Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Servo-freio - J7

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    Servo-freio - J7

    Uma ajuda.

    No meu Lj70.
    Se travar a fundo lá vai abrandando o aceitavel.
    Se travar algumas vezes mesmo que seja ligeiramente, se quiser travar mesmo para parar a andar razoavelmente.... que ninguem se meta na frente pois para quase no algarve. e o pedal de travão não vai ao fundo.

    Tenho na ideia que possa ser o servo freio, já mudei os tubos de vacuum, para eliminar possivel causa e que ficaram completamente espalmados, talvez por não ser adequado, ou talvez por outra qualquer coisa não muito normal..

    Alguma ajuda opinião é bem vinda.

    obrigado

    Abraço
    David Paredes

    #2
    Re: Servo-freio ??

    ciruito de oleo , bomba de oleo estao bons ?

    e as pastilhas são novas ? as vezes podem não ser as indicadas e estarem vidradas...

    Comment


      #3
      Re: Servo-freio ??

      boas, o pedal esta duro ? está esponjoso ? pega normal, pega em baixo, perde pressão ?

      1- bomba de vacuo ou sistema que produz o mesmo....alternador etc...

      2-servo oh frei

      3-bomba central

      esse lj tem besouro ? ou algo do género ? é um apito sonoro que existe no reservatório do ar dos travões, quando existe fuga apita !!

      o mesmo tem uma válvula ....ja tive um lj mas nao me lembro como era o sistema...

      o que vai ditar essa avaria será o comportamento do pedal....

      abraço

      Comment


        #4
        Re: Servo-freio - J7

        Viva David.

        Os tubos encolherem não é normal! Verifica o tipo de tubagem que adquiriste.

        Quanto ao que referes de travar "bem", mas se fores dando toques nos travões, ele nem no Algarve pára [smile rir-se], parece os sintomas de sobre aquecimento, mas não deve ser isso que descreves! [hmmm]

        abraço destravado
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

        Comment


          #5
          Re: Servo-freio - J7

          O pedal em pequena travagem tá normal... Mas se travar a fundo chega a ponto de ficar rijo e bloquear as rodas em alcatrão nem pensar.

          Este penso nao ter qualquer tipo de besouro, o tubo não era o recomendado, agora esta com tubo de vacuum em silicone, portanto daí já não deve ser. se não fizesse vacuum a tracção tambem não deveria funcionar e isso funciona.
          Se injectar varias vezes em andamento o pedal fica rijo. daí ter pensado eu que pudesse ser o servofreio.


          Comment


            #6
            Re: Servo-freio - J7

            sim pode ser o servofrei..pedal duro e falta de travagem está mt associado á pouca capacidade da bomba de vacuo e servo oh frei..

            abraço

            Comment


              #7
              Re: Servo-freio - J7

              Tive a verificar o vacuum e com motor a trabalhar, num dos tubos, experimentei meter o dedo e a sucção do ar, meti o dedo e ele era puxado.

              Há alguma forma de testar o servofreio?

              Cumprimentos

              Comment


                #8
                Re: Servo-freio - J7

                vou agora testar o meu, mas aqui fica

                Procedimento teste servo freio
                O teste se divide em 2 partes para verificar vazamento no servo-freio.

                TESTE DE ESVAZIAMENTO COM TRAVÃO ACIONADO
                ? Acione algumas vezes o pedal (3 A 5 é o suficiente) para a entrada de ar.
                ? Pise no freio e de partida no motor. (o pedal deverá abaixar).
                ? Mantenha o travão acionado e desligue o motor. (o pedal não deve subir novamente).

                TESTE DE ESVAZIAMNETO COM TRAVÃO EM REPOUSO
                ? Ligue o motor do carro por alguns segundos e desligue
                ? Aguarde pelo menos 15 segundos
                ? Retire a “válvula de vácuo” que é encaixada no servo freio. (Se não houver vazamento, você ira ouvir o ar descarregando)

                OBS: Caso em algum dos 2 testes não tenham dado certo, antes de efetuar a troca do servo. Verifique:
                • Válvula de vácuo (a válvula deve permitir passagem em apenas um sentido de ar).
                • Mangueira de vácuo (pode ocorrer de a mangueira fechar internamente, ou estar furada).
                • Conexão na tubagem onde é encaixada a mangueira (as vezes fica obstruído por sujeira).
                • Anel de Vedação entre o Cilindro Mestre e Servo Freio.

                Comment


                  #9
                  Re: Servo-freio - J7

                  Bem depois de experimentado estes testes.

                  No segundo teste acontece tal como descrito.

                  Já no primeiro teste tudo muito normal, quando na parte de deixar o travão carregado e parar o motor, ele regressa logo ao lugar normal.

                  Alguma opinião? começo a ponderar se não poderar ser a valvula que deve deixar passar nos 2 sentidos.

                  Comment


                    #10
                    Re: Servo-freio - J7

                    Boas David,

                    Estes casos são sempre complicados de avaliar sem estar em contacto com o jipe....mas diz-me uma coisa, mexes-te nos travões à pouco tempo? não terás ar no circuito?

                    este segundo procedimento, penso que poderá ser testando mesmo depois de bastante tempo, pois se o sistema tiver totalmente vedado ele vai ter a mesma reacção....


                    A unica forma exacta de perceberes se tens vacuo é montares um manometro e veres qual o resultado....se vires no manual tens lá quais os valores que deverás ter...

                    Quando injectas não houve barulho nenhum de ar a sair, ou melhor a entrar no circuito???


                    aBJraços TT
                    Sócio Fundador nº 3

                    http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

                    www.edito.pt

                    Comment

                    A trabalhar...
                    X