Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ70 - 1994 - "e um irmão mais velho (BJ40) Terceirences"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

KZJ70 - 1994 - "e um irmão mais velho (BJ40) Terceirences"

Boas,

Chamo-me Firmino, tenho 25 anos e sou da Terceira - Açores.
    Vou apresentar uma breve história sobre a minha máquina.
    Apelidei o meu KZJ70 de "Mamute" devido à robustez e,... devido ao consumo [:-\]
    Foi comprado em junho de 2012, mas a minha história com ele tem mais anos que isso.
    Ele pertencia a um primo, o qual é como um irmão para mim.
    Este meu primo também tinha um BJ40 ainda antes de ter o KZJ70.
    Participámos em passeios e provas TT com ambos os veículos, eu ia como copiloto...
    No entanto o meu primo arranjou vida no Canadá e teve de por ambos à venda.
    Eu gosto de ambos e pensei em ficar com um deles para mim.
    Optei por ficar com o KZJ70 por diversas razões... nomeadamente o meu tamanho... sou grande de mais para conduzir o BJ40 confortavelmente []
    Eis o Mamute:

Quando o comprei ele tinha o para-choques traseiro esfolado num canto, e eu com as minhas brincadeiras TT esfolei um canto do frontal e parti a peça de fibra sobre a roda traseira direita [:-\]
    Então resolvi arranjar esses defeitos ao mesmo tempo que ajudava o meu prima a reparar o BJ40

Meio ano após o ter reparado sofri um desgosto...
    Estava um dia de chuva... e numa curva com pouca visibilidade saiu um trator com atrelado de um stop logo após a curva, bloqueando completamente ambas as vias de circulação... com o piso alagado não tive qualquer hipótese de evitar a pancada...

O para-choques novo teve um valor superior a 1000€... ainda bem que não fui eu que paguei.

Cumprimentos.

Re: KZJ70 - 1994 - "e um irmão mais velho (BJ40) Terceirences"

Mais uma vez, bem vindo a esta casa!

Obrigado por nos descobrires e te juntares à comunidade! Já agora apresento-te o resto da casa [smile rir-se]! Este fórum originou a nascença de uma associação sem fins lucrativos para por ele se responsabilizar! Assim nasceu o Clube FLC e convido-te a dares uma vista de olhos no seguinte link e claro tornares-te nosso consócio pela módica quantia de 12€ anuais:

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...ic,1533.0.html

A lista dos sócios:

http://forumflc.clubeflc.com/index.p....html#msg22801

As nossas parcerias:

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32977.0.html

Relativamente ao J7 dá para ver que tem história! Vai colocando as aventuras! :angel:

abraço grande
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas, bem vindo esse j40 era de quem ? nunca vi essa maquina por ai....

abraço

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=33191.msg81872#msg81872 date=1376214677]
        Mais uma vez, bem vindo a esta casa!

Obrigado por nos descobrires e te juntares à comunidade! Já agora apresento-te o resto da casa [smile rir-se]! Este fórum originou a nascença de uma associação sem fins lucrativos para por ele se responsabilizar! Assim nasceu o Clube FLC e convido-te a dares uma vista de olhos no seguinte link e claro tornares-te nosso consócio pela módica quantia de 12€ anuais:

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...ic,1533.0.html

A lista dos sócios:

http://forumflc.clubeflc.com/index.p....html#msg22801

As nossas parcerias:

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32977.0.html

Relativamente ao J7 dá para ver que tem história! Vai colocando as aventuras! :angel:

abraço grande
        [/quote]
        Agradeço o convite
        Talvez me torne sócio.

[quote author=LENHADOR link=topic=33191.msg81876#msg81876 date=1376225186]
        Boas, bem vindo esse j40 era de quem ? nunca vi essa maquina por ai....

abraço
        [/quote]
        Não me admira nada um vez que ele teve uns anitos na garagem à espera da reparação de chapa...
        Eu vi-o esta semana nas festas da Praia da Vitória []

Comment

Boas, conheço relativamente a frota açoriana bj40, esse 40 esta direitinho....

a pergunta era de onde veio ? a quem pertencia ?

curiosidade apenas..

abraço

Comment

belas fotos e belas máquinas []

dia 7 de Setembro combinamos um passeio com o pessoal do forum da Terceira, que dizes?

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=33191.msg81880#msg81880 date=1376235728]
              Boas, conheço relativamente a frota açoriana bj40, esse 40 esta direitinho....

a pergunta era de onde veio ? a quem pertencia ?

curiosidade apenas..

abraço
              [/quote]
              Este BJ40 pertencia ao meu primo que morava em São Bento, o qual não vou mencionar o nome.
              Antes deste 40 ser vermelho era um verde/amarelo bombeiro americano e foi vendido ao meu primo pelo tipo que tem vários veículos 4x4 situado no cruzamento em São Mateus que dá para a canada de Belém.

[quote author=Claudio Valadão link=topic=33191.msg81882#msg81882 date=1376236343]
              belas fotos e belas máquinas []

dia 7 de Setembro combinamos um passeio com o pessoal do forum da Terceira, que dizes?

abraço
              [/quote]
              Por mim tudo bem, desde que não seja para partir. []

Comment

esse bj foi comprado por mim... esse bj era preto, de s.jorge tinha guincho mecânico de origem....

esse guincho montamos noutro bj40 que tive...um amarelo vendido ao lavrador dos bj40...."franky"

esse lavrador ja me comprou 1 bj40, e tem ainda 2 que eram meus.....o motor

de origem morreu aqui numa sucata, ou seja o proprietário antes de mim, e antes de ir para o ruben

trocou o motor em bom estado, por outro e foi "enganado"o Ruben mandou pinta-lo da cor acima....

tava em mt bom estado, e era e é uma base fabulosa....

tava com medo de ter perdido o rumo, mas penso que nao [smile rir-se]

p.s vivi por s.bento 15 anos....o teu primo vendia tintas... [] quando comprei esse bj uma das coisas

que me admirou...raro nos açores, é que o bezouro avisador do ar do reservatório travões ainda

apitava...

abraço

Comment

aqui tá...

este amarelo era meu....foi neste que montei o guincho do "vosso" 40...

o castanho acabou por ser meu mais tarde, vendido ao joao do talho...praia vitoria.... [smile rir-se]

abraço histórico..

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=33191.msg81888#msg81888 date=1376238299]
                    aqui tá...

este amarelo era meu....foi neste que montei o guincho do "vosso" 40...

o castanho acabou por ser meu mais tarde, vendido ao joao do talho...praia vitoria.... [smile rir-se]

abraço histórico..
                    [/quote]
                    Gostei de saber []
                    Conheço o amarelo... Agora completamente castanho da terra [:P]

Comment

A trabalhar...
                    X