Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
Qual a melhor opção para GPS
Colapsar
X
-
Eu no meu caso uso há muitos anos o city navigator da garmin para estrada (agora desactualizado pois é praí a versão 2013), e para monte utilizo a cartografia da toposlusitânia, ainda assim achei que o mapa de base do orux tem mais caminhos fora de estrada, os da toposlusitania está mais desactualizado. No caso de fornecerem mapas, como são carregados? No garmin por norme é em formato img e escolhe-se no selector de mapas, mas e no orux carrega-se como se carrega o track?
-
No adventure camp forneçeram-se os mapas e no de natal, tb parece que sim.Publicado por vitorlourenco82 Ver Publicação
... mas não é costume mandar-se os mapas... mim não me faz falta pois tenho mapas razoáveis...
Os mapas para suportes abertos têm a vantagem de ser feitos á medida, por quem os vai utilizar. É suposto, a quem faz navegação offroad, ter os mapas no dispositivo, ou saber fazê-los no caso de usar dispositivos abertos (PC, Smartphone ou Tablet)...
O disponibilizar de mapas para dispositivos abertos já construídos nos eventos pela entidade organizadora, pode ser visto como uma cortesia (ao contrário do trilho, que é quase imperativo nos dias de hoje). Quase todos temos hoje em dia dispositivos abertos, e sem dúvida e que é uma mais valia para todos os participantes a sua utilização. Numa perspectiva de cativar, aproximar, e ajudar os membros e sócios deste clube, acho interessante fornecer também os mapas.
Pelo que conheço dos mapas proprietários (garmin, etc...), não me agradam tanto como os híbridos da bing. O único que uso (muito pontualmente) como complemento é o militar 1:25000.
Abraço opinante
Deixar comentário:
-
Obrigado pela dica, vou estudar melhor esse manual. Quanto ao evento de natal não sei, mas não é costume mandar-se os mapas, no entanto a mim não me faz falta pois tenho mapas razoáveis, basta o track até porque a zona é-me bastante familiar!Publicado por Passeattas Ver PublicaçãoProvavelmente para o evento de natal devem ser fornecidos os mapas juntamente com os trilhos...
Abraço orientado
Deixar comentário:
-
Para criares os teus mapas podes seguir este guia: http://www.clubeflc.com/vb/forum/nav...e-gps-off-roadPublicado por vitorlourenco82 Ver Publicação...embora por vezes demore a carregar o mapa pois trabalha offline. Ainda assim creio que se descarregarem um mapa...
Provavelmente para o evento de natal devem ser fornecidos os mapas juntamente com os trilhos...
Abraço orientado
Deixar comentário:
-
Da minha parte, devo ir ao encontro de natal, e podes experimentar o Oregon 300, muito similar aos montana. Mas se é só para TT, eu apostava em algo para smartphone, uso o oruxmaps e funciona bem, embora por vezes demore a carregar o mapa pois trabalha offline. Ainda assim creio que se descarregarem um mapa ( não me dei ao trabalho de tentar), ficará ao nível de um gps e de borla!
Deixar comentário:
-
Ja te devias estar a mexer para as encontrares.Publicado por rabbit Ver Publicaçãonada mau, arranjasse eu mais dessas...
surpreendeu me pela positiva

Deixar comentário:
-
Ok combinado e obrigadoPublicado por guardiao Ver Publicação
Então No passeio de natal podes experimentar o 276C para ficares com uma ideia do que aquilo faz.
Deixar comentário:
-
Então No passeio de natal podes experimentar o 276C para ficares com uma ideia do que aquilo faz.Publicado por d4dteam Ver Publicação
Boa tarde,
Sim guardião basicamente é mesmo só para TT.
Obrigado pela vossa ajuda
Um abraço
D4dteam
Se forem ao Passeio de Natal tenho lá umas minis para vocês.
Deixar comentário:
-
nada mau, arranjasse eu mais dessas...
surpreendeu me pela positiva
Deixar comentário:
Deixar comentário: