Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ45 - 1982 - " Garfo "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ45 - 1982 - " Garfo "

Dou início a mais tópico de restauros. Um modelo mítico e " indestrutível ".

Andei à procura de um BJ45 para acrescentar à frota de trabalho, ví alguns até que me apareceu este, abandonado numa garagem duma oficina aqui perto, já tinha sido parcialmente restaurado, mas o projecto foi por água abaixo ( pela conjuntura ....), esteve desde então por mais 10 anos guardado....

Entretanto foram desaparecendo peças ( o normal.... ) e outras a degradarem-se .

Resultado, um verdadeiro puzzle, literalmente, trouxe-o praticamente todo desmontado, e espalhei quase tudo em cima do atrelado, assim talvez seja mais fácil de me aperceber o que falta e ir preparando peça-à-peça.

Sempre foi carro de trabalho ( numa construtora e mais tarde como apoio a maquinas pesadas) e vai continuar a ser, possui características muito boas para aquilo a que pretendo.

Tem uma boa distância entre eixos e um belíssimo motor 3.400 Diesel ( idêntico ao do meu BJ73 ), com muito binário a baixa rotação, condição essencial para rebocar carros de garagens subterrâneas e maus caminhos....

Outra característica que não está bem definida ainda no projecto é o facto de poder ser descapotável, poderá ser uma mais valia para garagens mais baixas....

E vamos às primeiras fotos do puzzle :

[img width=800]http://www.reboquescorreia.com/imagem312.jpg[/img]

[img width=800]http://www.reboquescorreia.com/imagem317.jpg[/img]

[img width=800]http://www.reboquescorreia.com/imagem320.jpg[/img]

Re: BJ45 - 1982 - " Garfo "

Muito trabalhinho nessa preciosidade! :angel:

Força nesse projecto.

abraço encorajador
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Os 45´s lá vão saindo das tocas

Força e corag€m

[] [] [] [] [] []

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boas, tou a tentar fazer um carros desses, ja tenho o garfo, e todo o sistema hidráulico.....entre outros doces...

chaci alterado e reforçado o meu tem mais alguns cm de chaci porque está cru cab etc etc..

arranjei um projecto de homolgaçao antigo, uma vez que pelo menos por aqui estão a dificultar os processos para homologar

viaturas assim !! é complicado por ai esses papeis ou resolve se bem ?

noutras parabéns vi a tua dyna e a rampa de ir ao chao....mt bom... [] já agora que tipo de garfo tens ?

boa sorte e felicidades com ele !!

um abraço

Comment

Boa tarde

Parabens pela compra Tratortp.

Vai sair dai uma preciosidade.

Força com o projeto

Abraço

D4dteam

Comment

[quote author=D4dteam link=topic=33737.msg95127#msg95127 date=1392643963]
            Boa tarde

Parabens pela compra Tratortp.

Vai sair dai uma preciosidade.

Força com o projeto

Abraço

D4dteam
            [/quote]

que é como quem diz...

Tratortp monta la isso que vamos ficar os dois com duas maquinas de fazer inveja a esta gente toda... :evil:

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

boa compra e bom trabalho. bem vindo á serie 4 []

Comment

Lenhador, por cá também as transformações são algo complicadas, ainda mais que as leis estão sempre a ser alteradas e os responsáveis por aplicá-las não chegam a ter as informações todas a tempo, é preciso uma boa dose de "boa vontade" e paciência....

Já tenho o equipamento, é um garfo ao alto, embora com uns anos e com bastante " ferro ", esta em bom estado, e é mais leve que um "pescoço de cavalo", tem ferro que chegue e sobra para o serviço...

Vou fazer ( mandar fazer ) o projecto para apresentar ao IMT, mas só depois de ter tudo alinhavado, ainda estão algumas ideias na forja, como por exemplo se passo a 3 lugares à frente e descapotável por inteiro ou se passo a 5 lugares e adapto a capota e laterais dum 40.....

A traseira vai ser cortada até aos brincos, para aproveitar ao máximo a capacidade de elevação.

A suspensão traseira vai ficar com foles pneumáticos em auxílio da original.

Enfim, uma carga de problemas, mas vai a bom porto..........

Comment

bela maquina , quero ver isto ate ao fim
                abraço

Comment

boas, pois fica sempre melhor a base do garfo na zona do diferencial....dai que nao ha hipoteces a nao ser cortar junto aos brincos....

eu falei ha dias com um rapaz que tem um bj45 alterado, e segundo ele o eng da dgv nao deixava fazer do 45 um pronto socorro...

veio com todas as tretas e mais algumas, etc etc....entao o rapaz farto de tretas fez de um 45 um 45 reboque pronto a trabalhar.....

depois de pronto apresentou o mesmo com o projecto e ai ja foi possível legalizar....sendo que inicialmente nao era nada possível !!

aconselhou me a fazer o mesmo !! isso foi cá nos Açores !! no meu cortei as laterais do hard top j40 e fiz uma capota pick up mas claro com

meio vidro na lateral ....o meu garfo era de uma dyna 250 e por incrível que pareça nao é pesado...motor B para já....

o que eu gostava mesmo era de meter atras rodado duplo, mas aqui nao ha usado, caso tenhas essa ideia as ivevo daily teem uns mt

bons, basicamente sao uma dana 60, onde podes montar a relaçao 4.11 ou outra....existe centrados e descentrados !! no meu caso

pretendo manter algum expaço de carga, porque quero montar uma pequena grua tipo isto....

Mini Grúa MAXILIFT ANT M50 - www.maqsur.cl

a minha ideia é ter um carro que gosto, com varias funções....tou farto de pegar em motores e caixas as costas....etc etc...

a minha primeira ideia era este tipo, mas este tipo está completamente ultrapassado ...........podes sobescrever BSF pelo you

tube, para quem gosta deste tipo de carro vale a pena...repara no eixo traseiro...

OFF ROAD TOW EXTREME 4X4 WRECKER RESCUES BUGGY by BSF Recovery Team

p.s tenho uma dyna 7500 kg reboque [smile rir-se] um dia destes meto fotos...tinha uma canter FE 331 com motor da canter 444

mas vendia e comprei a dyna [smile rir-se]

abraço

Comment

pois...se quisessem um 40 reboque, penso que ainda tenha o modelo no livrete... o resto é que ja não hesiste...

ha um aqui perto de mim... esta todo desmontado e o dono nunca o separou dos serviços de reboque...nem sei se tem matricula ainda...

Comment

A trabalhar...
                    X