Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Substituir caixa direcção assistida - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Substituir caixa direcção assistida - J9

Tenho um kzj95 já há alguns anos com 300.000 Kms. Na toyota foi detectada uma fuga na direcção assistida.
    O óleo desaparece em menos de um mês o que significa que preciso de uma intervenção imediata.
    No entanto, como não percebo nada de mecânica estou com um dilema, encontrar a melhor solução ao melhor preço
    O Kit de reparação para a caixa de direcção custa 280€ e fica por 550€ se a reparação for na Toyota.
    Mas esta solução já não é possível devido ao desgaste da peça.
    Uma nova caixa de direcção fica por 1250€+iva (por volta dos 1500€) sendo que o preço com a mão de obra passa para os 1650€ já com iva.
    Existem sempre as peças em segunda mão, pelos vistos, a própria Toyota vende caixas revistas pela marca, mas infelizmente não tem nenhuma disponível.
    Assim sendo, perspectiva-se um orçamento demasiado pesado......
    alguém no fórum tem alternativas mais em conta ? ou sabe onde posso adquirir caixas em segunda mão ?
    existem caixas da concorrência ?

cumprimentos,
    Zardox

Re: Substituir caixa direcção assistida KZJ95

Boas Zardox,

Bem vindo a este cantinho dos Land Cruisers!

Aqui troca-se dicas por apresentações das máquinas com fotos []

Dá uma volta pelas regras e suporte que tens lá toda a informação para te sentires em casa!

Abraço
    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Boas,

Será que tem assim tanto desgaste na caixa de direcção??

é que com 300 mil km's não estou como é que o material tem assim tanto desgaste....so se o jipe andou toda a vida a fazer curvas contra curvas [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Re: Substituir caixa direcção assistida - J9

[quote author=andry link=topic=33562.msg91408#msg91408 date=1388662486]
        Boas,

Será que tem assim tanto desgaste na caixa de direcção??

é que com 300 mil km's não estou como é que o material tem assim tanto desgaste....so se o jipe andou toda a vida a fazer curvas contra curvas [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
        [/quote]

Viva.

Levanto a questão do andry! Será que isso tem assim tanto desgaste? Convém verificar o desgaste da régua que tem parâmetros tabelados pelo fabricante e o revestimento interior da caixa. Se isto estiver bom, mandam-se vir os componentes necessários pois até dá para comprar alguns rententores e x-rings em separado embora com essa rodagem e com meio trabalho feito tratasse tudo de uma vez com um kit completo!

À um ano foi feita a manutenção completa à caixa do meu J9 e não contabilizando uma pequena asneirada já corrigida, está joinha! Mas tem cerca de metade da quilometragem do teu J9. [hmmm] Nada como abrir e ver! []

Podes ver alguma manutenção da Caixa dos J9 aqui: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...ic,1433.0.html

Ahhh, e claro que contamos com a apresentação dessa máquina! [] Aqui: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/board,184.0.html

Não perdendo o embalo de ser chato, vê as parcerias para os sócios do nosso clube aqui: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32977.0.html

E como te podes tornar sócio do mesmo, aqui: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...ic,1533.0.html

abraço chato
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

O meu aos 300.000kms também foi mudada, e não perdia assim tanto óleo.
          Resultado comprei uma nova e ainda um cabeçote do triangulo, a coisa ficou por 433.28 euros.
          Foi no " J.FILIPE, lda. com telef-214757251/2 email:jose.filipe@iol.pt. Esta compra foi em Maio de 2013

Comment

[quote author=josematos link=topic=33562.msg91432#msg91432 date=1388679166]
            O meu aos 300.000kms também foi mudada, e não perdia assim tanto óleo.
            Resultado comprei uma nova e ainda um cabeçote do triangulo, a coisa ficou por 433.28 euros.
            Foi no " J.FILIPE, lda. com telef-214757251/2 email:jose.filipe@iol.pt. Esta compra foi em Maio de 2013
            [/quote]

Nova ou reconstruida?

Pode comprar-se uma reconstruida. A TRW tem muito material assim. Caixas de DA, Compressores de AC, Alternadores, etc etc. Tem é de se entregar o corpo da peça velha, senão fica mais caro. :angel:

O conjunto Kit completo Kit vedantes para a régua cremalheira + Kit vedantes para pinhão:
            http://www.toyodiy.com/parts/p_E_200...MNYW_4505.html

04445A GASKET KIT, POWER STEERING GEAR(FOR RACK & PINION)
            04445-35160 1 € 140.85

Se houver desgaste na régua cremalheira é adquirir também [hmmm]:
            http://www.toyodiy.com/parts/p_E_200...YW_4505.4.html

44204 RACK SUB-ASSY, POWER STEERING
            44204-35050 1 € 334.02

abraço apara trocar
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Por vezes a cremalheira apresenta desgaste na zona onde os vedantes do sistema hidráulico trabalham. Nesse caso (convém ver mesmo se é o caso) pode-se mandar encher e rectificar, fica como nova.

A milner off road também tem caixas de direcção reconstruidas por um preço interessante:

http://www.milneroffroad.com/toyota-...teering-rack-1

Cumprimentos,
              André Ferreira
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Quero agradecer a todos os que contribuíram com comentários.
                Sem dúvida que devia ter começado pela partilha de fotos para uma melhor integração no Forum e prometo compensar!.

As vossas ajudas são preciosas e estou a analisar todas as opções.

Tanto a peça da "concorrência" que o Jose Matos referiu e que fica por um preço substancialmente inferior.
                Como as referências de peças da TRW sugeridas pelo netcruiser e das peças da Milner OffRoad propostas pelo axf.

A questão levantada pelo andry é sem dúvida pertinente, mas confesso que também vou ter de observar melhor. Só consigo imaginar que o desgaste é assim tão elevado pelo facto de subir um passeio todos os dias com a mesma roda. Resto isso, é um jipe mais urbano do que do todo terreno (infelizmente).

Pensei que isto do desgaste fosse "normal" com o passar dos km´s.... mas pelo que estou a ver, não é bem assim.

Tenho andado a acrescentar óleo, mas vou ter de rapidamente fazer uma intervenção.

obrigado a todos

Comment

É mesmo normal, não te preocupes. É típico destes carros... J9 e J10 dão muitos problemas de cx de direcção porque têm direcções de pinhão e cremalheira como os automóveis convencionais. Os J4, J7, etc. tinham direcções de pendural, muito mais resistentes e por isso é que o andry achou estranho. []

És sócio do nosso clude? Pede orçamento à Candipeças que tem acordo connosco e vais ficar contente, ainda há um par de meses montei uma caixa destas vendida pela Candipeças e o cliente (que também é sócio) ficou muito contente com o preço... []

Abraço
                  André
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Obrigado André,

Estive quase para adquirir uma caixa de direcção em 2ª mão por um bom preço, mas não consegui verificar a condição que estava.

Não sou sócio mas vou me associar e pedir o tal orçamento à Candipeças. Já agora, existe cx da direcção da concorrência ou tem de ser da Toyota ?

Só não sei como é que a vou substituir pois não eu não sou da área. Estava a pensar em ir a uma oficina tipo Bosh Car Service para substituir a caixa. Que dizes ?

Abraço,
                    Zardox

Comment

A trabalhar...
                    X