Bom dia,
Finalmente a apresentação do meu VX. Sou do Porto. Frequento o forum há algum tempo e ainda não me tinha apresentado convenientemente.
O VX veio parar às minhas mãos há um ano, proveniente de um senhor que o teve desde novo. O carro foi sempre muito bem tratado. Quando o fui buscar estava completamente de origem e possuía cerca de 225000 km. Naturalmente os cubos eléctricos não funcionavam.
Embora pela análise do livro de revisões e visualmente fosse possível constatar que o carro estava com a manutenção em dia foram revistos os seguintes pontos:
- Troca de óleo de motor, caixas e diferenciais
- Troca de filtro de gasóleo
- Lavagem do sistema de refrigeração e colocação de anticongelante Toyota.
- Troca de filtro de ar
- Termostato do KZJ 95
- Revisão da correia de distribuição (já tinha sido mudada aos 200000km)
- Activação dos cubos eléctricos manualmente.
Entretanto já sofreu uns "pequenos" upgrades e outros estão em análise. O meu objectivo é ter o carro para fazer uns passeios (todo o terreno turistico) e não para partir pelo que não pretendo descaracterizá-lo.
Upgrades aplicados:
- Suspensão +5 cm com molas Old Man Emu e amortecedores Profender Big Bore
- Espaçadores de 30mm
- Pneus 33/12.5/15 BFgoodrich MT KM2
Upgrades em análise:
- Resolver fuga de óleo na bomba da direcção assistida (pequena mas irritante pela incontinência)
- Aplicar cubos de roda manuais do BJ73 (duvida de longo prazo relativa a medidas de espaçador apresentada a este forum e ainda não resolvida)
- Aplicar bloqueio de diferencial traseiro.
Chega de conversa e ficam duas fotos do KZJ 70 - VX de hoje de manhã.
Obrigado.

Finalmente a apresentação do meu VX. Sou do Porto. Frequento o forum há algum tempo e ainda não me tinha apresentado convenientemente.
O VX veio parar às minhas mãos há um ano, proveniente de um senhor que o teve desde novo. O carro foi sempre muito bem tratado. Quando o fui buscar estava completamente de origem e possuía cerca de 225000 km. Naturalmente os cubos eléctricos não funcionavam.
Embora pela análise do livro de revisões e visualmente fosse possível constatar que o carro estava com a manutenção em dia foram revistos os seguintes pontos:
- Troca de óleo de motor, caixas e diferenciais
- Troca de filtro de gasóleo
- Lavagem do sistema de refrigeração e colocação de anticongelante Toyota.
- Troca de filtro de ar
- Termostato do KZJ 95
- Revisão da correia de distribuição (já tinha sido mudada aos 200000km)
- Activação dos cubos eléctricos manualmente.
Entretanto já sofreu uns "pequenos" upgrades e outros estão em análise. O meu objectivo é ter o carro para fazer uns passeios (todo o terreno turistico) e não para partir pelo que não pretendo descaracterizá-lo.
Upgrades aplicados:
- Suspensão +5 cm com molas Old Man Emu e amortecedores Profender Big Bore
- Espaçadores de 30mm
- Pneus 33/12.5/15 BFgoodrich MT KM2
Upgrades em análise:
- Resolver fuga de óleo na bomba da direcção assistida (pequena mas irritante pela incontinência)
- Aplicar cubos de roda manuais do BJ73 (duvida de longo prazo relativa a medidas de espaçador apresentada a este forum e ainda não resolvida)
- Aplicar bloqueio de diferencial traseiro.
Chega de conversa e ficam duas fotos do KZJ 70 - VX de hoje de manhã.
Obrigado.

]
] Tens ai uma bela máquina!!!
Comment