Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Trocar óleo de embraiagem - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Trocar óleo de embraiagem - J9

Boa noite,

Fiz recentemente uma revisão grande ao meu 95 mas esqueci-me de pedir para trocarem o óleo da embraiagem, como não tenho tempo de voltar a oficina pretendo eu próprio substituir o óleo da embraiagem, qual o método mais simples que recomendam para o fazer?

Já pensei com uma seringa retirar o óleo do vaso e colocar novo mas depois o óleo velho acaba por estar sempre nas tubagens... Alguma dica para que o serviço fique bem feito?

Obrigado.

Cumprimentos,

Re: Trocar óleo de embraiagem - J9

Não sou entendido no assunto e o procedimento desconheço, mas tens um bico de sangramento na bomba secundária.

http://www.toyodiy.com/parts/p_E_199...MNTW_3105.html

31477 PLUG, BLEEDER(FOR RELEASE CYLINDER)
    47547-12010

Sendo esse o ponto mais baixo do sistema, a drenagem e purga será feita por aí.

Quanto ao procedimento tenho uma ideia de como fazer, mas alguém que diga como. Assim não digo asneira! [smile rir-se]

Compra óleo de travões e embraiagem DOT 5.1 que substitui o DOT 3 ou Dot 4, e é menos higroscópico!

Atenção: esse óleo dá cabo da tinta. Fazer de modo a não salpicar e se acontecer lavar abundantemente com água.

abraço em manutenção
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Re: Trocar óleo de embraiagem - J9

Boas ja alguma vez sangras te alguns travoes? e o mesmo metodo 1 mandas alguem pedalar varias veces e dps mandas aguantar o pedal e abres o bico da bomba auxiliar 2 fechas o bico e mandas peladar e assim varias veces, claro q tens q ir deitando oleo novo para nao deixar entrar ar, tb podes abrir o bico da bomba auxiliar e deixar sair o oleo e vais deitando novo isso claro se nao tens ajuda

cumptt

Nelson Caldeira
      [1WJ73]

Comment

A trabalhar...
      X