Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Água dentro do habitáculo - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Água dentro do habitáculo - J9

Bons dias
    No meu kzj95 aperece-me a alcatifa molhada do lado do pendura entre a alavanca das redutoras e a porta, mas mais para o lado do resguardo da caixa de velocidades.
    Não entra água pela porta, a alcatifa junto aos pés por debaixo de tablier está seca, na direcção de acelerador mas do lado do pendura também está seca.
    Alguém já teve este problema ou saiba por onde a água aparece? É só num espaço com cerca 15cm quadrados
    Os meus agradecimentos a quem souber

Re: Água dentro do habitáculo - J9

Viva José,

podes ter um problema na drenagem do evaporador do AC:

http://www.toyodiy.com/parts/p_E_199...MNTW_8711.html

....ou uma fuga no circuito de refrigeração(solfagem):

http://www.toyodiy.com/parts/p_E_199...TW_8712.4.html

Também podes ter algum problema de isolamento ao nível do corcovan na entrada de ar no habitáculo. Ou seja, onde entra o ar para o ventilador:

...embora ache, pela descrição do local que avanças, que não seja esta última hipótese.

abraço com água
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas netcrusier
      O problema penso que não é tão lá para a frente, a alcatifa aparece molhada ao meio do piso do pendura mas mais para o lado da alavanca das redutoras e é um circulo com cerca de 15cm de diâmetro.
      Eu á cerca de 20 dias meti ali um chapeu de chuva bem molhado, será que ainda serão os resto da água do chapeu? Mas com 20 dias já teve tempo para secar.
      Será que o feltro que desce das alavancas até ao piso ficou de tal maneira encharcado que se encontre a escorrer para o piso?
      MISTÉRIO:::::::::::::::::::::::::::::::
      Agora meti papel absorvente para ensopar o molhado da alcatifa,.......

Comment

Será que tens algum buraco na parte inferior do carro, junto a essa zona ?
        - Quem cá está é que está bem...
        - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
        http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Bem pensado, mas buraco só se fôr alguma drenagem com tampão de burracha mas penso que não existe nada por ali.
          Quando estiver a rua mais seca já me meto debaixo para vêr.

Comment

Já fui vêr arranjei um oleado e meti no chão.
            Tenho as proteções mas pelo que estive a vêr com elas montadas não deu para tirar, não tem drenagem tem sim no chão da viatura uma matéria refletora colada em que não transmite calor para os pés do pendura.
            Agora meti papel absorvente á frente par vêr se realmente a água não vem da drenagem do evaporador como o net diz e se fixa ao meio.Coisa estranha porque se viesse de lá a alcatifa também ficava molhada ali.

Comment

Continua a P........da água a entrar.
              Agora meti fita de pintor na base do para-brisas, como o ano passado levou um novo, terá alguma frissura na cola do para-brisas?
              Afita é só para tirar umas duvidas, mesmo que entre pela base do vidro a única hipótese de chegar aquele sitio é vir encaminhada por algum fio até ao feltro junto da alavanca das redutoras.

Comment

Está na altura de começares a desmontar! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço encorajador
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas
                  Neste momento e nesta altura é impossível, já para a semana arranco para o quentinho.
                  Depois com 35 a 40 graus, seca, e quando chegar irei vêr a coisa a fundo.
                  Hoje ainda não fui vêr como se encontra.

Comment

Boas a todos
                    Esta manhã falei com um colega que tem um Kzj95 do mesmo ano do meu. Ele tem a mesma dor de cabeça que eu já desde o ano passado ou seja tem o mesmo problema que eu.
                    Ele já nem se aborrece com aquilo e pediu-me para quando eu resolver lhe comunicar, quando vier em Abril vou tentar resolver a coisa.

Comment

A trabalhar...
                    X