Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Molas parabólicas - J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Molas parabólicas - J7

Tou prali magicando c molas elecoidais, vamos ver no k dá.
    Em relação aos coilovers como tem o Jose Maria, é a opção a seguir.
    Obrigado Lenhador, gosto d ler as tuas palavras, mt sabedoria!
    Ex-UMM Alter Turbo
    Ex-BJ73 VM
    Ex-BJ73 3B
    Ex-Patrol GR Y60
    Ex-HJ60
    Ex-4Runner
    Actual BJ73 3B
    Actual KZJ95

Comment

O meu 73 tem molas ome com menos 2 folhas por feixe, brincos maiores e amortecedores hidráulicos atrás e a gás na frente. Os bancos são de um r19 cabrio. Com este setup está mais confortável que a maioria dos carros ligeiros que conduzi.
      Outro upgrade de conforto que só se nota em todo terreno são os batentes de suspensão da dyna, muito mais macios que os sêpos de borracha de origem (embora indestrutíveis).
      Se fosse hoje enveredava muito mais depressa pela dita solução de coil-overs em lugar de amortecedores (desde que não me pedissem 400€ por cada um).

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=33238.msg83212#msg83212 date=1378158290]
        [quote author=Infrnl_Crusr/JBatista link=topic=33238.msg83207#msg83207 date=1378156335]
        Já tinha dado uma vista d olhos na página mas n tinha preços d série 70, só 60 e era quase 1.000"cruisers"...
        Lenhador, eu sei k mais arco n significa mais conforto, quero as duas coisas, altura e conforto.
        N me importo d tempo perdido, é sp a aprender, nem k ganhe só experiência, o €€€ é k já é pior.
        Assim vou tb dar uma vista d olhos a Patrols, sei onde andam uns quantos, todos juntinhos, nem dizem nada quando saiem!
        Dp meto aqui as medidas.
        [/quote]

ha anos que se inventa por aqui..."minha terra" acredita que ja temos feito praticamente de tudo em serie 70 e 40.....

70% das experiências

nem as partilhamos na net.....conforto em molas de carroça, se é que isso existe "só" nos SPOA.....ha conta de instabilidades

e alterações....alterações essas que sao revistas e mexidas até ter um compromisso bom.....leva anos as vezes...e mts $

durante anos procurei esse milagre, fui aos fóruns xptos, USA, austalias...etc etc...nunca la vi nesses países desenvolvidos

nada que nao tenhamos tentando fazer, os resultados foram sempre fracos...pessoalmente e depois de mts anos a mexer

e a tentar fazer de uma suspençao de laminas uma suspençao macia, elástica, segura, confortavel etc etc.....cheguei a 2 conclusões

ou um spoa bem feito....

ou as molas de origem pasmadas....com brincos mais 5cm....

foi aqui que cheguei...., no entanto existe ainda por testar a opçao que por ex fez o jose maria....pode ser que o "segredo"

passe por ai ....aconselho te como amigo que procures bem por ai, le bastante, antes de mexer....com risco de gastares mts

euros para nada.....fazer suspençoes boas a custos reduzidos nao existe....

abraço
        [/quote]

As molas Deaver Long travel conseguem ter muito sucesso em competição por terem um comportamento mais próximo de uma helicoidal.
        Têm o inconveniente de ao fim de um ano ou dois começarem a arrear e precisarem de substituição.
        Adaptá-las nas nossas máquinas ia exigir muita lavoura.

Comment

A trabalhar...
        X