Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Aquecimento do motor - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Aquecimento do motor - J9

Boa tarde, inscrevi-me neste fórum para vocês me esclarecerem uma duvida.

O meu pai é proprietário de um Toyota KZJ 95, do ano 2000 e com 80.000km.

O Problema em questão é k à alguns tempos para cá o carro começa a aquecer nomeadamente em subidas e quando se liga o ar condicionado.

E neste momento o jipe está na Toyota e nem eles sabem dizer em concreto de onde será o problema, eles desconfiam que seja da cabeça do motor, isto porque acho que foi defeito deles, e à alguns anos acho que eles metiam a cabeça sem cobrar nada, mas agora não querem assumir a despesa, agora o meu pai não sabe que fazer, visto que nem eles dão certeza que o problema seja aquele..

Alguém teve um problema semelhante ou conheça algum caso igual??

Re: Ajuda com problema no Toyota KZJ 95

Verifica o "centrifugo", conheço vários casos em que era aí que residia o problema...
    depois diz qq coisa.
    TOYOTA POWERED BY XS5

Comment

[hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] bem vindo ao forum, apresenta la a manica ao grupo . estou certo que não faltará malta malta para te ajudar, mas assim a sangue frio.... [:-\] [:-\] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]...

Comment

Boas,

Bem vindo ao fórum. Reforço o apelo à apresentação, é uma regra básica de boa educação...

Relativamente ao teu problema, admiro-me de não te darem uma resposta melhor na marca. Não é assim tão difícil descobrir se é da cabeça/junta ou não, há ferramentas para isso. Se fosses de mais perto de Lisboa dava-te uma olhada nisso!

Agora acho estranho, no ano 2000 as cabeças já não eram assim tão más (a minha tem quase 300000km e conheço outras na mesma marca) e ainda por cima só com 80000km... [:-X]

Dá mais algumas informações - a água desaparece? Tem alguma fuga visível? Fazes muito TT? Lama? Aquece mesmo em andamento ou é mais em situações de quase parado?

Cumprimentos,
        André Ferreira
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas,

Bem vindo ao fórum.

o termostacto já foi revisto?

a Toyota fazer esse comentário é assustador...

ABJracos TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=jorgemso link=topic=33257.msg83587#msg83587 date=1378574630]
            ... inscrevi-me neste fórum para vocês me esclarecerem uma duvida.
            ....
            [/quote]

Viva Jorge,

Antes de mais, bem vindo sejas a esta casa. :angel:

Teremos todo o gosto em ajudar-te a ti e ao teu Pai a resolver o problema do Land Cruiser. Acontece que nós não somos mecânicos profissionais e encaramos o tema "LandCruiser" como um hobbie e tentamos fazer a comunidade do Fórum Land Cruiser crescer. Para isso precisamos de gente que nos ajude quer com questões, quer com a apresentação do, ou dos seus Land, mas também que usem esta casa.

Assim, espero que nos acompanhes mais do que o que escreveste na citação. []

Abraço importante
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=PORTUGAL4X4.com link=topic=33257.msg83598#msg83598 date=1378586554]
              Verifica o "centrifugo", conheço vários casos em que era aí que residia o problema...
              depois diz qq coisa.
              [/quote]

Centrifugo? nem estou a ver o que seja isso.. mas também de mecânica não percebo nd, mas isso o que dizes o jipes também davam para aquecer?

Comment

[quote author=axf link=topic=33257.msg83608#msg83608 date=1378595189]
                Boas,

Bem vindo ao fórum. Reforço o apelo à apresentação, é uma regra básica de boa educação...

Relativamente ao teu problema, admiro-me de não te darem uma resposta melhor na marca. Não é assim tão difícil descobrir se é da cabeça/junta ou não, há ferramentas para isso. Se fosses de mais perto de Lisboa dava-te uma olhada nisso!

Agora acho estranho, no ano 2000 as cabeças já não eram assim tão más (a minha tem quase 300000km e conheço outras na mesma marca) e ainda por cima só com 80000km... [:-X]

Dá mais algumas informações - a água desaparece? Tem alguma fuga visível? Fazes muito TT? Lama? Aquece mesmo em andamento ou é mais em situações de quase parado?

Cumprimentos,
                André Ferreira
                [/quote]

Eu chamo-me Jorge tenho 28 anos e sou de perto de moimenta da beira onde ouve uma prova à pouco tempo.

Também estou muito desiludido com o tratamento que a marca tem feito, disseram que nunca tiveram la nenhum com aquele problema, e até ligaram para o porto também. o meu pai não faz TT com ele, nem é de acelerar mt, o motor não tem qualquer fuga, e o nível da agua mantem-se igual.

Aquece mesmo em andamento, parado para te ser sincero não sei, só sei que nas subidas aquece mais, e se ligares o ar condicionado também aquece. é mesmo td estranho, os da Toyota desconfiam que seja da cabeça do motor, mas e se não for?? é k elas não são propriamente baratas, o meu pai queria ver se arranjava uma em 2a mão, se alguém souber de alguma.
                e com este problema já está a pensar em troca-lo, o jipe está impecável, só tem 80 e poucos mil.

Comment

[quote author=andry link=topic=33257.msg83611#msg83611 date=1378599752]
                  Boas,

Bem vindo ao fórum.

o termostacto já foi revisto?

a Toyota fazer esse comentário é assustador...

ABJracos TT
                  [/quote]

Pois não sei, só perguntando lá na Toyota, mas quase de certeza que sim, digo eu, eles pelo menos andaram a fazer testes nele.. ele está na Toyota à mais de um mês, como não assumiram a despesa da cabeça do motor o meu pai já lhes disse para montarem td que o tras como estava antes. pk se não se puxar muito por ele, não aquece, anda normal.

Comment

Qualquer oficina tem um aparelho destes:

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32635.0.html

Ficas logo a saber se tem fugas (junta ou cabeça).

Já agora de és de moimenta da beira não podes falar o proximo encontro:

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32576.0.html

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                    X