Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Direcção Assistida, bomba hidráulica - J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Direcção Assistida, bomba hidráulica - J7

[quote author=LENHADOR link=topic=33744.msg95342#msg95342 date=1392935301]
    olha aqui presidente [smile rir-se]

http://forum2009.clubeflc.com/index.php?topic=5713.0
    [/quote]

Obrigado Samir. Tenho pouco tempo para visitar a BD antiga!

Ainda bem que vocês se lembram dessas preciosidades! Pode ser que um dia o postador desse tópico se dê ao trabalho de o colocar aqui! []

abraço agradecido
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=axf link=topic=33744.msg95427#msg95427 date=1393029539]
      Pedro, a tua bomba está boa. Se estivesse avariada fazia barulho ou vertia... A solução passa mesmo pela broca!

Abraço!
      [/quote]

Bom, parece que vou ter de me armar em dentista! :angel:

abraço com broca
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas, tenho um problema com a minha bomba de Direcção , ela de vez em enquando fica rija e depois nem consigo virar os pneus 35 , estou a pensar em por a bomba da toyota hilux o que acham? Ou devo reparar aquela que tenho ?

Comment

[quote author=Jose Lopes link=topic=33744.msg97246#msg97246 date=1395349187]
          Boas, tenho um problema com a minha bomba de Direcção , ela de vez em enquando fica rija e depois nem consigo virar os pneus 35 , estou a pensar em por a bomba da toyota hilux o que acham? Ou devo reparar aquela que tenho ?
          [/quote]

Para já sangrava o sistema e metia óleo novo. Se ficar na mesma lê bem o tópico e links apresentados.
          Tem dicas muito úteis de como a podes optimizar.
          Do que se fala a bomba do 73vm é boa, melhor talvez material patrol GR.
          A minha mexe os bf 33" como manteiga, e tenho o volante do VX (com menos diâmetro). Tenho tudo de origem.

Comment

Neste momento com o bloqueio na frente e pneu 33, em pedra (as duas rodas no mesmo penedo) por vezes nem sequer vira, principalmente depois do óleo quente. Quer parado quer a rolar ao ralenti fico momentaneamente sem direção. Se desligar as 4x4 fica impecável, é mesmo falta de força.
            Vou considerar "alargar" o tal gigleur e talvez um radiador do óleo da direcção á frente da grelha.

Comment

.

Comment

Boas,

Estou com um problema no KZJ70, a direção fica dura quando o carro está à temperatura normal de funcionamento, só consigo ficar com direção assistida para manobras de estacionamento ou parado para manobrar obstáculos, se acelerar ou subir as rotações.

Quando pego no carro ainda frio, vira-se bem a direção, mas depois de aquecer só acelerando é que fica leve.

Qual será o problema ?
                José M.Santos

Comment

Folga na correia?

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=33744.msg123728#msg123728 date=1443430446]
                    Folga na correia?
                    [/quote]

Neste motor a bomba de direcção não trabalha por correia..

Comment

[quote author=Toylex link=topic=33744.msg123726#msg123726 date=1443391303]
                      Boas,

Estou com um problema no KZJ70, a direção fica dura quando o carro está à temperatura normal de funcionamento, só consigo ficar com direção assistida para manobras de estacionamento ou parado para manobrar obstáculos, se acelerar ou subir as rotações.

Quando pego no carro ainda frio, vira-se bem a direção, mas depois de aquecer só acelerando é que fica leve.

Qual será o problema ?
                      [/quote]

Troca o oleo.

MD TT
                      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                      X