Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 19?? - "Diabolico"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 19?? - "Diabolico"

Mas dar débito na bomba não aumenta a pressão do turbo, apenas o faz "entrar" mais cedo... Se a pressão andava nesses valores é porque a wastegate (ou o seu actuador) foram mexidos!
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Que motor tem?

Comment

Boas, tenho o mal afamado motor vm 2.5 td de 4 cilindros sem intercooler.. []
        Neste momento já esta em faze de montagem das peças novas. Kit de juntas, pistão e camisa, segmentos, parafusos e kit de vedantes tudo novo. A embreagem vai ser reforçada e os amortecedores tambem precisa mas vai ficar para depois....

Abraço!
        Quanto mais alto subires maior será a tua queda, portanto sobe mas com cuidado.....bons trilhos...

Comment

[quote author=axf link=topic=33678.msg101150#msg101150 date=1400721603]
          Mas dar débito na bomba não aumenta a pressão do turbo, apenas o faz "entrar" mais cedo... Se a pressão andava nesses valores é porque a wastegate (ou o seu actuador) foram mexidos!
          [/quote]
          Amigo AXF, o que eu quis dizer foi que o cabo do acelerador estava muito desafinado, quando eu estava de pé a fundo só atuava meia bomba de gasoleo e o turbo não me passava dos 0.8 a 1.0 bar....O que eu penso estar bem, quando se afinou o dito cabo ele passou a fazer os 1.8, 1.9 bar e foi pouco depois que ele partiu!!! []
          Mas agora tudo vai ficar bem... :evil: [chocadoo]

Abraço toyottista!!!
          Quanto mais alto subires maior será a tua queda, portanto sobe mas com cuidado.....bons trilhos...

Comment

Nesse motor a pressão de origem recomendada é 0,9bar.
            Num fórum espanhol da série 70 todos os que ultrapassam a pressão de 1 bar a curto prazo têm problemas. Aliás mesmo de origem se se abusar dá raia.
            Todos os componentes de refrigeração devem estar a trabalhar em pleno.
            Outra maneira de melhorar a performance é reduzir os grupos cónicos, esforça menos o motor.

Comment

Sem duvida, eu pensei estar bem quando ele fazia 1.0 bares. agora ao montoar tudo direito é o que irá ficar a fazer.
              Com 1 bar estava a andar bem só que entre as 2.5 e as 3000 rpm notava-se que queria andar mas faltava algo, neste caso era gasoleo...

Abraço!

Comment

[quote author=hugunes link=topic=33678.msg101269#msg101269 date=1400919152]
                Boas, tenho o mal afamado motor vm 2.5 td de 4 cilindros sem intercooler.. []
                Neste momento já esta em faze de montagem das peças novas. Kit de juntas, pistão e camisa, segmentos, parafusos e kit de vedantes tudo novo. A embreagem vai ser reforçada e os amortecedores tambem precisa mas vai ficar para depois....

Abraço!
                [/quote]

Creio que a versão sem intercooler era de 5 cilindros. Se o teu tem 4 deveria ter intercooler e se não tem é um bom investimento comprar.

Comungo da opinião do AXF, se fazia essas pressões é porque a válvula de descarga está desafinada, ou nem sequer está lá. Já vi malta a meter um tapulho no lugar da válvula e o que regula a pressão é o débito.

Comment

Boas, isso de estar mechido não sei, eu pelo menos não andei a aldrabarnada. []
                  Quanto ao intercooler, eu tenho o de origem, mas para o colocar no citio dele tenho que comprar um radiador diferente. com o que tenho não dá passagrm dos tubos do intercooler.
                  Já agora, qual é a diferença, a nivel mecânico a falta de intercooler. Para mim ficava assim, a meu ver enche mais rapido do que sem o intercooler.

Abraço [8)]

Comment

Se o turbo estiver a fazer 0,5/0,7 bares de pressão o ar não comprime tanto logo não aquece tanto, não precisando de ser arrefecido.
                    Como não é o caso andar sem intercooler num motor já de si problemático por causa do aquecimento é estar a pedi-las.
                    O vm de 5 cilindros que não tem intercooler é muito mais susceptível a queimar culassas.

Comment

Obrigado pela explicação []
                      Ficou entendido, no entanto o motor não estava a aquecer... O problema foi mesmo ter uma camisa estalada que fez com que um segmento partisse... [chocadoo]

Abraço. [8)]

Comment

A trabalhar...
                      X