Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Substituição sistema AHC por Kit OME + Diff drop off kit - J10

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Substituição sistema AHC por Kit OME + Diff drop off kit - J10

Este é o meu 100 recentemente adquirido em Accra:

Assim que o vi pela primeira vez reparei na altura demasiado rasteira que apresenta na foto.
    Com fugas nos amortecedores da frente e falta de soluções no mercado local, a solução encontrada pelo antigo dono, passou pela eliminação do sistema AHC.
    A bomba hidraulica foi desligada e manteve os amortecedores originais.
    Dado este cenário e pelo que tenho lido esse mundo fora, pondero adoptar uma solução bastante usada pelos Australianos e Americanos, que passa pela instalação de um Kit OME

Com uma barra “Diff Drop Off kit"

Para além de simplificar o sistema de suspensão, aumento a altura ao solo.

Questões para os experientes neste tipo de alterações:
    Já alguém fez esta alteração ou tem conhecimento de quem a tenha feito? Resultados?
    Têm conhecimento uma solução diferente?
    Existe forncedor deste tipo de material em Portugal?
    Estou em contacto com Australianos e Americanos mas se puder adquirir o material em PT, facilita a logistica para fazer chegar as peças aqui.

Desde já, obrigado.

Re: HDJ 100 IFS - Substituição sistema AHC por Kit OME + Diff drop off kit - J10

Quanto ao Kit, parece bastante completo na composição, mas algo vago na informação/especificações do material.

O fato de comprar um Kit completo para J10 já é uma vantagem, ainda por cima sendo OME. Sabes à partida que todos os elementos estão calibrados para trabalhar em conjunto. Portanto, por aqui não acredito que tenhas problemas. Podes é ter que o calibrar para o uso que lhe vais dar!!
    1º confirmar o diâmetro do corpo do amortecedor. A terminologia do amortecedor 2.0", 2.5", 3.0" define exatamente isso. Não sou conhecedor profundo de amortecedores, mas arrisco a dizer que 2.0" jamais. Dado o peso considerável do animal, cargas adicionais e expedições, 2.5" talvez seja a melhor escolha (a confirmar).
    2º definir o tipo de amortecedor: Monotubo, cilindro celular, duplo cilindro celular, e duplo cilindro hidráulico, etc…
    Na minha Vitela tenho uns Duplo cilindro celular – OME LTR. Permite vários tipos de afinações consoante a pressão de um gás inerte (azoto/nitrogénio) induzido. Vai desde o macio ao duro.
    Hoje existe um produto nacional de pura tecnologia – Duplo cilindro celular (óleo e azoto/nitrogénio externo) – APV. Fazem na hora e à medida.
    A duvida é saber se resistem mais que os de duplo cilindro hidráulico.

O mais importante de tudo é teres noção do que vais fazer com o carro, para que não andes a duplicar despesas à volta do mesmo upgrade.
    Sei perfeitamente que esse carro não vai ter um tratamento de Barbie! [smile rir-se] [smile rir-se]

Portanto e concluindo, pensando num ride local, Amitier, porrada das estradas africanas, etc.. - dureza :evil: :evil: :evil::
    - KIT OME + diff drop off kit
    - amortecedores APV 2.5" c/ bombone (óleo e azoto/nitrogénio externo).

Quem sabe, falando com a APV não encontras a solução que procuras? Na volta até consegues aproveitar o sistema hidraulico do carro para []

Grande abraço
    CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

Re: HDJ 100 IFS - Substituição sistema AHC por Kit OME + Diff drop off kit - J10

Boas,

A minha modesta opinião, no mercado actual não há uma relação preço qualidade como os amortecedores APV, até digo mais, há amortecedores no mercado a custar o dobro ou o triplo sem a qualidade dos APV.
      No meu HDJ100 tenho APV com molas king springs (KTRS-70C para o dia a dia e as KTRR-70HHD para expedições), um “casamento” ideal.

Cumprimentos
      RR
      Rui Rodrigues - www.amaltadosjipes@blogspot.com

Comment

A trabalhar...
      X