boas pessoal tenho um problema no meu 95 no final do ano passado levou uma cabecita,a partir dai começou a fazer uma baforada(pequena) de fumo branco quando o ligo mas depois ja nao faz mas cheira a oleo queimado mesmo a baixa rotaçao consigo ver pelo espelho uma bafoaradaszitas de fumo branco, mas o mais estranho é que o oleo esta sempre de nivel, o que me faz mais confusao é que antes de levar a cabeça ele nao fazia ponta de fumo nenhuma e nem tocava no oleo entre revisoes de 10000km e agora faz isto ,ja tirei o tudo que vem do turbo para ver se tinha passagem de oleo do turbo e realmente tem uma coisinha pouca ,será quando levou a cabeça danificou alguma coisa na turbo para fazer passagem de oleo ou poderá ser das valvulas que foram montadas na cabeça nova , eram as minhas mas a cabeça foi montada e testada num torneiro especializado nestas montagens, tou a ddar em maluco com o fumito e com o cheiro a oleo queimada ,será que me podem dar umas dicas?ou entao indicarem-me algum sitio perto de setubal para levar a maquina a quem esteja habituado a estes bruxedos, é que eu queria fazer uns upgrades no motor mas quero resolver esta situaçao primeiro e nao consigo descobrir de onde vem isto.
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
fumo branco e cheiro a oleo queimado no arranque 1KZT-E
Colapsar
X
-
Re: fumo branco e cheiro a oleo queimado no arranque 1KZT-E
Boas iceman,
Isso é uma macumba poderosa que só se resolve se apresentares o maquinão ao resto da malTTa nos próximos 7 dias [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
Não sendo muito entendido na matéria, mas já tendo tido o mesmo "fumito branco" e não era por causa do novo Papa [:P] diria-te para substituir as velas...não fiz mais nada e o fumo foi-se [
]
Abraço professor KarambaKZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57
-
macumba!!! [chocadoo] lolololololol
quannto á apresentaçao , tenho na ideia que a ja fiz mas acho que foi ainda no antigo forum, e acho que a apresentaçao da maquina tambem ja foi feita ,mas posso fazer naovamente nao ha stress nenhum
mas a sena das velas !!! será as velas foraram verificadas e haviam2 que estavam manhosas e foram substituidas MAS a referencia das velas que o meu mecanico encontrou , á partida iguais ás minhas , quando montadas no motor pareciam que sao mais compridas do que as de origem ,ficam com 3 fios de rosca de fora da cabeça sera normal, eu acho que nao mas.......... nao sou mecanico, e o carro mao custa a pegar nem nada; o que o mecanico me disse é que podia ser de muita coisa , injectores sujos , velas, turbo ,sei la; mas o que é certo é que antes de substituir a cabeça nao fazia nada dessas "MACUMBAS"homem que é homem!! nao come mel ,come logo a abelha, lolololol
Comment
-
Visitante
se a cabeça que foi montada nao for nova, e mesmo que tenha passado no teste, pode ter racha interna....que
dilata apenas a partir de x calor...= fumos
gasta agua ?
abraço
Comment
-
a cabeça foi nova, (a minha tinha as turbulencias estaladas) mas o resto foi tudo (doado) da minha cabeça e só faz fumo(pouco) no arranque quando o meto atrabalhar , as vezes podia ser condensaçao mas aquilo cheira a oleo queimado, nem gasta agua e o oleo mantem-se de nivel ja fiz á volta de 6000/7000 km e ainda se mantem praticamente de nivel, o que me faz confusao é que antes de levar a cabeça entre revisoes de 10 000km nao tocava numa gota de oleo nem fazia uma pontinha de fumo mesmo a fundo, e quando me deu o problema da cabeça assim que a temperatura subiu, encostei logo e o carro continuou a trabalhar so depois é que o desliguei quando parei, será que queimou segmentos?? é que a nivel de andamento nao noto perdas nenhumas até acho que esta a puchar melhor do que antes ate ja meti um aditivo no oleo para ver se passava e nada; isto é mesmo uma MACUMBA e da grossa lolololol [:'(]homem que é homem!! nao come mel ,come logo a abelha, lolololol
Comment
-
pois as duas novas me meti ficam assim com 2 ou 3 fios de rosca á vista ,mas as outras supostamente que la estavam nao tinham rosca nenhuma á vista
e no teu antes de mudares as velas tambem cheirava a oleo queimado??
ja agora qual foi o valor das velas as duas que comprei savo erro foram á volta de 30 paus as duashomem que é homem!! nao come mel ,come logo a abelha, lolololol
Comment
-
Acho que devias ter substituído as 4 [:-X]
Mas não te esqueças de apresentar a máquina aqui nesta (já não tão nova assim [smile rir-se]) casa, senão o "cobranto" não passa na mesma [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
Sim cheirava a óleo queimado...baforada pequena ao ligar...passado uns segundos estabilizava e ficava sem fumo...também pensava que era os segmentos nas couves e que fazia queima de óleo nos cilindros...não quer dizer que não seja também um pouco isso, mas desde que levou velas deixou de fazer isso, e pega de estalo!
http://bestcars.uol.com.br/ct/oleo.htm
Essas 4 velas da BluePrint que vês na foto ficaram em 90€, salvo erro porque comprei mais coisas, mas posso-te confirmar isso depois [
]
Abraço voodooKZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57
Comment
-
lolol ja fiz a nova apresentaçao do trator esta no topico dos serie 90/95 acho que é o sitio certo secalhar vou abrir os cordoes á bolsa e comprar as duas velas que faltam se dizes que fazia fuma e cheirava a oilo ,vou fazer o mesmo e meter as 4 novas ,porque antes nao fazia nenhum fumo mesmo nem com o acelerador a fundo e o oleo nem mexia do nivel ,eu ate andava desconfiado que andava a meter agua no oleo por nao sair de nivel lolololol
olha aqui a cabeça do meu as turbolencias na sucata lololol , na volta a cabeça ate esta boa é mesmo so as turbolencias, sei la secalharr ainda mando testar

ja agora fica ai tambem uma foto da "farronca velha" lololololol para abrir o apetite [8)]
homem que é homem!! nao come mel ,come logo a abelha, lolololol
Comment
-
Visitante
ve as velas, calibra os injectores...se nao mama oleo nem agua deixa andar.....
abraço
Comment

Comment