Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Como aumentar distância entre eixos - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:como aumentar distancia entre eixos BJ40

[quote author=Green link=topic=380.msg3608#msg3608 date=1287742608]
    Pode colocar umas fotos das molas com motor e carroçaria em cima do chassis?

[/quote]

viva Green ,

fotos ate podia meter mas nao tenho. ;D ;D

mas posso te dizer que os bricos da frente estavam quase alinhados com as laminas e são de 15 cm .

os de traz tive que fazer uns com cerca de 17 cm e ficaram mais ou menos. o problema foi mesmo a falta

de espaço para meter os veios de transmissao.

o peso quer do motor quer da carrocaria, não influenciou muito as molas. ;D ;D

Uploaded with ImageShack.us

aqui da para ver que a roda de traz quase bate na carrocaria ...

nestas ate ja é visivel como o eixo fica fora do batente :

Comment

Se não receberem as molas de volta, o que eu fazia era andar com o apoio fixo da mola para a frente....com a solução que apresentas a suspensão simpleste não vai trabalhar, pois o brinco vai ficar firado para trás!

Se andares com o apoio fixo da mola para a frente, resolves 2 problemas

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Eu acho essas molas muito curtas... por isso qualquer que seja a solução vai ser só para desenrascar.

A mola mais comprida tem algumas vantagens: carro mais macio e melhor cruzamento!

Tenta trocar isso por umas com a medida certa!

Comment

Boas, a solução que dei resolve os veios de transmissão !! claro nao resolve o problema das molas....

abraço

Comment

Re: Como aumentar distância entre eixos - J4

Tens as molas velhas?????????????

Pões as novas ao pé das velhas e logo vês onde faltam os cm´s, tens que ter atenção em colocar o ponto de mola alinhado um com o outro.

Os BJ40´s da primeira geração não terão as molas mais curtas??????????????

Posso ver isso mas só mais logo.

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=380.msg3725#msg3725 date=1287822320]
              Tens as molas velhas?????????????

Pões as novas ao pé das velhas e logo vês onde faltam os cm´s, tens que ter atenção em colocar o ponto de mola alinhado um com o outro.

Os BJ40´s da primeira geração não terão as molas mais curtas??????????????

Posso ver isso mas só mais logo

MD TT
              [/quote]

tanto quanto sei seja 1 geraçao ou nao, as molas teem a mesma distancia !!! a opçao o andry ja disse...

quanto a min nao é opçao alterar os pontos fixos, nao no carro em questao !! a opçao é na minha opiniao

trocar por umas certas..ou ficar a arder...talvez tentar perceber se essas molas nao serao dum serie 3 L.R

ou outro modelo qualquer, e recuperar os euros...mesmo alterando os pontos fixos, as molas nao ficam maiores,

resolve o problema, mas como se sabe a suspençao vai perder eficacia, pois molas maiores segnifica mais conforto..mais cruzamentos etc etc..portanto se estas sao mais pequenas : : :
              abraço

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=380.msg3735#msg3735 date=1287836006]
                tanto quanto sei seja 1 geraçao ou nao, as molas teem a mesma distancia !!!abraço
                [/quote]

Mas acho que o chassis da primeira geração é diferente

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=380.msg3745#msg3745 date=1287843657]
                  [quote author=MARCO SAMIR link=topic=380.msg3735#msg3735 date=1287836006]
                  tanto quanto sei seja 1 geraçao ou nao, as molas teem a mesma distancia !!!abraço
                  [/quote]

Mas acho que o chassis da primeira geração é diferente

MD TT
                  [/quote]

sim, mas nos apoios de carroçaria e de molas....

Comment

É isso mesmo , obrigado pelo tempo que teem perdido com esta causa "perdida " que é minha.

A verdade é que me parece que vou dar razao ao Marco .

como trocar e reaver o dinheiro devem estar fora de questao, ( ainda não recebi resposta do fabricante )

acho que vou ficar a arder com o dinheiro das parabolicas e acabar por mandar reparar as minhas

velhinhas de origem. fonix... > > > > >

quem sabe são de um LR e ainda as vendo...

Comment

hoje foi dia de exprimentar as pêrabolicas com menos flecha.

ja nao percebo nada disto...na casa das molas comparei as parabolicas com uma mestra original e as

parabolicas eram mais pequenas.

Hoje na garagem comparei com as minhas e parecem-me iguais. Consegui falar com o fabricante e

garantiu-me que teem a mesma medida que as de origem.

A verdade é que tentei meter o veio de transmissao da frente e nao consegui , falta-me 1 cm de espaço.

retirei as parabolicas e meti as de origem e para surpresa minha, o veio entrou mas foi mesmo à justa...

Como troquei a minha cx de transferencia por uma de segunda geração, não sei se não será aí o meu

problema... > > > pelo menos à frente...

acho que ainda vou mandar tirar 1 ou 2 cm aos veios de transmissão...

e entretanto vou tirar medidas a um BJ de 2ª geração.

Comment

A trabalhar...
                      X