Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

duvida bj40

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

duvida bj40

Boas.
    Não sei se será o sitio indicado para colocar esta duvida mas cá vai então.
    Iniciei-me agora no todo o terreno e depois de algumas pesquisas e de ver aqui no forum o que se diz dos Toyota optei por comprar um Bj40.
    Mas em pisos de areia ele tem dificuldade em passar, começa a ficar enterrado, nos restantes tipos de piso é cinco estrelas.
    gostaria de saber se aplicando um turbo ele pode melhorar de alguma forma nesse aspecto. Espero que me consigam ajudar, pois ainda sou um pouco amador por estas andanças.

Re: duvida bj40

Boas, bem vindo Miguel.....para começar pedia te o favor de fazeres uma apresentação na serie 40, junto

de umas fotos de j4, que ajudas e dicas nao faltaram..... []

sim um turbo fazia diferença, no entanto nunca se poderá pedir muito pois trata-se de um bloco de

concepção antiga com limitações de potencia e fiabilidade quando abusado....a areia é pro em tareias,

queremos ganhar velocidade para voar na areia ha custa basicamente da potencia do motor, sendo este

limitado, a probabilidades de problemas de fiabilidade a curto praso aumentam....depende do pé....

como sabemos a pressao do ar dos pneus é fundamental assim como o rasto do pneu....

cumprimentos

Comment

Obrigado pela resposta amigo Lenhador.
      Tenho de tirar umas fotos então. Eu estava mesmo a pensar no caso de por um turbo, mas tenho de pensar bem nos pros e contras de o colocar. Será que se colocar o turbo depois ele passa na inspecção?
      Acerca dos pneus, tenho uns fedima extreme em bom estado que já vinham montados no jipe, não sei se indicados para pisos arenosos. Não tenho quaisquer queixas do Bj40, em lama e um especulo, passa tudo, agora na areia e que é mais complicado. Qual seria o turbo mais indicado para lhe colocar?

Comment

Boas, digamos que quase todos os turbos servem no motor B do j4. turbos estes retirados de outros

4x4 ja turbinados de fabrica....patrol sd33-t, terrano, patrol rd28-t, land cruiser vx, lj70, range rover vm

range rover 200tdi, range rover 300 tdi, carrinha cabstar 110, iveco dayli, UMM entre muitos outros.....

por ser um turbo barato e facil de montar, a malta opta por montar os turbo de marca KKK16 que veem

nos motores vm do land cruiser bj73, no motor de 4cl, porque tambem existem os kkk24 do vm de 5cl.

o kkk16 nem é grande nem pequeno, é ideal para os 3.000 c.c do motor B j4. qualquer turbo

dentro dos mesmo parametros do kkk16 fica bom no j4, boas baixas, e boas medias....ja em altas

perde-se um pouco....podes sempre optar por um turbo maior, de forma a teres peito para as areias, mas

o teu motor nao vai aguentar a pedalada...temos N de bj40 com turbo, e uns duram mais que outros,

vai do pé do dono, da boa montagem, e da própria saúde do motor a quando da montagem do mesmo....

algumas variáveis.... sim passa na IPO sem problema !! até agora nunca vi ninguém dizer que chumbou

por isso !! até ha poucos meses tive turbo no meu, tirei porque o mesmo morreu, devido a falta de

pressao de oleo que o meu motor tem !! agora tenho outro motor em bom estado para montar, e mesmo

ja tendo outro turbo, nao o irei montar porque entendi que no meu caso em expecial nao se justifica...

a diferença entre ter e nao é toda....ficamos com outro motor...pucha mt melhor em todos os sentidos

e antes o que se fazia em 3, agora vai em 4 sempre no aço.......

o fedima extrime apesar de ter um piso algo agressivo, desenrasca bem na areia, no entanto outros

pisos mais lith sao melhores...nao sou expert em areias, apesar de andar mts vezes aqui na minha

terra, areia de origem vulcânica.... areia preta.

boa sorte

Comment

Boas
          Ouvi dizer que se metesse um turbo, como não é um motor turbinado teria de reforçar todo o motor. Não entendi bem o que queriam dizer com o reforçar o motor. Será mesmo isso necessário? No teu caso, amigo Lenhador, fizes-te algo disso?
          Cumprimentos

Comment

Boas, isso é tanga....nao existe material reforçado para motores B.

ninguém perde tempo com o motor B, porque as performances sao nulas....

para quem deseja legalidade e performance o melhor é montar um motor KZ-T

abraço

Comment

Como disse antes, sou novo nestas andanças, e muita coisa que me dizem é novo para mim, por isso é que inscrevi no forum, para ver se aprendia alguma coisa com os profissionais [smile rir-se]
              O que queria mesmo era que o meu Bj40 andasse bem em todos os tipos de piso, pois aqui na minha zona há de tudo um pouco, e o problema dele e mesmo a areia, mas sem que também não posso pedir tudo dele pois já é antigo. Só queria arranjar solução para isso.
              E já agora um grande obrigado amigo Lenhador pela compreensão e por me estares a tentar esclarecer []

Comment

nada []

com esse motor de origem, nao vale a pena inventar....

abraço

Comment

Pois, também me parece que não. Talvez um dia ponha outro motor, mas trocar de jipe não, já não me consigo desfazer dele.
                  Só mais uma pergunta, e trocar o motor é uma tarefa muito complicada?

Comment

a partir daqui vou trocar as informações, pela sua apresentação e a do j4 [smile rir-se]

veja o topico do andry, ele tem um kz-t, veja tambem o topico do rui alegria que tem um motor 11b turbo

sao os 2 indicados para o que deseja...

abraço

Comment

A trabalhar...
                    X