Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Camelo"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Camelo"

Não ponhas liquido da Toyota pois dizem que come os blocos [smile rir-se] [smile rir-se]

Conversa de um mecânico [chocadoo] [chocadoo]

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=Nilde link=topic=33301.msg109399#msg109399 date=1415912851]
      cnc ronal top heheheh
      [/quote]

Daniel, não foi preciso CNC, bastou um artista de lá ( sim por aqui também há artistas), um bocado de aço Inox e um torno mecânico... [smile rir-se]

André, quanto ao liquido, um outro artista, desta vez do pica pau, deu-me uma dica e eu vou fazer o que ele diz... [smile rir-se]
      Por acaso não sei se hei-de confiar nele, arranjou um BJ completo e logo de seguida vendeu-o... é porque não ficou nada de jeito, não é? enfim, logo se verá. :evil: :evil:

Estive a ver todos os bocais em ferro e alumínio e estão todos impecáveis, espero que por dentro do bloco esteja igual e nesse caso tenho o motor novo... como nunca andou com água e sempre mudei o liquido quando tinha de desmontar o radiador ou fazer outro tipo de reparação, penso que também ajudou, não?

Abraço
      O meu BJ40:
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

[quote author=andry link=topic=33301.msg109402#msg109402 date=1415913902]
        Não ponhas liquido da Toyota pois dizem que come os blocos [smile rir-se] [smile rir-se]

Conversa de um mecânico [chocadoo] [chocadoo]

aBJraços TT
        [/quote]

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Actualizando:
          Depois de muitas mudas de agua, primeiro com a mangueira no radiador e tubo superior fora, depois com a mangueira no tubo que sai da bomba para a soufagem e ainda mais algumas já com tudo fechado (sem termostacto) com água que ia aproveitando da chuva até que começou a sair transparente e sem detritos, lá retirei toda e meti, não liquido da Toyota [:P], não côr de rosa ( que realmente é o melhor ) mas um verdinho que, não sendo tão bom como o rosa, é bastante bom para o efeito e custa um terço do preço, ( mistura a 30%) aconselhado por um amigo entendido em clássicos e dono da loja (logo teria todo o interesse em vender o mais caro).

Depois disto tudo, fui com o BJ40 á inspecção na qual chumbou por não travar com o travão de mão, hoje de manhã, desmanchei e afinal era só afinação, voltou lá e adivinhem... folhinha verde... [smile rir-se] [smile rir-se]

É verdade, agora já confirmo que o BJ40 de 2ª geração não precisa de radiador de óleo externo com a montagem do turbo, basta realmente que todo o sistema de refrigeração esteja limpo [smile rir-se] [smile rir-se]

MÁQUINA!! [smile rir-se]

Em projecto:
          Troca do k14 pelo k24 (já em casa)
          DA
          Intercooler
          Bancos originais
          Limpar umas ferrugens que já começam a aparecer, tratar, etc. e trocar borrachas...

ou seja, vou morrer sem acabar as obras no BJ40 [:P] [:P]

Abraço
          O meu BJ40:

Comment

[quote author=NJ link=topic=33301.msg110053#msg110053 date=1416679853]

Abraço
            [/quote]

[smile rir-se] ...é o que tenho tentado passar ás pessoas que se metem nessas coisas... antes que morram , curtam os carros porque todo o tempo é pouco...

estão a poupar os carros para os outros depois os estragarem...

como sabem , passei alguns anitos a arranjar o meu BJ40... agora tenho o GR ... e vos garanto que tem la umas coisitas para arranjar...

meti-lhe dois cubos á frente e uma ponteira de direcção que era mesmo preciso... . Não faço la mais nada...

enquanto andar, esta bom... [:P] [:P] [:P] [:P]

Comment

[quote author=NJ link=topic=33301.msg110053#msg110053 date=1416679853]
              Actualizando:
              Depois de muitas mudas de agua, primeiro com a mangueira no radiador e tubo superior fora, depois com a mangueira no tubo que sai da bomba para a soufagem e ainda mais algumas já com tudo fechado (sem termostacto) com água que ia aproveitando da chuva até que começou a sair transparente e sem detritos, lá retirei toda e meti, não liquido da Toyota [:P], não côr de rosa ( que realmente é o melhor ) mas um verdinho que, não sendo tão bom como o rosa, é bastante bom para o efeito e custa um terço do preço, ( mistura a 30%) aconselhado por um amigo entendido em clássicos e dono da loja (logo teria todo o interesse em vender o mais caro).

Depois disto tudo, fui com o BJ40 á inspecção na qual chumbou por não travar com o travão de mão, hoje de manhã, desmanchei e afinal era só afinação, voltou lá e adivinhem... folhinha verde... [smile rir-se] [smile rir-se]

É verdade, agora já confirmo que o BJ40 de 2ª geração não precisa de radiador de óleo externo com a montagem do turbo, basta realmente que todo o sistema de refrigeração esteja limpo [smile rir-se] [smile rir-se]

MÁQUINA!! [smile rir-se]

Em projecto:
              Troca do k14 pelo k24 (já em casa)
              DA
              Intercooler
              Bancos originais
              Limpar umas ferrugens que já começam a aparecer, tratar, etc. e trocar borrachas...

Abraço
              [/quote]

Está pronto para vir até VIMIOSO

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
              $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Tens razão MD-TT, está mesmo, ficou impecável...

mas infelizmente no dia 7 tenho um assalto a fazer que já devia ter feito no ano passado e só não fiz por estar a recompor-me de uma operação, nessa altura prometi ao pessoal com quem ando ao domingo de bicicleta que seria este ano e não posso faltar... este evento já é conhecido por muitos adeptos do BTT, é o "Assalto ao Caramulo" e é sempre no 1º Domingo depois do dia 1 de Dezembro:

http://www.forumbtt.net/showthread.p...59#post1090959

Correu-me mal este ano e até ando já a algum tempo para ir conhecer essas paragens...

Abraço.
                O meu BJ40:

Comment

Novos Upgrades à máquina...

Agora nunca fico a pé...

Abraço
                  O meu BJ40:

Comment

Espetaculo

Comment

essas jantes não eram brancas ? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                      X