Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Jante roça ponteira de direcção - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Jante roça ponteira de direcção - J4

Boas pessoal,
    Bom, como tal hoje estou com uma duvida , tenho meu BJ40 pouco a pouco vai tomando forma , ja com discos as 4 rodas e direcção assistida ...
    Agora tenho um problema ...
    As jantes que tem são 16" , mas eu comprei jantes 15" e pneus 31x10,5x15 .... agora arreparo que ao virar toda a Direcção toca por dentro da jante a ponteira.. Para resolver o problema tenho varias soluções...
    1- espaçadores ....30mm 0u 35mm ? ( sei que depois vai-me sair a roda, mas um problema IPO )
    2-levar as jantes a offset 3cm.... ( 60 euros cada uma , caro neste momento para mim )
    3- Aproveitar as jantes 16" que vinha nele e comprar pneus mas neste caso aproveito e mudo o pneu de um 31 para um 33 , tipo 285/75R16 e vender os meus BFGoodrich 31x10,5x15...
    4- tentar legalizar varias medidas de pneus no livrete e depois escolher alguma coisa q não venha ter problema ( neste caso , alguém pode-me dar dicas como eu devo fazer isto )
    Aceito opiniões de pessoas com mas treino nestes problemas !!!!
    Obrigado ,
    Bom Ano para todos e Felicidades ao FORUM LAND CRUISER ..

Re: Pedido de conselho

Boas,

A solução mais barata é comprares umas jantes com offset negativo, pois os espaçadores em alumínio calibrados são caros.

Ou então comprares uns pneus para as jantes 16 que tens, que quase de certeza que não batem em lado nenhum, mesmo com pinças nas mangas para discos.

Abraço,

Rui Ponte
    TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

A maneira mais barata e simples e mandar alterar o off-set dessas jantes 15.

[] [] [] [] [] [] []

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

pois , tlv seja melhor comprar pneus 16" os meus 31x10,5x15 estão impecavel , eu logo vou tentar tirar umas fotos e por aqui no forum para vcs ver ....
        as jantes OFFSET pedem 60 euros por cada uma ( casa das jantes em braga )
        alguem sabe quem me pode ajudar para depois legalisar estas medidas ??
        ja vi isso aqui no forum algum tempo , mas não alembro quem foi !!

Comment

[quote author=jmvenz link=topic=33575.msg91726#msg91726 date=1389028177]

alguem sabe quem me pode ajudar para depois legalisar estas medidas ??

[/quote]

Basta procurar no local certo:

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...ic,2253.0.html

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Re: Jante roça ponteira de direcção - J4

[quote author=MD TT link=topic=33575.msg91724#msg91724 date=1389027796]

[] [] [] [] [] [] []

MD TT
            [/quote]

Será a solução mais barata?

abraço desconfiado
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=33575.msg91825#msg91825 date=1389099158]

[] [] [] [] [] [] []

MD TT
              [/quote]

abraço desconfiado
              [/quote]

Pois, onde é que se faz isso barato e que fique em condições???

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=33575.msg91829#msg91829 date=1389102653]
                [quote author=netcruiser link=topic=33575.msg91825#msg91825 date=1389099158]

[] [] [] [] [] [] []

MD TT
                [/quote]

abraço desconfiado
                [/quote]

Pois, onde é que se faz isso barato e que fique em condições???

aBJraços TT
                [/quote]

Num torneiro qualquer, é preciso que o torneiro queira fazer isso

[] [] [] [] [] [] [] []

MD TT

Comment

E quanto é que um torneiro leva para fazer o trabalho???

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=33575.msg91833#msg91833 date=1389102999]
                    E quanto é que um torneiro leva para fazer o trabalho???

aBJraços TT
                    [/quote]

Eu tenho levado entre 20-25€ cada jante

[] [] [] [] [] []

MD TT

Comment

A trabalhar...
                    X