Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 19?? - "Diabolico"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 19?? - "Diabolico"

Já estou em fase de montagem do motor, já que já tenho as peças todas para o efeito [smile rir-se]
    Quanto mais alto subires maior será a tua queda, portanto sobe mas com cuidado.....bons trilhos...

Comment

boas migos, o motor já está reparado e o turbo a estabilizar aos 1.0 bar, não tem problemas de aquecimento.
      Está a trabalhar muito bem, obra da AUTO FTI em FRIAMUNDE. já conta com 1400 Km e não gasta agua nem oleo.
      Espero que assim se mantenha por muito tempo [smile rir-se]

Abraço.
      Quanto mais alto subires maior será a tua queda, portanto sobe mas com cuidado.....bons trilhos...

Comment

Votos de bons caminhos []
        - Quem cá está é que está bem...
        - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
        http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Venham fotos dessas voltas [smile rir-se]

Abraço
          Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Boas, assim que tiver fotos novas seram aqui postadas...

Abraço e bons trilhos...

Comment

Vai para 2000 Km feitos depois de reparado o motor sem problemas, agora só falta testar verdadeiramente no monte... []

Abraço e bons trilhos.

Comment

[quote author=axf link=topic=33678.msg101150#msg101150 date=1400721603]
                Mas dar débito na bomba não aumenta a pressão do turbo, apenas o faz "entrar" mais cedo... Se a pressão andava nesses valores é porque a wastegate (ou o seu actuador) foram mexidos!
                [/quote]

ola axf, aumentar o debito permite o turbo fazer mais pressão.....talvez nao percebi a tua afirmação, mas se tiveres

a bomba a debitar x, e o turbo tiver a fazer por ex 0.5, se deres gasol o turbo ja faz por ex 0.7., isto sem mexer no turbo...

no meu land cruiser tenho a bomba a x, e o turbo a 0.5, basta-me dar debito com um cordel....o turbo faz por ex 0.9....

se percebi mal a tua esplicaçao os meus sorrys [smile rir-se], no meu carro tenho um cabo ligado ha bomba, que ao ser

puxado dentro dele, ganho mais pressão de turbo....mais gasol, mais gases igual a mais pressao...portanto, estou a falar

de variantes de 3 gramas....com certeza nao vai de 0.6 para 1.5.....no meu caso a bomba é em linha..o que me permite

debito exterior...

abraço

Comment

Vejo muita gente a regular a pressão com o débito. Alguns até tiram a wastegate.
                  Eu próprio já fiz isso mas agora com tgv é impossível. Com o débito para fazer 1 bar no turbo antigo, com o tgv vai para perto de 2 bares instantaneamente (não tentei ir ao máximo).
                  Depois de inventar um bocado e testar, concluí que mais pressão não significa mais potência. Gasóleo queimado sim. []
                  E passar de 0,9 para 1 bar de pressão constante faz aumentar mais a temperatura do motor do que meia volta no débito (bomba de origem).

Comment

Boas, concordo contigo filipe....o que constatei por ex num y60 que tive e noutros idênticos, é que fica mais rápido a fazer 1 kilo e

pouco que a fazer por ex 1.5....notava que por ex em 100 metros um kilo,2 era mais eficiente que 1.5....

na pratica notava isso, agora na realidade tipo banco de potencia ja nao sei....dai que tenho usado sempre os meus dentro 1.2

por ai.....em TGV só andei em carros de pessoas amigas, e alguns deles eram tao tapidos a 1.2 como outros a 1.8....

tudo depende da saude do motor, do turbo etc etc...mexer no turbo sem gasol nao tem qualquer vantagem....

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=33678.msg107557#msg107557 date=1412988763]
                      [quote author=axf link=topic=33678.msg101150#msg101150 date=1400721603]
                      Mas dar débito na bomba não aumenta a pressão do turbo, apenas o faz "entrar" mais cedo... Se a pressão andava nesses valores é porque a wastegate (ou o seu actuador) foram mexidos!
                      [/quote]

ola axf, aumentar o debito permite o turbo fazer mais pressão.....talvez nao percebi a tua afirmação, mas se tiveres

a bomba a debitar x, e o turbo tiver a fazer por ex 0.5, se deres gasol o turbo ja faz por ex 0.7., isto sem mexer no turbo...

no meu land cruiser tenho a bomba a x, e o turbo a 0.5, basta-me dar debito com um cordel....o turbo faz por ex 0.9....

se percebi mal a tua esplicaçao os meus sorrys [smile rir-se], no meu carro tenho um cabo ligado ha bomba, que ao ser

puxado dentro dele, ganho mais pressão de turbo....mais gasol, mais gases igual a mais pressao...portanto, estou a falar

de variantes de 3 gramas....com certeza nao vai de 0.6 para 1.5.....no meu caso a bomba é em linha..o que me permite

debito exterior...

abraço
                      [/quote]

Companheiro,

Funciona assim no teu caso porque tens um motor originalmente atmosférico com uma bomba em linha sem nenhum dispositivo de compensação do débito em função da pressão de turbo. Na realidade tu tens é pouco débito e o turbo não chega a alcançar a pressão para a qual está regulada a wastegate.

Num motor turbo de origem, com bomba rotativa e LDA não é assim. O que limita a pressão máxima do turbo é o actuador da wastegate, que desperdiça todos os gases em excesso (acima da pressão regulada) e, em tal caso, por mas débito que dês na bomba, nunca conseguirás aumentar a pressão do turbo. É esse o caso do VM deste nosso amigo...

Abraço
                      André
                      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                      X