Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Informação Land Cruiser

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Informação Land Cruiser

Bom dia!

Chamo-me Vitor, tenho 37 anos, "sou" de Liboa (é mais resido, porque apesar de ter nascido em Lisboa não me sinto como sendo de cá e vejo-me muito mais como "transmontano", onde tenho raízes familiares) e sonho há uns anos em adquirir um Toyota BJ40 para recuperar e poder utilizar como 2º veículo (utilização em Trás-os-Montes onde vou com alguma frequência e para onde sonho mudar-me a médio/longo prazo).
    Sigo este fórum há algum tempo e espero dentro em breve poder juntar-me ao clube de proprietários de BJ40... a procura está em curso.

Nas minhas deambulações pela Internet encontrei um site que disponibiliza dados sobre todos os modelos Land Cruiser.
    Como ainda não o encontrei por aqui julgo que poderá ser uma mais valia para alguns de vós. Aqui fical ele: http://www.toyota.com.kw/english/toy...tml/index.html

Como estamos na zona dos BJ40 (que é a minha "paixão&quot deixo o link direto para este modelo: http://www.toyota.com.kw/english/toy.../model_40.html

Aproveito para vos agradecer por partilharem os vossos conhecimentos sobre esta grande máquina.

Grato,
    Vitor Gil

Re: Informação Land Cruiser

Bem vindo

(já agora de que zona do Nordeste Transmontano és??)

Podes ver aqui a nossa pagina dedicado a BJ40´s:

http://www.bj40s.com/

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boa noite!

Obrigado.
      A minha família materna é da zona de Mirandela.

Obrigado pela sugestão da página dos BJ40... já conhecia, mas ainda assim obrigado pela atenção.

Cumprimentos,
      Vitor Gil

Comment

[quote author=Gilinho link=topic=33630.msg93144#msg93144 date=1390167064]
        Boa noite!

Obrigado.
        A minha família materna é da zona de Mirandela.

Cumprimentos,
        Vitor Gil
        [/quote]

Eu sou de VIMIOSO, se algum dia quiseres experimentar um BJ40 aparece cá

[] [] [] [] [] []

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Obrigado pela oferta.
          Nunca se sabe se não farei uma "visita". []

Este fim de semana fui ver um que está à venda aqui na zona de Lisboa.
          Apesar de ter andado nele não o conduzi porque tenho algum receio de estragar alguma coisa (o vendedor perguntou-me se eu queria dar conduzi-lo mas como não tenho experiencia de condução deste tipo de veículo declinei a oferta).

De motor pareceu-me estar bem (não experimentámos a componente de redutoras, pelo que ainda irei voltar a contactar o vendedor para ver se nos podemos encontrar mais uma vez e experimentar também esta parte), mas a chapa está completamente podre existindo buracos por tudo quanto é lado... não sei que hei-de fazer.
          O preço pedido são 2500€ (não me parece que haja margem negocial) e teria de gastar uma "pipa" de €€€ para o pôr em condições, pelo que estou a ponderar fazer uma proposta abaixo do valor pedido (ainda que o vendedor não tenha mostrado grande abertura para tal) e entretanto vou continuar à procura de outras opções.

Procuro um veículo mais barato (ainda não restaurado) porque prefiro gastar algo mais e saber como a recuperação foi feita (alguns dos que se vêem à venda já são anunciados como tendo sido restaurados mas tenho muito receio do tipo de restauro feito...), mas para poder manter-me dentro do orçamento que defini (e que muito possivelmente irei ultrapassar - já me aconteceu o mesmo com uma Vespa que recuperei aqui há uns anos []) tenho de conseguir comprar a base de restauro por um valor na casa dos 2000€ (e esperar que só precise de mexer em chapa e pintura!).

Deixo algumas fotos para se ter uma ideia do que falo em termos de podres/ferrugem:

E este aspeto verificava-se por toda a corroçaria do jipe. []

Cumprimentos,
          Vitor Gil

Comment

nesse estado mais vale comprares só um chassis e os documentos ai por mil euros e seguires daí... essa chapa para fazeres um restauro a serio... mais vale comprar material novo ao Sardinha....
            RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Obrigado!

Já troquei umas mensagens com o Daniel Sardinha (e falámos ao telefone) - antes de ter ido ver este jipe.

Não está colocada de parte a possibilidade de entregar o chassi ao Daniel Sardinha para ele fazer o restauro, mas eu quero tentar fazer algum do trabalho de restauro para manter os custos dentro de um patamar razoável... quero ter um jipe para utilizar na aldeia e não ter "pena" de lhe fazer "umas maldades" de quando em vez! []

Quando referes "comprares so um chassis e os documentos", pretendes sugerir que compre só mesmo o chassi (tipo isto: http://pinhalnovo-setubal.olx.pt/cha...-iid-439819375)?
              Não será mais económico adquirir um jipe em mau estado (tipo o que apresentei abaixo) e depois focar-me só naquilo que ele tem de pior? Que no caso apresentado é a chapa...

Se comprar só o chassi, depois tenho de adquirir todas as pecinhas (grandes e pequenas) para o poder montar e aí é que o orçamento rebenta de vez... [chocadoo]

Cumprimentos,
              Vitor Gil

Comment

Viva,

Antes de mais, bem vindo ao fórum! Não querendo estragar o negócio de ninguém fico numa posição de te dar uma opinião honesta! Mas lá vai ela... [smile rir-se]

Se o visível é isso que mostras nas fotos nem quero imaginar o que está escondido! Pessoalmente não comprava, por esse preço e nos dias de hoje, um carro com a chapa nesse estado!

Abaixo dos 2000€ talvez pensasse no assunto (e com muitas reticencias), mas com a certeza de que teria de preparar bem a carteira para o que aí vinha!

Não sei até que ponto não seria melhor comprar um já restaurado (bem restaurado) por um preço bem superior, mas que te vão livrar de muita dor de cabeça. Mas com isso perdes o prazer de mexer no teu BJ40 que é algo que ganha um valor impagável, quando se chega ao fim!

Da mesma maneira que esse BJ40 que mostras vale mais ás peças que inteiro, também o é no reverso quando se pretende comprar o carro às postas. Sai sempre mais caro comprar o material em separado. []

Mas vejo que andas já bem apoiado :angel:! Pede orçamentos para as várias hipóteses!

Abraço grande
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Obrigado!

Pois, compreendo as tuas palavras.
                  O que me assusta mais tambem é aquilo que não consigo ver...

Eu, seguindo sugestão do Daniel Sardinha, ainda levantei os tapetes junto ao lugar do pendura e a chapa não estava danificada. Também espreitei por baixo do carro e não me pareceu estar muito mal (mas como já era noite e o carro tinha muita lama (já seca) por baixo não deu para ter uma ideia real do estado de degradação em que se encontra.

Não está descartada a possibilidade de adquirir um veículo já restaurado (o próprio Daniel Sardinha sugeriu que adquirisse um veículo em melhores condições e que pudesse ser utilizado de imediato e avançar para o seu restauro mais tarde), mas dessa forma perco o prazer de ter algo feito (ainda que parcialmente) por mim - eu até já comprei as "preguiças" para dar descanso ao "rapaz" durante o processo de recuperação! []

Cumprimentos,
                  Vitor Gil

Comment

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Se há algo onde vais perder sempre tempo e ter sempre trabalho, esse algo é sem sombra de dúvidas um carro velho! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Se o teu problema é teres o cunho pessoal a manter o carro, não te preocupes que ele há-de sempre satisfazer-te a vontade! [:P] [:P]

abraço certo
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                    X