Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Pneus para o kj90

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Pneus para o kj90

Boas

Adquiri um kj90 e pretendo equipá-lo com uma jantes da npower 16x8 com ofset -35
    Tb quero comprar pneus BF GOODRICH MUD TERRAIN TA KM2

Quais a medidas máximas que cabem sem roçar nem ter de cortar nada nos para-choques ?
    Também não pretendo que o pneu saia par fora da aba no guarda lama.

Estava a pensar nuns 265/75/r16, mas será que os 265/80 ou 265/85 cabem sem fazer corte e costura ?

Cumprimentos

Pedro Sampaio

Re: Pneus para o kj90

Boas pjosevsa,

Bem vindo ao fórum Land Cruiser.

Ditam os bons costumes em fóruns que se deve começar por fazer uma apresentação da viatura com fotos da mesma aqui: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/board,184.0.html , e depois então pedir opiniões e outras ajudas!

Para colocação de fotos no fórum segue este tópico: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,170.0.html

Espero que compreendas que somos uma comunidade que vive da troca e partilha de ideias e experiências, e sem isso não é possível que todos beneficiem de igual modo!

Abraço e obrigado
    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Boas pjosevsa,

As jantes que falas são das minhas favoritas, e com essa medida e offset deve ficar supimpa [8)]

Das medidas de pneu que falas penso que não existam 265/80 nem 265/85, pelo menos no site da BF não aparece: http://www.bfgoodrichtires.com/tire-...2/tire-details

Tens é os 265/75 que já dão outro look ao jipe, sem corta e coze [hmmm] podes pedir ao netcruiser que te dê umas dicas, que ele já fez isso no 95 dele []

Depois há outras medidas como os 235/85 que com um pouco de body-lift já ficam porreiros...e não sei se com uns 255/85 também dará [:-X] O Axf é que experimentou essas medidas!

E por fim tens as medidas de rebarbadora...285/75 e tudo o que seja maior [smile rir-se]

Abraço

Comment

Boas noites a todos

Eu consegui montar sem grandes problemas os Goodyear Wrangler 265/75/16 com jantes 16x8 off -30mm
        e penso que dava para levar um pouco maior não toca em nada.

Mas foi montado com molas ome +5cm
        Cortei apenas um pouco na parte de traz do interior da cava de roda uma alhetas que existem que não fazem la nada.

E também chaguei as rodas a frente cerca de 20mm (ainda dava para chegar mais a frente).

neste momento mesmo em situações limite fica bem longe não roça nadinha.

Contudo não recomendo os pneus que montei acho que os MK2 bem melhor escolha.

Boa sorte
        Abraço
        Ricardo

Comment

Boas Ricardo88,

Para quando a apresentação da máquina [hmmm] [hmmm] [hmmm]

De julho até agora já deves dominar a colocação de fotografias no fórum!

:evil:

pjosevsa lê este tópico em que o Ricardo88 colocou as mesmas questões, e onde está informação que lhe serviu para o mesmo que pretendes

http://forumflc.clubeflc.com/index.p....html#msg79764

Como voltei a ler o tópico, ressalvo que as jantes N-Power 16x8 com ofset -35 que falaste talvez sejam largas demais, e com demasiado offset [:-X]

Abraço

Comment

Em principio vou mesmo para o kit emu old man com as jantes npower 16x8 com ofset -35 e BF GOODRICH MUD TERRAIN 265/75/16
            e se tiver que fazer algum corte e costura será mínimo.
            No entanto vou em principio tratar primeiro das películas para poder ir à inspecção B à vontade

CumprimenTTos

Comment

[quote author=Ricardo88 link=topic=33428.msg87914#msg87914 date=1384110959]
              Boas noites a todos

Eu consegui montar sem grandes problemas os Goodyear Wrangler 265/75/16 com jantes 16x8 off -30mm
              e penso que dava para levar um pouco maior não toca em nada.

Mas foi montado com molas ome +5cm
              Cortei apenas um pouco na parte de traz do interior da cava de roda uma alhetas que existem que não fazem la nada.

E também chaguei as rodas a frente cerca de 20mm (ainda dava para chegar mais a frente).

neste momento mesmo em situações limite fica bem longe não roça nadinha.

Contudo não recomendo os pneus que montei acho que os MK2 bem melhor escolha.

Boa sorte
              Abraço
              Ricardo
              [/quote]

Caro Ricardo,

Não quero ofendê-lo com as minhas palavras, de maneira nenhuma, mas... não me parece possível essa situação! Esse offset corresponde a uma diferença total de 45mm relativamente às jantes originais. Ainda por cima em jantes de 8", a diferença aumenta para qualquer coisa acima dos 55mm! Eu acho que até o pneu original deve roçar, quanto mais esse. O meu conselho é que veja bem porque em cruzamento vai roçar, um pouco acima da costura que pelos vistos já cortou - eu aposto que roça!

Cumprimentos
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Eu tenho 285/75/16 tive de alterar a suspensão, coloquei +4 old man emu, ficou espectacular e averbado com declaração passada pela toyota

Comment

[quote author=JFR link=topic=33428.msg98516#msg98516 date=1396809893]
                  Eu tenho 285/75/16 tive de alterar a suspensão, coloquei +4 old man emu, ficou espectacular e averbado com declaração passada pela toyota
                  [/quote]

Os 75 não cabem lá sem subir a suspensão?

Comment

[quote author=tiago.a link=topic=33428.msg98599#msg98599 date=1396899848]
                    [quote author=JFR link=topic=33428.msg98516#msg98516 date=1396809893]
                    [/quote]

Os 75 não cabem lá sem subir a suspensão?
                    [/quote]

Deixate de coisas e sobe a suspensão.. daki a pouco tempo tens de meter mais uma proteção que ja relas-te aquela toda xD

Comment

A trabalhar...
                    X