Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

fumo branco e cheiro a oleo queimado no arranque 1KZT-E

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: fumo branco e cheiro a oleo queimado no arranque 1KZT-E

[quote author=Godzillaz link=topic=33221.msg82844#msg82844 date=1377682766]
    Boas iceman,

Vê se o retentor do turbo não foi à vida...tenho lá um que fui buscar à Toyota para trocar no meu por causa disso mesmo []

Abraço vedado
    [/quote]

boas , retentor do turbo!!???? como assim ,desculpem la a ignorancia , eu nao sou mecanico mas gosto de saber e de aprender como as coisas funcionam lololololeu ainda tive para comprar um turbo mas para comprar , preferia comprar um "melhorzito" que desse para fzer outras coisas
    ,
    ja agora nao tendo nada a ver com o assunto so por curiosidade como é que se pode meter o turbo a abrir mais cedo do que as rotaçoes que ele abre? para criar mais pressao sei como se faz e tenho feito de 2 maneiras mas para abrir mais cedo isso é que nao sei!! lolololollol :evil:
    homem que é homem!! nao come mel ,come logo a abelha, lolololol

Comment

Amanhã posto foto do dito cujo []
      KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Acho que o Godzillaz se está a referir á junta do tubo que faz a drenagem do óleo do core do turbo para o carter!

Pelo menos eu lembro-me de ele ter ali um corrimento de óleo e falar-se em comprar uma junta pois a solução aplicada na altura de usar um vendante de base de silicone não ficou aprovada!

A ser isso não é preocupante para o turbo/motor/admissão, mas apenas pera não andares ali com uma baba de óleo!

abraço provavel
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas iceman a primeira coisa que fazia no teu jeep era perder amor ao oleo que colocas te no motor e tira-lo fora e colocar um oleo 15w40 ou um 10 w40 a oleos que em novos fazem cheiro..... eu pessoalmente uso shell helix 10w40 hx6 mas sao opçoes.... Atençao que o cheiro de oleo pode nao ser do oleo mas nao custa nada trocares de marca.... assim tiras logo as duvidas.... A uns anos usava um 10 w40 da texaco e quase todos carros turbinados deitavam cheiro de oleo durante uns km..... quanto ao fumo posso te dar uma dica se quiseres para ver se tens passagem de agua. sem teres que desmontar nada.....Pm enviado

Comment

claro que quero amigo rui , todas as dicas sao bem vindas, mas acho que o oleo que ele tem é liqui molly ja faço a revisao no mecanico que um grande amigo meu á uns anos e so agora é que ele mudou de marca de oleo para este mas essa da passagem de agua claro que é bem vinda
            obrigado, amanha vamos desmontar os injectores para testar e parte-se dai, a sena das velas pode ser mas o carro nao custa mesmo nada a pegar ,por isso nao sei , mas aproveito que tenho o coletor de admiçao tirado para dar uma vista de olhos

Comment

desculpem, sei que isto vai um bocado of topic, mas ca vai,

em relação ás velas e ao custar a pegar, não sei como é nos toys, mas o meu Renault 1.9 Dci com as 4 velas estoiradas pegava que era uma

maravilha ... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Sim o meu fazia o tal fumo, mas pegou sempre de estalo...basta ser Toyota []
                KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Novidades ja ha?

Comment

lolololol novidades ainda nao ha tem sido uma semana complicada em tempo, mas para a semana ja ta marcado as mediçoes de valores aos injectores e verificaçao das velas como ponto de partida, []

Comment

Fizeste o que te disse?

Comment

A trabalhar...
                      X