Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Molas parabólicas - J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Molas parabólicas - J7

N haverá por aí (mercado português) jipes c molas parabólicas k poderão servir nos BJ73?
    As molas traseiras d Strakar sei k são parabólicas mas será k davam pra aplicar num 73?
    Elas novas ainda custam mt "cruisers" e ando sp à procura d soluções mais baratas. [smile rir-se]
    N haverá algumas k tb servirão nos BJ40's?
    Alguém ouviu falar alguma coisa sobre isto ou já viu feito?
    Tou tentando pôr elecoidais em conjunto c as semi-elepticas no meu mas...
    Ex-UMM Alter Turbo
    Ex-BJ73 VM
    Ex-BJ73 3B
    Ex-Patrol GR Y60
    Ex-HJ60
    Ex-4Runner
    Actual BJ73 3B
    Actual KZJ95

Re: Molas parabólicas

eu por acaso tenho parabolicas no meu 40 mas são novas e para este modelo especifico...

quanto a adaptações ja nao sei... [] []

Comment

Re: Molas parabólicas

Para mim o mais barato é desmontar as molas velhas e meter uma (ou duas) molas de reforço em cada feixe. Resolve o problema temporariamente.

Comment

Re: Molas parabólicas - J7

Eu quero k fique tb c conforto e n só altura...
        No fórum antigo tinha lá qualquer coisa mas n mt expecifico em relação a adaptações.
        Vou ver se encontro aí na rua uma Strakar (n deve ser dificil) e vou medir as molas.
        Queria era saber se existe mais algum jipe em k saiu as parabólicas...

[quote author=armstrong link=topic=33238.msg83155#msg83155 date=1378073909]
        eu por acaso tenho parabolicas no meu 40 mas são novas e para este modelo especifico...
        [/quote]

Isso ficou pra k valores?? Podes responder por PM se quiseres...
        Ex-UMM Alter Turbo
        Ex-BJ73 VM
        Ex-BJ73 3B
        Ex-Patrol GR Y60
        Ex-HJ60
        Ex-4Runner
        Actual BJ73 3B
        Actual KZJ95

Comment

Boas, conforme dito muitas vezes, nao se tem mais conforto com mais arco, ou mais molas....

se queres um conselho, nao mexas....desconheço molas parabólicas para esse modelo....pelo que andar a enxertar

será perca de tempo e euros...ve se o patrol 260 geraçao RD tem o mesmo comprimento nas molas da frente, uma vez que

nesses modelos sao parabólicas..

cumprimentos

Comment

[quote author=Infrnl_Crusr/JBatista link=topic=33238.msg83195#msg83195 date=1378148773]
            Eu quero k fique tb c conforto e n só altura...
            No fórum antigo tinha lá qualquer coisa mas n mt expecifico em relação a adaptações.
            Vou ver se encontro aí na rua uma Strakar (n deve ser dificil) e vou medir as molas.
            Queria era saber se existe mais algum jipe em k saiu as parabólicas...

[quote author=armstrong link=topic=33238.msg83155#msg83155 date=1378073909]
            [/quote]

Isso ficou pra k valores?? Podes responder por PM se quiseres...
            [/quote]

sem stress... acho que paguei 430 ou 450 eus e cinoblocos de poliuretano mais transporte. []

Comment

Se a memória não me falha existia para o 73.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=33238.msg83205#msg83205 date=1378154218]

Se a memória não me falha existia para o 73.
                [/quote]

Foi daqui que as mandei vir... mas acho que o Sr esta para fechar... ja não responde...

Comment

Já tinha dado uma vista d olhos na página mas n tinha preços d série 70, só 60 e era quase 1.000"cruisers"...
                  Lenhador, eu sei k mais arco n significa mais conforto, quero as duas coisas, altura e conforto.
                  N me importo d tempo perdido, é sp a aprender, nem k ganhe só experiência, o €€€ é k já é pior.
                  Assim vou tb dar uma vista d olhos a Patrols, sei onde andam uns quantos, todos juntinhos, nem dizem nada quando saiem!
                  Dp meto aqui as medidas.
                  Ex-UMM Alter Turbo
                  Ex-BJ73 VM
                  Ex-BJ73 3B
                  Ex-Patrol GR Y60
                  Ex-HJ60
                  Ex-4Runner
                  Actual BJ73 3B
                  Actual KZJ95

Comment

[quote author=Infrnl_Crusr/JBatista link=topic=33238.msg83207#msg83207 date=1378156335]
                    Já tinha dado uma vista d olhos na página mas n tinha preços d série 70, só 60 e era quase 1.000"cruisers"...
                    Lenhador, eu sei k mais arco n significa mais conforto, quero as duas coisas, altura e conforto.
                    N me importo d tempo perdido, é sp a aprender, nem k ganhe só experiência, o €€€ é k já é pior.
                    Assim vou tb dar uma vista d olhos a Patrols, sei onde andam uns quantos, todos juntinhos, nem dizem nada quando saiem!
                    Dp meto aqui as medidas.
                    [/quote]

ha anos que se inventa por aqui..."minha terra" acredita que ja temos feito praticamente de tudo em serie 70 e 40.....

70% das experiências

nem as partilhamos na net.....conforto em molas de carroça, se é que isso existe "só" nos SPOA.....ha conta de instabilidades

e alterações....alterações essas que sao revistas e mexidas até ter um compromisso bom.....leva anos as vezes...e mts $

durante anos procurei esse milagre, fui aos fóruns xptos, USA, austalias...etc etc...nunca la vi nesses países desenvolvidos

nada que nao tenhamos tentando fazer, os resultados foram sempre fracos...pessoalmente e depois de mts anos a mexer

e a tentar fazer de uma suspençao de laminas uma suspençao macia, elástica, segura, confortavel etc etc.....cheguei a 2 conclusões

ou um spoa bem feito....

ou as molas de origem pasmadas....com brincos mais 5cm....

foi aqui que cheguei...., no entanto existe ainda por testar a opçao que por ex fez o jose maria....pode ser que o "segredo"

passe por ai ....aconselho te como amigo que procures bem por ai, le bastante, antes de mexer....com risco de gastares mts

euros para nada.....fazer suspençoes boas a custos reduzidos nao existe....

abraço

Comment

A trabalhar...
                    X