das 4 latas...e essa GTL Clan já era das mais modernassas...http://www.retroauto.com.br/renault_4l_93.html

Boa sorte nessa recuperação [8)]

Abraço rafeiro
      KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Entretanto, a Rafeira parece não aprovar o novo dono... acho que vou ter de a pôr de castigo! :evil:

Tinha decidido percorrer ao seu volante os cerca de 60km que separam a sua antiga casa da actual e depois de uma revisãozita geral de motor e parte eléctrica, estava convencido que ela aguentaria a prova de esforço. Então uma bela noite, pelas 3h da manhã, lá iniciei a aventura ilegalíssima que afinal não durou uma dúzia de kilómetros... [:'(] Cedo comecei a suspeitar dos travões por causa do odor inconfundível a material abrasivo queimado e de facto a Rafeira estava cada vez com mais dificuldade em manter a progressão em 3ª velocidade, depois em 2ª e finalmente já nem conseguia arrancar em 1ª no meio de um entroncamento muuuuito importante em pleno centro da Vila de Sintra! Que inconsequência! O prevaricador, ao volante, lá conseguiu a muito custo tirar a sucata da via pública e no dia seguinte a Rafeira chegou à sua nova casa de reboque:

Já em casa, investigando os travões, deparei-me com várias situações: um bombito colado, ambas as bombas da frente quase coladas e - o pior de tudo - bomba central presa! Como é que a pobre coitada podia andar com tudo a travar?

Comment

Agora o projecto:

Talvez um dia a venha a restaurar como manda a lei mas para já vai servir-me o dia-a-dia apenas com as reparações indispensáveis à segurança. Está a levar uma revisão profunda do eixo dianteiro (suspensão, direção) e os travões - obviamente - todos novos: bomba central, tubos flexíveis todos, bombitos atrás, borrachas nas bombas da frente e discos (à frente). A nível de motor levou platinados, condensador, velas, bomba de água e termostato novos, refrigerante Toyota, que saíu do meu KZJ95... [] e claro, óleo de motor e caixa e os filtros todos. A nível de chapa, estou a trocar os painéis que estavam podres mas vai ficar assim malhada e com peças daqui e dali... Um espírito diferente para mim, para variar! O meu filho está a adorar... [8)] Ainda estou longe de terminar mas espero poder andar nela legalmente ainda este mês!

Um abraço quatroelista a todos!
          André Ferreira

Comment

Da-se .... [hmmm]

Tens cada pancada! [smile rir-se] [smile rir-se]

Mete um V8 nisso! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço artista
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=33190.msg81860#msg81860 date=1376178056]
              Da-se .... [hmmm]

Tens cada pancada! [smile rir-se] [smile rir-se]

Mete um V8 nisso! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço artista
              [/quote]

Nada menos pois claro...
              Axf, a atear novas fogueiras sem que apagues a anterior...
              - Quem cá está é que está bem...
              - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
              http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

mt fixe...se todos pensassem assim morria menos relíquias...querem é carros xptos...enfim

ha que respeitar.....gosto desse espírito de andar dia ha dia em clássicos...

falta ai uns pormenores...conta a historia do carro....quantos klm...como está o motor e caixa....

podre no fundo....e fotos do coraçao...ja agora era um grelha de teto para transportares cenas...

acho que dá um ar nostálgico...alem do jeito. Gosto mais dos carochas...se algum dia pensa-se em

ter um clássico desse genero era um carocha...gosto do golf mk1 mas com esforço e ha

3 anos arranjei um...

abraço coollllllllllllllllllll [smile rir-se]

Comment

axf a ideia da grade de tejadilho e muito boa , dá para transportares o instrumento [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

já te dei umas aulas de soldadura toca a fabricar uma , parabens pelo canídeo [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço rafeiro

Comment

Este caramelo tem um BJ73 para montar e anda de volta da 4L! olice:

abraço complicado
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                    X