Boas
Aqui fica a re-apresentação do meu 90. Tinha a feito no forum antigo mas foi-se. Fotos quase não tenho porque o carro passa a maior parte do tempo na garagem. Desde que a cara metade comprou o Yaris o desgraçado foi despromovido a "carro de recurso" e está esquecido numa garagem longe de casa, até porque a Maria não consegue tirar o carro da garagem onde habitamos actualmente. [hmmm]
Aqui fica uma foto (é o que se arranja)

Tem algumas alterações... umas upgrades outras downgrades :angel:
Suspensão OME (molas e amortecedores) - opinião.... está duro para burro.
Protecção completa das partes baixas
Guincho Warn 9000 (tem safado muitos rasteirinhos em dias de praia [
] e tambem já serviu em situações mais atrevidas)
Bloqueio traseiro ARB (faz maravilhas)
Radio CB (para a galhofa)
Camara de marcha atras (porque sou um nabo a estacionar e assim posso deixar apenas 5cm para o carro de trás :evil
Intercooler
Melhorias/ manutenções para breve:
- URGENTE - trocar pneus - os meus BF AT parecem de plastico e á chuva passo a vida com os tintins na mão. Aceito sugestões... estou inclinado para uns General Graber AT2 ou os BF mud. Se alguem tiver opinião destes em Estrada no inverno são bem vindas.
- Arranjar o portão traseiro (chocalhadeira nos buracos)
- Tablier - montar 2 apoios laterais
- Mudar correia de distribuição (está com 193k e ainda faltam 7k mas sou apologist do mudra mais cedo por prevenção) e já agora mudo as outras tb
- Mudar velas incandescentes (depois de uma noite ao relento, os arranques matinais já estão dificeis)
- Folga das valvulas (tem um trabalhar certinho mas sera melhor ver?)
- Rever apoios do parachoques dianteiro
- Farois dianteiros - como é que se consegue limpar as opticas? (entretanto estou à espera de umas lampadas H4 de led a ver se consigo melhor iluminação)
Alterações que gostava de fazer:
- Alargadores dos cubos da roda - anda vai não vai - continuo a achar que os rolamentos vão sofrer mais e provavelmente vou ter trepidações nas rodas tb.
- Passar as luzes traseiras para cima.
Devaneios:
- Centralina Adonis - Só quando arranjar uma solução para a cx de velocidades do 90. A 5a é muito curta. Será que ninguem me sabe dizer como é que eu consigo ficar com uma relação de cx igual à da Hilux d4-d de 5 velocidades? [hmmm] Não é velocidade de ponta que quero... é 500rpm a menos a 120 kms/h = menos consumo e motor mais descansado.
- Turbo de geometria variavel (já estou a inventar [
], o turbo de origem chega perfeitamente, mas se houvessem €€€ gostava de experimentar)
E pronto já está a re-apresentação feita. A ver se um dia destes conheço ou re-encontro o pessoal de Lisboa.
Bom Natal
Pedro Nunes
Aqui fica a re-apresentação do meu 90. Tinha a feito no forum antigo mas foi-se. Fotos quase não tenho porque o carro passa a maior parte do tempo na garagem. Desde que a cara metade comprou o Yaris o desgraçado foi despromovido a "carro de recurso" e está esquecido numa garagem longe de casa, até porque a Maria não consegue tirar o carro da garagem onde habitamos actualmente. [hmmm]
Aqui fica uma foto (é o que se arranja)

Tem algumas alterações... umas upgrades outras downgrades :angel:
Suspensão OME (molas e amortecedores) - opinião.... está duro para burro.
Protecção completa das partes baixas
Guincho Warn 9000 (tem safado muitos rasteirinhos em dias de praia [
] e tambem já serviu em situações mais atrevidas)Bloqueio traseiro ARB (faz maravilhas)
Radio CB (para a galhofa)
Camara de marcha atras (porque sou um nabo a estacionar e assim posso deixar apenas 5cm para o carro de trás :evil

Intercooler
Melhorias/ manutenções para breve:
- URGENTE - trocar pneus - os meus BF AT parecem de plastico e á chuva passo a vida com os tintins na mão. Aceito sugestões... estou inclinado para uns General Graber AT2 ou os BF mud. Se alguem tiver opinião destes em Estrada no inverno são bem vindas.
- Arranjar o portão traseiro (chocalhadeira nos buracos)
- Tablier - montar 2 apoios laterais
- Mudar correia de distribuição (está com 193k e ainda faltam 7k mas sou apologist do mudra mais cedo por prevenção) e já agora mudo as outras tb
- Mudar velas incandescentes (depois de uma noite ao relento, os arranques matinais já estão dificeis)
- Folga das valvulas (tem um trabalhar certinho mas sera melhor ver?)
- Rever apoios do parachoques dianteiro
- Farois dianteiros - como é que se consegue limpar as opticas? (entretanto estou à espera de umas lampadas H4 de led a ver se consigo melhor iluminação)
Alterações que gostava de fazer:
- Alargadores dos cubos da roda - anda vai não vai - continuo a achar que os rolamentos vão sofrer mais e provavelmente vou ter trepidações nas rodas tb.
- Passar as luzes traseiras para cima.
Devaneios:
- Centralina Adonis - Só quando arranjar uma solução para a cx de velocidades do 90. A 5a é muito curta. Será que ninguem me sabe dizer como é que eu consigo ficar com uma relação de cx igual à da Hilux d4-d de 5 velocidades? [hmmm] Não é velocidade de ponta que quero... é 500rpm a menos a 120 kms/h = menos consumo e motor mais descansado.
- Turbo de geometria variavel (já estou a inventar [
], o turbo de origem chega perfeitamente, mas se houvessem €€€ gostava de experimentar)E pronto já está a re-apresentação feita. A ver se um dia destes conheço ou re-encontro o pessoal de Lisboa.
Bom Natal
Pedro Nunes
]
]
Comment