Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Camelo"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Camelo"

[quote author=netcruiser link=topic=33301.msg102511#msg102511 date=1402583783]
    [quote author=NJ link=topic=33301.msg102509#msg102509 date=1402583350]
    ... as minhas soldas parecem-se mais com crateras, é cada buraco... []
    [/quote]

Páhhh, a minha máquina de soldar foi para tua casa? [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço espantoso
    [/quote]

Eu vi logo que alguém me tinha trocado a máquina!! [chocadoo] era impossivel, um gajo tão jeitoso como eu fazer um trabalho assim... [smile rir-se] [smile rir-se]

Já para não dizer que ás vezes o eléctrodo teima que quer fazer parte da solda e fica lá agarrado, é uma aventura, mas que fica agarrado, lá isso fica... mas sabes que segurança acima de tudo e os olhos também comem e neste caso prefiro dar o trabalho e soldar com a TIG, ou lá como se chama a máquina, aqui na fábrica, além de ser mais barato, claro! [smile rir-se]

O meu BJ40:
    http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

vocês devem é ter umas mãozinhas que mais parecem uns tijolos... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

viva os inverteres... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

ensinam a soldar...convertam-se... [] [] [] [] [] []

Comment

[quote author=armstrong link=topic=33301.msg102513#msg102513 date=1402585201]
        vocês devem é ter umas mãozinhas que mais parecem uns tijolos... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

viva os inverteres... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

ensinam a soldar...convertam-se... [] [] [] [] [] []
        [/quote]

Tu não podes falar... tiveste ainda uns anos a treinar.... :evil: :evil:

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Mas tens razão, um inverter é outra coisa... qualquer dia!! [:'(]
        O meu BJ40:

Comment

[8)] [8)] [8)] [8)] [8)]

Fantástico [] [] []

Quais as medidas do bicho??? parece-me pequeno.....

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A caixa tem 120x100x75cm (C x L x A), fica com 150 largura.

Mas ainda está meio atrasado, eu tinha projectado tudo para o outro (o de baixo) e tive de recomeçar, acabei de pintar a caixa antes do evento, agora vou aplicar o eixo assim que o meu colega o soldar... só depois é que começo a fazer a estrutura em ferro à volta dele com os guarda lamas incorporados e a caixa à frente... queria ter pronto para o próximo evento. [smile rir-se]
            O meu BJ40:

Comment

Para que não digam que não meto fotos:

A origem:

Desmontar e lavar:

Com uma pequena ajuda, claro: [smile rir-se] [smile rir-se]

E dar primário e pintura às partes que ficam na mesma (para já):

Depois:

Como podem ver as rodas que tinha não eram muito apropriadas para andar atrás do BJ40! [:P] [:P]

Como acho o chassis muito frágil, vai levar uma estrutura por cima a reforçar tudo e agarrada ás cavas das rodas [smile rir-se]...

Ó sr. Armstrong, não que quer dar umas luzes de soldadura? [smile rir-se]

Abraço

O meu BJ40:

Comment

Para testares a resistência dessa estrutura acho que podes coloca-la à beira do teu cão e ver o que acontece [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

porra... as únicas luzes que te posso dar é de como colocar isso á venda no OLX para casota dos cães...

a capota é que é fixe... de resto, isso parece-me folha de papel para o que queres..

mais vale comprares um eixo decente de um panda ou outro carro do género e fazeres um chassis decente de raiz...

mas parece que tem de obedecer a certas regras nas dimensões... isso já não sei...

a reforçar isso, vais manter as suspensões ? afinal, quantos kilos vais montar nisso ?

olha que quem mal caga, duas vezes se arregaça... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=armstrong link=topic=33301.msg102564#msg102564 date=1402662763]
                    porra... as únicas luzes que te posso dar é de como colocar isso á venda no OLX para casota dos cães...

a capota é que é fixe... de resto, isso parece-me folha de papel para o que queres..

mais vale comprares um eixo decente de um panda ou outro carro do género e fazeres um chassis decente de raiz...

mas parece que tem de obedecer a certas regras nas dimensões... isso já não sei...

a reforçar isso, vais manter as suspensões ? afinal, quantos kilos vais montar nisso ?

olha que quem mal caga, duas vezes se arregaça... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                    [/quote]

O chassis ser novo ainda está em discussão, mas como toda a estrutura vai ser independente do chassis, é só fazer as ligações ao eixo (não sei se me estou a fazer entender... [smile rir-se]
                    O eixo que está por soldar, tem 40 x 40 com 5 de parede, achas que eu ía meter as rodas do BJ40 naquele varão de vassoura???? [:P] [:P]
                    os tambores são de um corsa comercial,
                    a suspenção é a mesma mas com umas molas que já tenho do atrelado antigo.

Mas olha que a suspensão não é tão fraca como parece, eu meto-me em cima de uma delas e não vai ao limite, mas como vou meter mais peso ... optei por meter as molas e além disso quero meter amortecedores...

Não o quero demasiado pesado, ainda ando á turra com a distribuição dos pesos ... quero mexê-lo à mão!!

Chega? []
                    O meu BJ40:

Comment

prontes, ja ca não esta quem falou... ! :azn:

assim ta bem...

agora as dicas ,

para soldar, precisas :

um par de mãos geitosas... [smile rir-se] ; inverter, mascara de protecção e electrodos .

as peças a soldar devem estar limpas e sem ferrugem ou oleos.

tambem não devem ter zinco [] se tiverem, tens de rebarbar nas zonas a soldar.

regulas a coisa e encostas o electrodo ao de leve e vais ver que conforme vai derretendo até te empurra a mão... é facil .

Comment

A trabalhar...
                      X