Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ90 - 19?? - " "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ90 - 19?? - " "

Obrigado pelas respostas.

Relativamente ao ser o 95 parece que já é(ra) ponto assente.

Os carros de 2000 (de origem) ainda estão a um preço um pouco proibitivo +- 14000€
    De 1998/99 (de origem) conseguem-se por volta dos +-10000€

Relativamente aos km, carros por volta dos 200.000km. (É muito ????)

Como estou a pensar gastar à volta de 4000€ em extras (kit molas + amortecedores emu + jantes tubulares + bf mud + protecção AFN cárter alumínio + rádio cb + snorkell + películas + averbamentos), se calhar é melhor arranjar um carro de 1998 em bom estado ficando com uma viatura por volta dos 14.000€, ou seja o preço do de 2000.

Depois com o tempo, um para-choque AFN com berço e guincho para ficar pronto. (+- 1000€) e fecho a loja que os €€€ são poucos.

Agora tenho é de arranjar um que tenha mudado de correias, tenha feito o recall do diferencial, não tenha folgas nas barras de direcção, nem nos casquilhos.

Vou andar atento, e com calma, para não me precipitar.

CumprimenTTos

Comment

[quote author=pjosevsa link=topic=33429.msg89204#msg89204 date=1385507984]

Obrigado pelas respostas.

Relativamente ao ser o 95 parece que já é(ra) ponto assente.

Os carros de 2000 (de origem) ainda estão a um preço um pouco proibitivo +- 14000€
      De 1998/99 (de origem) conseguem-se por volta dos +-10000€

Relativamente aos km, carros por volta dos 200.000km. (É muito ????)

Como estou a pensar gastar à volta de 4000€ em extras (kit molas + amortecedores emu + jantes tubulares + bf mud + protecção AFN cárter alumínio + rádio cb + snorkell + películas + averbamentos), se calhar é melhor arranjar um carro de 1998 em bom estado ficando com uma viatura por volta dos 14.000€, ou seja o preço do de 2000.

Depois com o tempo, um para-choque AFN com berço e guincho para ficar pronto. (+- 1000€) e fecho a loja que os €€€ são poucos.

Agora tenho é de arranjar um que tenha mudado de correias, tenha feito o recall do diferencial, não tenha folgas nas barras de direcção, nem nos casquilhos.

Vou andar atento, e com calma, para não me precipitar.

CumprimenTTos
      [/quote]

Boas,

200 mil km não e preocupante nestes carros , tudo depende da manutenção e se só fazia estrada ou não, as correias nestes carros são substituídas aos 150.000 mil km, os carros de 2000 já não tem o problema do diferencial.

Quanto a folgas na direção estes carros costumam ter quase todos, se fizeram tt deve ser quase inevitável, o meu não tem folga nem perde oleo mas mais tarde ou mais cedo terei de reparar a caixa de direção como todos os outros, acaba por ser um dos pontos fracos destes carros!!

Boa sorte na procura e se queres realmente arranjar algo de jeito prepara-te para esperares bastante tempo... Vais ver muita trampa, mas pode ser que apareça algo que valha a pena a curto prazo e tudo uma questão de sorte.

Cumprimentos,

Comment

Ora Boas...

Tenho visto alguns kzj95, alguns melhores, outros nem por isso... os preços vão variando desde os 8.500 até aos 15.000 dependendo do ano 97 até ao ano de 2000. Relativamente aos km... andam todos entre os 150.000 e os 250.000...

No entanto, há um que me agradou, excepto no preço.... é um kzj95 D4D de 2001, mas o preço é quase proibitivo.

Assim, gostaria de colocar aqui uma questão.

O D4D justifica a diferença de preço só pelo motor ter mais cavalos ?

Qual é a vossa opinião ? Acham que vale a pena o esforço ? Gastar mais um pouco mas ficar efectivamente com uma máquina muito melhor? ou nem por isso, que até gasta mais, tem mais problemas... etc etc...

Obrigado pelo esclarecimento, ando a tentar reunir o máximo de informação de modo a que depois não me venha a arrepender...
        CumprimenTTos

Pedro Sampaio

Comment

KDJ95.

Mais cavalos, menos consumo e uma cabeça menos problemática. Se a carteira não proibir é uma excelente opção. []

Abraço muito bom
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=pjosevsa link=topic=33429.msg89604#msg89604 date=1386030021]

Ora Boas...

Tenho visto alguns kzj95, alguns melhores, outros nem por isso... os preços vão variando desde os 8.500 até aos 15.000 dependendo do ano 97 até ao ano de 2000. Relativamente aos km... andam todos entre os 150.000 e os 250.000...

No entanto, há um que me agradou, excepto no preço.... é um kzj95 D4D de 2001, mas o preço é quase proibitivo.

Assim, gostaria de colocar aqui uma questão.

O D4D justifica a diferença de preço só pelo motor ter mais cavalos ?

Qual é a vossa opinião ? Acham que vale a pena o esforço ? Gastar mais um pouco mas ficar efectivamente com uma máquina muito melhor? ou nem por isso, que até gasta mais, tem mais problemas... etc etc...

Obrigado pelo esclarecimento, ando a tentar reunir o máximo de informação de modo a que depois não me venha a arrepender...
            CumprimenTTos

Pedro Sampaio
            [/quote]

Tudo despende para que queres o carro... Se para andar no dia a dia se para passear ao fim de semana, eu pessoalmente so tive um d4d( toyota hilux) e só posso dizer mal da mecânica , no meu caso nem procurei d4d porque acho a mecânica do 3000 td bem mais fiável , contudo e so a minha opinião e até posso estar a dizer uma barbaridade !

Cumprimentos

Comment

[quote author=PedroAz link=topic=33429.msg89622#msg89622 date=1386083434]
              ...eu pessoalmente so tive um d4d( toyota hilux) e só posso dizer mal da mecânica , no meu caso nem procurei d4d porque acho a mecânica do 3000 td bem mais fiável ....
              [/quote]

Boas PedroAz,

E porquê? que problemas é que tiveste???

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Também tenho ouvido que os motores diesel mais actuais têm representado um decréscimo no que à fiabilidade Toyota diz respeito. Nomeadamente os D4D das últimas gerações. Agora, o problema poderá passar não pelo motor em si, mas pela cada vez maior complexidade exigida aos fabricantes, e por todos os periféricos que cada vez mais são obrigatórios, para minimizar a emissão de gases poluentes e afins.

Sinceramente não sou muito adepto de motores diesel. Claro que nos Land Cruiser, a gasolina torna-se algo impraticável, sobretudo pelo custo/litro. Mas a fiabilidade de um motor a gasolina parece-me sempre superior aos diesel actuais. Muito pelo que referi acima, tornando-se, a médio prazo e no custo da manutenção regular, mais baratos do que os diesel...

É a minha opinião.

[]

Comment

A trabalhar...
                X