Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "o meu BJ40 LV de 1980"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "o meu BJ40 LV de 1980"

[quote author=armstrong link=topic=33197.msg82199#msg82199 date=1376853015]
    Boa tarde Duarte . bem vindo ao forum. que bela manica esse 40 e a direcção assistida esta impec. []

so não gostei muito da soldadura ao veio original... [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

essa cor que tens no carro é que é um bocado horrivel..mas são gostos... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
    [/quote]

Reconheço que a soldadura não é a melhor...
    [:-[ mas não sou profissional do sector! []

Já a cor, gosto bem dela. e é uma cor toyota! não saiu foi na série 40. Enfim, gostos...

Comment

Caro Duarte, parabéns pela maquina e bem vindo a esta família.

O amigo Armstrong estava a brincar em relação à cor... Pois ele tem um igual!

Abraço,

Rui Ponte
      TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Mas este tem a capota da cor original! BRANCA!

Saiu em todos os Land cruiser BJ40! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço originalissimo
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=Rui Ponte link=topic=33197.msg82208#msg82208 date=1376864396]
          Caro Duarte, parabéns pela maquina e bem vindo a esta família.

O amigo Armstrong estava a brincar em relação à cor... Pois ele tem um igual!

Abraço,

Rui Ponte
          [/quote]

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] as vezes as brincadeiras correm mal... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
          quanto á soldadura tb não me expliquei bem... o que quis dizer é que se calhar eu tinha arranjadooutra solução. o veio é tao fino e a direcção

é algo com que não devemos brincar, e na zona da soldadura, isso faz força...

quabto á cor, é obvio que depois de ver o meu vais compreender a brincadeira... só que o meu nãp brilha assim... [:-[ [:-[ [:-[ [:-[

Comment

Sim senhor, muito interessante e original essa aplicação de DA! Nem fazia ideia que o Corsa B tinha uma direção assim (presumo que seja dos últimos porque os de 1996- têm DA hidráulica). Os únicos senãos dessa direção é a desmultiplicação excessiva e aquele pendural da frente que origina sempre folgas... Fizeste alguma coisa para reduzir a desmultiplicação?

Abraço
            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas

Lembro me de ver este BJ40 á venda durante muito tempo, chegou a estar por 5500 € até penso que por mais, chegou a aparecer no tópico "Land Cruiser que vista à venda" até custava acreditar com tão bom aspecto e msm dps já a bom preço não se vender logo, mas já tem dono.
              Parabéns

Comment

Bem vindo

Mais uma maquina para a familia

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=Duarte link=topic=33197.msg82135#msg82135 date=1376745695]
                  Ora então lá vai...

Sempre tive um jipe. Como tenho alguns carros antigos, uso para puxar o atrelado com que os vou carregando quando preciso. havia algum tempo que queria um BJ40, mas ou eram extremanete caros (os bons) ou estavam miseráveis - e caros quase sempre - pelo que fui adiando a compra.

Há cerca de 1 ano e meio vi este no Standvirtual (www.standvirtual.com) por 3.500€ e parecia jeitoso.

Estava perto (em Penafiel e eu moro em Valongo) e assim que o meu trabalho me levou para aqueles lados, lá fui vê-lo.
                  Tinha intervenções documentadas mas precisava de algum carinho e gosto. Tinha o tecto/jantes/grelha e para-choques em preto, não tinha nenhum distintivo, inventaram as luzes de matrícula, tinha matriculas brancas, precisava de todos os casquilhos e ponteiras de direcção, etc, etc... para além disso, no interior, faltavam os plásticos do tablier (superior e inferior), alguns botões, fechos dos ventiladores, e por aí adiante. A acrescer a isto, tinham cortado as pontas dos guarda-lamas da frente.

Ainda assim, de positivo tinha muito mais: um motor, caixa e diferenciais refeitos de novo, 4 pneus jeitosos, forras interiores todas novas e originais, incluindo o do tecto e as palas pára sol. Tinha as borrachas de vidros todas novas, tudo funcionava na perfeição e a instalação elétrica tinha sido refeita.

Ainda custou a convencer o vendedor a aceitar o negócio que eu pretendia. Eu tinha um Frontera de 99 que não conseguia vender e ele não o queria aceitar.

No entanto, 6 a 7 meses e muita conversa depois lá consegui acertar um negócio com o vendedor (que era particular e tinha feito (e pago a peso de ouro) a intervenção que vos vou mostrar), entregando-lhe em troca o meu Frontera de 99 e uns €€€€.

A partir daí foi sempre a investir na correcção dos defeitos.

Começou pela correcção das cores da carroçaria: Jantes cinza, junto com os pára-choques e suporte do pneu suplente, tecto e grelha brancos.

Depois a montagem da direcção assistida, que se vê na foto do interior por baixo do volante, na qual optei por aplicar um reóstato para regular a assistência da direcção (é o "pauzinho" que se vê na mesma foto ao lado das luzes de travões - Para a direita, mais leve, para a esquerda mais pesado, até ficar como o original, sem assistência).

Com a montagem da direcção, fui obrigado a meter as ponteiras e barras da direcção, pois se as folgas que não se notavam sem a assistência, com esta vieram todas ao de cima.

Acabei também por substituir a mola de trás do lado direito por uma mais forte para compensar o típico caimento destes carros para o lado direito.

De seguida, a compra dos detalhes. Comecei pelos botões interiores. Depois pelas manivelas dos vidros e puxadores interiores das portas, bem como os respectivos manípulos. Em seguida as mocas das alavancas de velocidades. Depois as trancas dos ventiladores. Em seguida a parte plástica superior do tablier. Depois o rádio (optei por um Becker de 1980 Mexico, por ser um topo de gama da época) e colunas com as respectivas caixas.
                  Entretanto arranjei o gancho de reboque e os faróis de nevoeiro. optei por uma ligação independente, com um botão original que se vê mesmo ao lado do dos mínimos/médios.

Por fim, lá arranjei os plásticos de baixo do tablier e as luzes e suporte de matrícula traseira.

Agora, para acabar, procuro uma moca de alavanca de velocidades com a chapinha de cima em bom estado, bem como uns cubos automáticos para as transmissões da frente. Se souberem de alguma coisa, falem!
                  [/quote]

ha maneira [] obrigado pela partilha....

gostei da ideia da Direcção, apesar de nao ser uma solução que eu particularmente goste...

agora é rebocar umas reliquias e tirar umas fotos ao par p vermos essas maquinas la de casa [smile rir-se]

um abraço

Comment

hehe.. da parte das" fotos ao par " tambem gostei... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

o BJ é bonito... agora o CDI...ui... esse é que não consigo ter...mas gostava... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Existe uma duvidas em relacao a esta direcao...
                      1....Qual será a direcao mais facil de montar
                      2..... Qual sera a que tem maior durabilidade e sem dar chatices.
                      3.... Qual destes dois sistemas o electrico ou hidraulico sera mais economico.
                      Sei que existe um quadro so direcoes para esclarecer duvidas mas como vi este posf e é um assunto que no futuro vou acabar por investir fica aqui as minhas duvidas..
                      [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                      X