Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Seven"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Seven"

Isso é falta de andamento rapaz! []

Eu este fim de semana também não posso mas para o outro sou capaz de ir a Alfena ter com o pessoal. Vamos a ver como corre a vida.

Comment

É isso Tiago, depois combinamos...

Comment

[quote author=psou link=topic=33260.msg107830#msg107830 date=1413381439]
        já rola, agora temos de combinar uns passieos... este fds vai ser complicado, mas para o proximo não escapa...lol

Só tem um problema que não consigo resolver, a ver se alguém me ajuda. Quando o motor está frio, por ex de manhã, faz muito fumo, será as velas?????? depois em andamento não faz nenhum fumo, e mesmo a puxar bem por ele faz muito pouco.... Alguém me ajuda???

Obrigado.
        [/quote]

1-velas

2- temporizador da resistência

3- injectores

1- testar velas, depois fazer uma ligação directa do positivo da bateria a uma das velas e ver se faz o mesmo fumo.....

como a cabeça saiu reparar se ( nao sei se ainda tem) ligar os fios de debito a frio que se encontram no mecanismo

que se encontra no "cu" da bomba. teste feitos sempre a frio, e de um dia para o outro.

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=33260.msg107853#msg107853 date=1413403968]
          [quote author=psou link=topic=33260.msg107830#msg107830 date=1413381439]
          já rola, agora temos de combinar uns passieos... este fds vai ser complicado, mas para o proximo não escapa...lol

Só tem um problema que não consigo resolver, a ver se alguém me ajuda. Quando o motor está frio, por ex de manhã, faz muito fumo, será as velas?????? depois em andamento não faz nenhum fumo, e mesmo a puxar bem por ele faz muito pouco.... Alguém me ajuda???

Obrigado.
          [/quote]

1-velas

2- temporizador da resistência

3- injectores

1- testar velas, depois fazer uma ligação directa do positivo da bateria a uma das velas e ver se faz o mesmo fumo.....

como a cabeça saiu reparar se ( nao sei se ainda tem) ligar os fios de debito a frio que se encontram no mecanismo

que se encontra no "rabinho" da bomba. teste feitos sempre a frio, e de um dia para o outro.

abraço
          [/quote]

Boas Lenhador, a tua ajuda está a ser importantissima, mas não sei o que queres dizer com o temporizador da resistencia...

Se podesses explicar melhor agradecia-te...

Já estou em divida com umas poucas de minis!!!!!

Obrigado e abraço

Comment

é uma peça que dá passagem para que chegue corrente as velas....

pegas num busca polos de luz, mete alguem a puxar a ingniçao atras, e ve se chega corrente as velas....

se chegar melhor...depois testa as velas individualmente, nao é preciso tirar fora, basta tirar a chapa que dá passagem

entre as 4 [] outro teste e simples é , aquecesses ele pega a fazer fumos, puxas a chave atras e com ele a trabalhar

vais reparar que ao dares mais calor as velas, o motor vai estabilizar...sinal que tens corrente nas velas.

isto deve ser feito apenas para tirar duvidas, pois existe quem o faça todos os dias, ERRADO, pois ao desligar a chave

e ligar estamos a "excitar" o alternador......e etc...

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=33260.msg107895#msg107895 date=1413455803]
              ... puxas a chave atras e com ele a trabalhar

vais reparar que ao dares mais calor as velas, o motor vai estabilizar...sinal que tens corrente nas velas.

isto deve ser feito apenas para tirar duvidas, pois existe quem o faça todos os dias, ERRADO, pois ao desligar a chave

e ligar estamos a "excitar" o alternador......e etc...

abraço
              [/quote]

Isto de puxar a chave atras é o que eu faço todas as vezes que pego nele pela manha, senao assusto os vizinhos com tanto fumo...

Agora vou é testar as velas todas, pq pode estar alguma queimada... e daí tanto fumo...

Abraço

Comment

o que tenho no meu para nao andar a puxar a chave atras é, uma ligaçao com um botao, ele pega quando começa a

fumar toco no botão, ele estabiliza, depois deixo para nao queimar as velas, depois torno a tocar no botao....até

ficar mais ou menos ok.......tenho 4 velas todas diferentes ha 4 anos sempre a bombar...

abraço

Comment

E não é igual ter um botão e puxar a chave atrás? Qual é a diferença?

Comment

[quote author=psou link=topic=33260.msg107951#msg107951 date=1413498720]
                    E não é igual ter um botão e puxar a chave atrás? Qual é a diferença?
                    [/quote]

quando puxas a chave atras desligas o alternador e respectivo regulador....quando tornas a ligar a chave tornas a ligar tudo....

o regulador nao gosta nada disso...e queima mais cedo...."excitado"

se tiveres um botão tudo fica a trabalhar na mesma, apenas ficas a dar corrente nas velas...

como podes ver a diferença é toda...

abraço

Comment

Desculpem estar a meter-me na conversa, mas como também tenho uma dúvida neste campo, achei que não valia a pena criar um tópico novo...

Lenhador, disseste que não era preciso tirar as velas para as testar individualmente... explica lá o que se faz depois de tirar a chapa que as liga!

Abraço
                      NJ
                      O meu BJ40:
                      http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

A trabalhar...
                      X