Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Provavelmente para o evento de natal devem ser fornecidos os mapas juntamente com os trilhos...
Abraço orientado
Obrigado pela dica, vou estudar melhor esse manual. Quanto ao evento de natal não sei, mas não é costume mandar-se os mapas, no entanto a mim não me faz falta pois tenho mapas razoáveis, basta o track até porque a zona é-me bastante familiar!
Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...
... mas não é costume mandar-se os mapas... mim não me faz falta pois tenho mapas razoáveis...
No adventure camp forneçeram-se os mapas e no de natal, tb parece que sim.
Os mapas para suportes abertos têm a vantagem de ser feitos á medida, por quem os vai utilizar. É suposto, a quem faz navegação offroad, ter os mapas no dispositivo, ou saber fazê-los no caso de usar dispositivos abertos (PC, Smartphone ou Tablet)...
O disponibilizar de mapas para dispositivos abertos já construídos nos eventos pela entidade organizadora, pode ser visto como uma cortesia (ao contrário do trilho, que é quase imperativo nos dias de hoje). Quase todos temos hoje em dia dispositivos abertos, e sem dúvida e que é uma mais valia para todos os participantes a sua utilização. Numa perspectiva de cativar, aproximar, e ajudar os membros e sócios deste clube, acho interessante fornecer também os mapas.
Pelo que conheço dos mapas proprietários (garmin, etc...), não me agradam tanto como os híbridos da bing. O único que uso (muito pontualmente) como complemento é o militar 1:25000.
Abraço opinante
Eu no meu caso uso há muitos anos o city navigator da garmin para estrada (agora desactualizado pois é praí a versão 2013), e para monte utilizo a cartografia da toposlusitânia, ainda assim achei que o mapa de base do orux tem mais caminhos fora de estrada, os da toposlusitania está mais desactualizado. No caso de fornecerem mapas, como são carregados? No garmin por norme é em formato img e escolhe-se no selector de mapas, mas e no orux carrega-se como se carrega o track?
Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...
Comment