Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Base de guincho em duralumínio

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Base de guincho em duralumínio

Viva

Vou comprar uma chapa de duralumínio de 8mm (2m X 1m) para proteger a caixa de velocidades/transferências e como vai sobrar material estou a considerar utilizá-lo para a base do guincho/guia de rolos.
    O manual do guincho recomenda uma base em ferro com 6mm de espessura, embora já ando há 3 anos com uma de 4mm (já empenada e com um dos furos de aperto "esgaçado".
    Segundo as tabelas técnicas a resistência do duralumínio é idêntica á do ferro (do aço já é outra história).

Acham boa ideia?

Re: Base de guincho em duralumínio

Nao me pareçe boa ideia acho que isso vai dobrar , é a minha opinião , mas não há como tentar

Comment

boas, por experiência própria nao gosto de proteçoes de chapa nas caixas, a razao sao varias....

1- empena sempre, 2- carrega lama que faz um quintal...3- so a montas em nova...porque depois de empenada nao

acerta novamente na furaçao do chaci....

se queres uma opiniao faz isso em ferro ou aço etc redondo, identico a do mdtt axo eu, e ha do mad mac bj40 preto motor 15b

os defender usam muito este tipo de que falo....escoa bem as lamas e terras, e é mt mais forte...

para a base do guincho eu experimentava...

abraço

Comment

[quote author=Nilde link=topic=33438.msg88063#msg88063 date=1384258508]
        Nao me pareçe boa ideia acho que isso vai dobrar , é a minha opinião , mas não há como tentar
        [/quote]

Pois... mas é uma tentativa cara [smile rir-se] [smile rir-se].

No meu raciocínio, se uma base em chapa de 4mm aguentou uns anos sem grandes maleitas, uma de 8mm num material "teoricamente" com a mesma resistência deve servir.

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=33438.msg88068#msg88068 date=1384262352]
          boas, por experiência própria nao gosto de proteçoes de chapa nas caixas, a razao sao varias....

1- empena sempre, 2- carrega lama que faz um quintal...3- so a montas em nova...porque depois de empenada nao

acerta novamente na furaçao do chaci....

se queres uma opiniao faz isso em ferro ou aço etc redondo, identico a do mdtt axo eu, e ha do mad mac bj40 preto motor 15b

os defender usam muito este tipo de que falo....escoa bem as lamas e terras, e é mt mais forte...

para a base do guincho eu experimentava...

abraço
          [/quote]

A minha opção pela chapa (embora de 8mm) é não tirar muita altura ao solo, pois gosto de ter o 73 rasteiro.

No KOP andava lá um buggie com prancheta de 12mm [chocadoo], não empenava de certeza. Pesava era uns 100kg.

Cump.

Comment

pois, depende do uso, mas ja tenho desmontado algumas, e é sempre com muita dificuldade que as monto novamente...

abraço

Comment

chapa de 8 mm duraluminio para uma base de guincho ?

antes dela empenar, vai encorculhar o chassis todo á volta dela ... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

este tipo de que falei...

http://www.tecnoeleva4x4.com/?page=l...d=10&pag=4

Comment

Atenção que o "Duraluminio" não gosta de quinagem, angulos superiores a 45º o mais certo é rasgar nas pontas.

Cump.

Comment

[quote author=F.Ferraz link=topic=33438.msg88291#msg88291 date=1384424924]
                    Atenção que o "Duraluminio" não gosta de quinagem, angulos superiores a 45º o mais certo é rasgar nas pontas.

Cump.
                    [/quote]

É verdade Ferraz, mas pode ser feito com temperatura, a RONAL faz isso nas jantes (flow forming) ... mas depois tratamos termicamente e ficam ainda mais duras e tenazes do que as originais.
                    Abraço
                    O meu BJ40:
                    http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

A trabalhar...
                    X